Cortar orelhas , opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta mai 17, 2012 10:14 am

Argay Escreveu:
TheOnlyOne Escreveu: Há lá corte mais lindo que o corte em "chama"? :lol:
Imagem
Há lá cão mais lindo que o cão não mutilado

Imagem

Imagem
Haver, até há. Um cão natural que seja equilibrado.

Imagem

Porque é que têm sempre de utilizar uns cães horríveis para dar exemplos? O desgraçado do animal até jarretes de vaca tem.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta mai 17, 2012 10:30 am

Argay Escreveu:
indigo003 Escreveu:por acaso gosto bem mais do cão com as orelhas cortadas, mas isso sou eu que gosto de uma mutilaçãozinha de vez em quando!!

aiopá!! :lol: :lol:
É natural. Como disse atrás, para que querem os cães dobrar as orelhas? :lol:
o que é que uma coisa tem a ver com a outra??

você quando não tem argumentos, inventa que é uma coisa parva!! :roll:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta mai 17, 2012 10:30 am

Posso estar errada, mas o ultimo cão que colocou, creio que é o primeiro que coloquei. Vou conferir novamente no site para não estar a dizer mentiras. Não sei identificar um mau ou bom exemplar e nem era essa a ideia.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

quinta mai 17, 2012 10:32 am

indigo003 Escreveu:
Argay Escreveu:
indigo003 Escreveu:por acaso gosto bem mais do cão com as orelhas cortadas, mas isso sou eu que gosto de uma mutilaçãozinha de vez em quando!!

Quem não sabe para que servem as orelhas corta-as :D
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

quinta mai 17, 2012 10:37 am

Argay Escreveu:Posso estar errada, mas o ultimo cão que colocou, creio que é o primeiro que coloquei. Vou conferir novamente no site para não estar a dizer mentiras. Não sei identificar um mau ou bom exemplar e nem era essa a ideia.
Tem razão. Não é o mesmo cão. Com jarretes ou não, as orelhas caiem muitissimo bem e a cauda também.
<p>&nbsp;</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta mai 17, 2012 11:29 am

Argay Escreveu:
indigo003 Escreveu:
Argay Escreveu:

Quem não sabe para que servem as orelhas corta-as :D
e quem não tem argumentos, inventa-os!!

bah, cansei de dar para este peditorio!! porque é que havemos de discutir com fundamentalistas desinformados e tacanhos? :roll:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quinta mai 17, 2012 2:01 pm

Como já disse a Tumbleweed, há, um bom cão, equilibrado e harmonioso.

E há lá comparação com um cão amputadinho das canetas? :lol:
Imagem

Imagem
Argay
Membro Veterano

quinta mai 17, 2012 2:07 pm

Vai-me desculpar, mas o peito desse cão é horrivel, que peitaça proeminente e desengonçada.
Não tenho por objectivo ser conhecedora de estalões e raças, distinguir bons ou maus exemplares, é assunto que não me interessa na realidade e sou totalmente ignorante nessa e noutras áreas. Mas também não é necessário esse conhecimento para o tema em questão.
Poderá gostar das orelhas em formato chama, candeeiro ou mesmo vulcão, eu acho feio e cruel.
<p>&nbsp;</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quinta mai 17, 2012 2:09 pm

Argay Escreveu:Vai-me desculpar, mas o peito desse cão é horrivel, que peitaça proeminente e desengonçada.
Não tenho por objectivo ser conhecedora de estalões e raças, distinguir bons ou maus exemplares, é assunto que não me interessa na realidade e sou totalmente ignorante nessa e noutras áreas. Mas também não é necessário esse conhecimento para o tema em questão.
Poderá gostar das orelhas em formato chama, candeeiro ou mesmo vulcão, eu acho feio e cruel.
Pois... nota-se pelos seus comentários... :lol:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta mai 17, 2012 2:20 pm

Argay Escreveu:Vai-me desculpar, mas o peito desse cão é horrivel, que peitaça proeminente e desengonçada.
Vou ter de lhe dar razão... Até pode ser um bom exemplar, mas esse peito não é bonito de se ver para uma leiga como eu.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta mai 17, 2012 3:38 pm

Woodchester Escreveu:
GSfanatic Escreveu:
Woodchester Escreveu:
GSfanatic Escreveu:Porra, mas onde é que eu disse que o corte das orelhas é 100% eficaz contra as otites? Pode ajudar a prevenir! Não impede, como é óbvio! Mas se há um mínimo que seja de possibilidade de prevenir, qual é o problema em fazê-lo? Porque raio há que dizer que cortar as orelhas é torturar o animal? Porque raio é difícil ver o outro lado da moeda?

