Woodchester Escreveu:GSfanatic Escreveu:Woodchester Escreveu:GSfanatic Escreveu:Porra, mas onde é que eu disse que o corte das orelhas é 100% eficaz contra as otites? Pode ajudar a prevenir! Não impede, como é óbvio! Mas se há um mínimo que seja de possibilidade de prevenir, qual é o problema em fazê-lo? Porque raio há que dizer que cortar as orelhas é torturar o animal? Porque raio é difícil ver o outro lado da moeda?
Perguntaram quais os benefícios de cortar as orelhas e as caudas. Foram aqui colocados artigos baseados em ESTUDOS que respondem às questões. E mesmo assim teimam em dizer que o corte não traz benefícios nenhuns! E não são artigos do zé da esquina. São artigos escritos por veterinários, professores... estudiosos!
Eu já disse que EU não gosto de cortar as orelhas aos cães e NÃO cortaria as orelhas a nenhum animal meu. MAS consigo ver, porque tenho, felizmente, uma mente bastante aberta, que não é a barbaridade que querem fazer parecer!
Agradeço que não utilize linguagem ordinária comigo porque eu não a utilizei consigo, aliás com ninguém porque não é a minha forma de estar na vida. Como é a sua... passar bem e tenha uma longa vida
Até sei qual foi, na sua mente, a ordinarice, mas verá após esta explicação que afinal a ordinarice está na sua mente.
Sabe o que significa o vocábulo 'porra'?
‘Porra’ e ‘porrada’ procedem do latim ‘porra’, que designava arma de madeira, na verdade um pedaço de pau em cuja extremidade havia uma protuberância. Ali eram incrustados pedaços de metal, assemelhando-se a pregos. Bem antes de tornar-se a interjeição mais exclamada na nossa linguagem coloquial, dar uma porrada no inimigo era feri-lo.
Mas a ‘porra’, que serviu de base a palavras como ‘porrada’ e ‘porrete’, designava também, entre os séculos XIII e XV, sem a vulgaridade que depois a marcaria, um ceptro eclesiástico, muito usado por autoridades da Igreja em procissões e outras solenidades.
Por isso, quando hoje alguém exclama 'porra’, na história da língua uma longa estrada foi percorrida e nesse trajecto a ofensa foi perdendo a sua carga de violência, limitando-se a uma inconformidade apenas verbal, sem que a ofensa esteja necessariamente presente.
Outras vinculações foram estabelecidas. ‘Porra’ foi também, durante séculos, variante de ‘porro’, vegetal de talo grande e grosso, em cuja extremidade está um bulbo que se assemelha à ponta da arma romana, que provavelmente serviu de metáfora para designar o vegetal (alho porro, agora mais conhecido por alho francês).
http://www.acores.com/b/o_que_significa_porra.html
Sim, é uma palavra utilizada quando a pessoa está irritada. Mas ordinária... nah, segundo a sua etimologia... de ordinária não tem nada.
Boa noite para si também e para a próxima pesquise antes de chamar os outros de ordinários, sim? Cai sempre bem.
Maiusculas na escrita online indica falar alto, gritar... Ordinário é sinónimo de comum,vulgar... e para a próxima se quiser demonstrar descontentamento experimente irra ou apre ou arre... caramba também é giro. Ai esta sua mania de julgar os outros...
GRITAR SERIA ASSIM! A FRASE INTEIRA!
UMA palavra em maiúscula serve para dar ÊNFASE! Não gosto de usar o bold, portanto utilizo as maiúsculas.
Ai esta sua mania de julgar os outros! Perguntar antes de julgar seria "fixe", não?
E era só o que faltava você dizer-me as palavras que devo usar! Desde que não diga palavrões, posso dar ÊNFASE à minha irritação com as palavras que eu quiser. Ora a porra! Se se preocupasse mais com o tema e menos com as maiúsculas ou as palavras usadas, seria mais útil e não faria figuras.
Enfim... esquecendo parvoíces e atentando às fotos colocadas... realmente vejo nas fotos aquilo que li na minha pesquisa. O Dobermann é um cão de proteção e precisa de projetar aquela energia de cão "assustador". O peito como está na foto do cão de orelhas e rabo cortados é o peito de um animal orgulhoso, imponente, dominador. Nota-se uma grande diferença entre um cão amputado e um cão não amputado. A diferença está na pose, na energia que transmite (só pela foto)... e isso foi algo que a Professora Maria Ignez Carvalho Ferreira escreveu no seu artigo. Que um cão com orelhas cortadas tem uma energia diferente, pois aquilo que quer fazer transparecer ("estou aqui para proteger") é mais facilmente transmitido com as orelhas em posição erecta. Por acaso nunca tinha pensado nisto. Quando era pequena sempre vi cães de guarda com orelhas erectas (e no caso do Dob sempre pensei que eles nasciam assim

) e realmente para quem não os conhecia eles eram bastante assustadores. Sabe-se lá quantos problemas lhes foram poupados devido ao ar feroz!
Para mim é muito simples: desde que a amputação seja feita por pessoal especializado, com o mínimo de desconforto possível e por razões que não sejam "quero assustar o people porque sou dread, puto!"... nada tenho contra. Não o faria, mas não julgo quem o faz da forma correcta.