Cortar orelhas , opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta mai 17, 2012 4:02 pm

Argay Escreveu:
GSfanatic Escreveu:
Argay Escreveu:Então as orelhas cortadas transmitem energia e peito aos cães... O peito está projectado por influência das orelhas cortadas em chama. O cão orgulha-se e incha o peito. É isso?
Desta vez leia o que eu coloquei lá mais atrás. Talvez perceba o que eu quero dizer.
O peito como está na foto do cão de orelhas e rabo cortados é o peito de um animal orgulhoso, imponente, dominador. Nota-se uma grande diferença entre um cão amputado e um cão não amputado
O peito de um animal amputado não é imponente nem orgulhoso, logo, um animal amputado sente-se imponente e orgulhoso e avança o peito. Percebi bem ou mal?
A diferença está na pose, na energia que transmite (só pela foto)... e isso foi algo que a Professora Maria Ignez Carvalho Ferreira escreveu no seu artigo. Que um cão com orelhas cortadas tem uma energia diferente, pois aquilo que quer fazer transparecer ("estou aqui para proteger") é mais facilmente transmitido com as orelhas em posição erecta.
E se parasse de distorcer o que eu digo? Eu não digo que o que você quer é levar a bicicleta! Apre (para não ferir susceptibilidades)!
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta mai 17, 2012 4:05 pm

E se vocês pusessem o ego a contar feijões e fossem contribuir com alguma coisa de útil noutros tópicos, não seria melhor?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta mai 17, 2012 4:16 pm

Argay Escreveu:Vai-me desculpar, mas o peito desse cão é horrivel, que peitaça proeminente e desengonçada.
Não tenho por objectivo ser conhecedora de estalões e raças, distinguir bons ou maus exemplares, é assunto que não me interessa na realidade e sou totalmente ignorante nessa e noutras áreas. Mas também não é necessário esse conhecimento para o tema em questão.
Poderá gostar das orelhas em formato chama, candeeiro ou mesmo vulcão, eu acho feio e cruel.
O peito não é diferente do da cadela com orelhas inteiras cuja foto postou. Já a posição da escápula e do antebraço estão muito mais "para trás".

Agora pense que em vez de se tratar de um cão, se trata de uma mesa. É mais estável a mesa que tem as pernas mesmo por baixo dos cantos do tampo, ou a que as tem uns centímetros mais para dentro? Qual é que vai ficar com o tampo côncavo primeiro se lhe puser demasiado peso em cima?

A tal "peitaça feia" mostra uma frente bem construída, que vai aguentar o peso do cão.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta mai 17, 2012 4:36 pm

Salsichas meio desengonçados? Mauuuuuu 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta mai 17, 2012 5:10 pm

Tumbleweed Escreveu:
Argay Escreveu:Vai-me desculpar, mas o peito desse cão é horrivel, que peitaça proeminente e desengonçada.
Não tenho por objectivo ser conhecedora de estalões e raças, distinguir bons ou maus exemplares, é assunto que não me interessa na realidade e sou totalmente ignorante nessa e noutras áreas. Mas também não é necessário esse conhecimento para o tema em questão.
Poderá gostar das orelhas em formato chama, candeeiro ou mesmo vulcão, eu acho feio e cruel.
O peito não é diferente do da cadela com orelhas inteiras cuja foto postou. Já a posição da escápula e do antebraço estão muito mais "para trás".

Agora pense que em vez de se tratar de um cão, se trata de uma mesa. É mais estável a mesa que tem as pernas mesmo por baixo dos cantos do tampo, ou a que as tem uns centímetros mais para dentro? Qual é que vai ficar com o tampo côncavo primeiro se lhe puser demasiado peso em cima?

A tal "peitaça feia" mostra uma frente bem construída, que vai aguentar o peso do cão.
Poderá ser um bom peito, mas para mim é demasiado saliente e já vi fotos na mesma posição com muito menos peito, talvez maus exemplares. Obrigada pela explicação dos cães e das mesas mas de facto, não se fala de bons ou maus exemplares, pelo que, as minhas desculpas em colocar um mau exemplar, mas na realidade, as orelhas e rabo caiem bem em qualquer cão, seja bom ou mau exemplar da raça ou mesmo falta dela.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quinta mai 17, 2012 5:11 pm

Tumbleweed Escreveu:

Não se esforce, quem não sabe é como quem não vê, e aquele cão que eu postei, é "só" um dos melhores exemplares que "anda" pela Europa, com N títulos e prémios ganhos, mas isso são coisas de "lopes" e exposições que não interessam nada 8) :wink:
Argay
Membro Veterano

quinta mai 17, 2012 5:17 pm

GSfanatic Escreveu:Eu não digo que o que você quer é levar a bicicleta! Apre (para não ferir susceptibilidades)!
Esteja descansada. Deixo-as todas para si. Já vi que as quer todas e eu não lhes dou uso mesmo.
<p>&nbsp;</p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta mai 17, 2012 5:35 pm