Perguntaram quais os benefícios de cortar as orelhas e as caudas. Foram aqui colocados artigos baseados em ESTUDOS que respondem às questões. E mesmo assim teimam em dizer que o corte não traz benefícios nenhuns! E não são artigos do zé da esquina. São artigos escritos por veterinários, professores... estudiosos!

Eu já disse que EU não gosto de cortar as orelhas aos cães e NÃO cortaria as orelhas a nenhum animal meu. MAS consigo ver, porque tenho, felizmente, uma mente bastante aberta, que não é a barbaridade que querem fazer parecer!
Agradeço que não utilize linguagem ordinária comigo porque eu não a utilizei consigo, aliás com ninguém porque não é a minha forma de estar na vida. Como é a sua... passar bem e tenha uma longa vida

Até sei qual foi, na sua mente, a ordinarice, mas verá após esta explicação que afinal a ordinarice está na sua mente.
Sabe o que significa o vocábulo 'porra'?

‘Porra’ e ‘porrada’ procedem do latim ‘porra’, que designava arma de madeira, na verdade um pedaço de pau em cuja extremidade havia uma protuberância. Ali eram incrustados pedaços de metal, assemelhando-se a pregos. Bem antes de tornar-se a interjeição mais exclamada na nossa linguagem coloquial, dar uma porrada no inimigo era feri-lo.

Mas a ‘porra’, que serviu de base a palavras como ‘porrada’ e ‘porrete’, designava também, entre os séculos XIII e XV, sem a vulgaridade que depois a marcaria, um ceptro eclesiástico, muito usado por autoridades da Igreja em procissões e outras solenidades.

Por isso, quando hoje alguém exclama 'porra’, na história da língua uma longa estrada foi percorrida e nesse trajecto a ofensa foi perdendo a sua carga de violência, limitando-se a uma inconformidade apenas verbal, sem que a ofensa esteja necessariamente presente.

Outras vinculações foram estabelecidas. ‘Porra’ foi também, durante séculos, variante de ‘porro’, vegetal de talo grande e grosso, em cuja extremidade está um bulbo que se assemelha à ponta da arma romana, que provavelmente serviu de metáfora para designar o vegetal (alho porro, agora mais conhecido por alho francês).
http://www.acores.com/b/o_que_significa_porra.html

Sim, é uma palavra utilizada quando a pessoa está irritada. Mas ordinária... nah, segundo a sua etimologia... de ordinária não tem nada.

Boa noite para si também e para a próxima pesquise antes de chamar os outros de ordinários, sim? Cai sempre bem.
Maiusculas na escrita online indica falar alto, gritar... Ordinário é sinónimo de comum,vulgar... e para a próxima se quiser demonstrar descontentamento experimente irra ou apre ou arre... caramba também é giro. Ai esta sua mania de julgar os outros...
GRITAR SERIA ASSIM! A FRASE INTEIRA!

UMA palavra em maiúscula serve para dar ÊNFASE! Não gosto de usar o bold, portanto utilizo as maiúsculas.

Ai esta sua mania de julgar os outros! Perguntar antes de julgar seria "fixe", não?

E era só o que faltava você dizer-me as palavras que devo usar! Desde que não diga palavrões, posso dar ÊNFASE à minha irritação com as palavras que eu quiser. Ora a porra! Se se preocupasse mais com o tema e menos com as maiúsculas ou as palavras usadas, seria mais útil e não faria figuras.

Enfim... esquecendo parvoíces e atentando às fotos colocadas... realmente vejo nas fotos aquilo que li na minha pesquisa. O Dobermann é um cão de proteção e precisa de projetar aquela energia de cão "assustador". O peito como está na foto do cão de orelhas e rabo cortados é o peito de um animal orgulhoso, imponente, dominador. Nota-se uma grande diferença entre um cão amputado e um cão não amputado. A diferença está na pose, na energia que transmite (só pela foto)... e isso foi algo que a Professora Maria Ignez Carvalho Ferreira escreveu no seu artigo. Que um cão com orelhas cortadas tem uma energia diferente, pois aquilo que quer fazer transparecer ("estou aqui para proteger") é mais facilmente transmitido com as orelhas em posição erecta. Por acaso nunca tinha pensado nisto. Quando era pequena sempre vi cães de guarda com orelhas erectas (e no caso do Dob sempre pensei que eles nasciam assim :oops:) e realmente para quem não os conhecia eles eram bastante assustadores. Sabe-se lá quantos problemas lhes foram poupados devido ao ar feroz!

Para mim é muito simples: desde que a amputação seja feita por pessoal especializado, com o mínimo de desconforto possível e por razões que não sejam "quero assustar o people porque sou dread, puto!"... nada tenho contra. Não o faria, mas não julgo quem o faz da forma correcta.
Argay
Membro Veterano

quinta mai 17, 2012 3:43 pm

Então as orelhas cortadas transmitem energia e peito aos cães... O peito está projectado por influência das orelhas cortadas em chama. O cão orgulha-se e incha o peito. É isso?
<p>&nbsp;</p>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta mai 17, 2012 3:51 pm

Argay Escreveu:Então as orelhas cortadas transmitem energia e peito aos cães... O peito está projectado por influência das orelhas cortadas em chama. O cão orgulha-se e incha o peito. É isso?
Desta vez leia o que eu coloquei lá mais atrás. Talvez perceba o que eu quero dizer.

O peito assim saído pode até não significar nada (pode ser algo tão simples quanto ter nascido assim), mas o certo é que sinto uma energia diferente no olhar e na posição dos cães com orelhas cortadas (principalmente se forem mesmo cães de guarda). Há razões para se fazer o corte (goste você ou não) e olhando com um olhar sem preconceito, vejo que essas razões não são "tretas". E pensando nos cães de trabalho (neste caso, os cães de guarda), vejo que as orelhas cortadas podem sim fazer a diferença. E não é pouca.
Última edição por GSfanatic em quinta mai 17, 2012 3:57 pm, editado 1 vez no total.
Argay
Membro Veterano

quinta mai 17, 2012 3:54 pm

GSfanatic Escreveu:
Argay Escreveu:Então as orelhas cortadas transmitem energia e peito aos cães... O peito está projectado por influência das orelhas cortadas em chama. O cão orgulha-se e incha o peito. É isso?
Desta vez leia o que eu coloquei lá mais atrás. Talvez perceba o que eu quero dizer.
O peito como está na foto do cão de orelhas e rabo cortados é o peito de um animal orgulhoso, imponente, dominador. Nota-se uma grande diferença entre um cão amputado e um cão não amputado
O peito de um animal amputado não é imponente nem orgulhoso, logo, um animal amputado sente-se imponente e orgulhoso e avança o peito. Percebi bem ou mal?
<p>&nbsp;</p>
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta mai 17, 2012 3:56 pm

Querem tanto a trotinete, fogo fiquem com ela e passeiem bastante.

Só acho é que quando não têm mais argumentos gostam de dizer "o quê?esse cão não presta, então vê-se mesmo que tem as unhas em mau estado, aposto que foi por lhe cortarem as orelhas), ou então "lá por seres mutiladora não quer dizer que sejas ordinária e falas como se andassemos na mesma turma", esta também é boa "ahahah não vão conseguir entender o vosso cão porque não tem rabo" enfim....coisas estranhas

Mas agora é certo, um dobermann com orelhas, parece aqueles salsichas meio desengoçados...eheheh
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Responder

Voltar para “Cães”