Argay Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:

Poderá ser um bom peito, mas para mim é demasiado saliente e já vi fotos na mesma posição com muito menos peito, talvez maus exemplares. Obrigada pela explicação dos cães e das mesas mas de facto, não se fala de bons ou maus exemplares, pelo que, as minhas desculpas em colocar um mau exemplar, mas na realidade, as orelhas e rabo caiem bem em qualquer cão, seja bom ou mau exemplar da raça ou mesmo falta dela.
Pois, mas o/a Argay tem cabecinha para pensar. Pode esquecer o bonito/feio, ou o bom/mau exemplar.

Tem mostrado uma grande preocupação com o sofrimento que as amputações provocam nos animais. Quanto tempo é que acha que dura este sofrimento? Umas horas, uns dias?

Uma frente mal construída, e uma traseira desequilibrada vão fazer com que o peso do cão não seja bem distribuído, e vão causar stress nas articulações, o que pode provocar artroses. Isto provoca muito mais sofrimento que amputar a cauda ou as orelhas.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta mai 17, 2012 5:45 pm

Não me choca o corte de orelhas, desde que feito por pessoas certificadas para o efeito e desde que o animal não sofra.

A nível estético, em algumas raças, confesso que prefiro com o corte.

É uma opinião, vale o que vale.

Gastar muitas energias em tópicos destes não me parece que seja produtivo, com toda a certeza que quem fica chocado com estas opiniões, terá certamente outras causas mais importantes com que se entreter.

Cumprimentos,
Argay
Membro Veterano

quinta mai 17, 2012 6:06 pm

Tumbleweed Escreveu:
Argay Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:

Pois, mas o/a Argay tem cabecinha para pensar. Pode esquecer o bonito/feio, ou o bom/mau exemplar.

Tem mostrado uma grande preocupação com o sofrimento que as amputações provocam nos animais. Quanto tempo é que acha que dura este sofrimento? Umas horas, uns dias?

Uma frente mal construída, e uma traseira desequilibrada vão fazer com que o peso do cão não seja bem distribuído, e vão causar stress nas articulações, o que pode provocar artroses. Isto provoca muito mais sofrimento que amputar a cauda ou as orelhas.
Artroses é um mal que a todos chega. Por muito bem proporcionados que sejam os cães a velhice encarrega-se disso e os cães actualmente vivem bem mais.
Preocupa-me também a obesidade e por esses petsites vai um horror de animais obesos. Os gatos é um suplicio ver fotos.
O corte de membros é o tema do tópico e acho cruel por vários motivos já explicados. Será a minha ultima intervenção porque o assunto está esgotado e não quero usurpar a bicicleta de ninguém.
<p>&nbsp;</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta mai 17, 2012 6:07 pm

Imagem
Peço desculpa a estar a intrometer-me onde não sou chamada... mas acham que este Pastor Alemão é um bom exemplar?
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta mai 17, 2012 6:14 pm

LFGomes Escreveu:Não me choca o corte de orelhas, desde que feito por pessoas certificadas para o efeito e desde que o animal não sofra.

A nível estético, em algumas raças, confesso que prefiro com o corte.

É uma opinião, vale o que vale.

Gastar muitas energias em tópicos destes não me parece que seja produtivo, com toda a certeza que quem fica chocado com estas opiniões, terá certamente outras causas mais importantes com que se entreter.

Cumprimentos,
totalmente de acordo! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta mai 17, 2012 6:28 pm

MiMoo Escreveu:Imagem
Peço desculpa a estar a intrometer-me onde não sou chamada... mas acham que este Pastor Alemão é um bom exemplar?

Se é, ou não, um bom exemplar não sei. Nunca compraria um PA de traseira rebaixada; preferiria X de PA com a traseira "normal".
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta mai 17, 2012 6:30 pm

Joie2 Escreveu:Se é, ou não, um bom exemplar não sei. Nunca compraria um PA de traseira rebaixada; preferiria X de PA com a traseira "normal".
Nem eu... acho uma aberração... mas pronto (isso sou eu vá...), não sei se no estalão da raça valorizam mais os membros posteriores assim... era só mesmo por curiosidade.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta mai 17, 2012 6:32 pm

Quanto ao tópico, não concordo com o corte de caudas e de orelhas. Tenho um "mutilado" que já veio cá para casa assim. Tanta coisa, tanta coisa, que acabou por ser "retirado" aos "donos". :roll:
Responder

Voltar para “Cães”