Possas há gente mesmo ruim, como é possível, bolas, só de imaginar o desespero destes donos...
Cuidado com os nossos cães - cão desaparecido
Moderador: mcerqueira
-
saraestrelo
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Obrigada pela partilha e pelo alerta. Eu sou daquelas pessoas que deixa toda a gente mexer no cão e ele adora as festinhas das pessoas mas a partir de agora vou começar a ter mais cuidado com isso porque uma pessoa facilmente pega nele e ele lá vai todo contente... 
Possas há gente mesmo ruim, como é possível, bolas, só de imaginar o desespero destes donos...
Ainda bem que as minhas cadelas ladram a estranhos.
A Maria então, até fica com o pêlo em pé.
Só deixo aproximarem-se das minhas cadelas quem eu conheço, caso contrário ninguém chega perto pois elas também tratam logo de "desincentivar" as aproximações.
Como isto está hoje em dia realmente todos os cuidados são poucos.

Só deixo aproximarem-se das minhas cadelas quem eu conheço, caso contrário ninguém chega perto pois elas também tratam logo de "desincentivar" as aproximações.
Como isto está hoje em dia realmente todos os cuidados são poucos.
Eu adorava que o meu cão fosse assim, mas é exatamente o contraio, gosta de cumprimentar toda a gente, e basta lhe fazerem uma festinha que já são grandes amigos... è uma maria vai com todos, como lhe costumo chamar....
Mas agora, depois de ler este anuncio, e de ler todas as respostas que aqui deram, tomei uma posição um completamente diferente quando o levo a passear...
Mas agora, depois de ler este anuncio, e de ler todas as respostas que aqui deram, tomei uma posição um completamente diferente quando o levo a passear...
Bem, eu nem sei que dizer... A minha cadela adora ser o centro das atenções. Não há uma pessoa que passe que ela não tente que lhe faça uma festinha... Com cães é igual... É super sociável e o pior ( eu pensava que era melhor, até ler isto) é super meiga e dócil com qualquer pessoa e animal... Também não há uma vez que eu vá à rua que alguém não venha meter-se com ela... Eu não gosto de ser antipática só porque sim, mas depois de ler isto... 
Não exagerem, os cães precisam de socializar com pessoas, além de outros cães.
Prestem apenas atenção às pessoas que se aproximam e vejam se são de confiar ou não, mas não criem essa psicose de desconfiança generalizada.
Prestem apenas atenção às pessoas que se aproximam e vejam se são de confiar ou não, mas não criem essa psicose de desconfiança generalizada.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Nem mais.Floripes2 Escreveu:Não exagerem, os cães precisam de socializar com pessoas, além de outros cães.
Privação em excesso de contacto com outras pessoas e caes pode trazer alguns problemas.
No entanto também nao concordo que se deixe "qualquer um" "agarrar" demasiado no cao.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Tb não tomo atitudes radicais, nao deixo é que toda a gente se chegue á beira dele como dantes acontecia...maraya Escreveu:Nem mais.Floripes2 Escreveu:Não exagerem, os cães precisam de socializar com pessoas, além de outros cães.
Privação em excesso de contacto com outras pessoas e caes pode trazer alguns problemas.
No entanto também nao concordo que se deixe "qualquer um" "agarrar" demasiado no cao.
Vamos divulgar o anuncio, a Sra está mesmo desesperada...
Puxa que agora puseram-m a pensar...na altura deu-m para rir mas agora ja nao sei...passo a citar...
estava eu a passear o meu cão quando fui abordada por um homem com imenso interesse no meu cão...veio logo ao pé de mim e disse: "que cão tão giro! de que raça é que é? é um dálmata anão?"
bem a minha reacçao foi :
respondi: "náo é nada dalmata! é mesmo um rafeiro.." e depois deu-me para rir...
o homem mal ouviu a palavra rafeiro perdeu todo o interesse,virou costa e foi embora...
eu pensei: "há com cada maluco!"
se calhar se fosse um "dalmata anao"
lol... (se calhar nem existe tal raça, credo!
) ficava sem o cão...
tadinha da senhora.... espero que tenha sorte.... mas nesses casos é mesmo raro voltar a ver o canito....
estava eu a passear o meu cão quando fui abordada por um homem com imenso interesse no meu cão...veio logo ao pé de mim e disse: "que cão tão giro! de que raça é que é? é um dálmata anão?"
bem a minha reacçao foi :
respondi: "náo é nada dalmata! é mesmo um rafeiro.." e depois deu-me para rir...
o homem mal ouviu a palavra rafeiro perdeu todo o interesse,virou costa e foi embora...
eu pensei: "há com cada maluco!"
se calhar se fosse um "dalmata anao"
tadinha da senhora.... espero que tenha sorte.... mas nesses casos é mesmo raro voltar a ver o canito....
Pois, tambem penso que vai ser muito dificil, mas se passarmos a palavra pode ser que ajude... é triste esta situaçãoPirata02 Escreveu: tadinha da senhora.... espero que tenha sorte.... mas nesses casos é mesmo raro voltar a ver o canito....
Realmente é preciso todo o cuidado..
Desde que tenho a minha que já tive várias vezes pesadelos durante a noite, em que ela me era roubada para criadeirices..
Tenho um medo, que lhe aconteça alguma coisa..
Mas sou muito como a Sara, deixo que algumas pessoas se aproximem e façam festas. Mas evito sempre pessoas estranhas, dizendo que ela morde ou simplesmente puxando-a para mim e fazendo cara de pouco amigos..
Mas já fui abordada algumas vezes por pessoas que queriam ter um cachorro dela e até pessoas que a queriam comprar!
Enfim..
Desde que tenho a minha que já tive várias vezes pesadelos durante a noite, em que ela me era roubada para criadeirices..
Mas sou muito como a Sara, deixo que algumas pessoas se aproximem e façam festas. Mas evito sempre pessoas estranhas, dizendo que ela morde ou simplesmente puxando-a para mim e fazendo cara de pouco amigos..
Mas já fui abordada algumas vezes por pessoas que queriam ter um cachorro dela e até pessoas que a queriam comprar!
-
WaterMonitor
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Vocês devem estar a brincar. Claro que se roubam cães e não é de agora.
Segundo me contaram, até numa exposição (no Hipódromo do Campo Grande se não estou em erro) já roubaram cães.
Segundo me contaram, até numa exposição (no Hipódromo do Campo Grande se não estou em erro) já roubaram cães.
-
TheOnlyOne
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
Sempre se roubaram, mas este foi mesmo à descaradaWaterMonitor Escreveu:Vocês devem estar a brincar. Claro que se roubam cães e não é de agora.
O meu cão foi roubado e esteve 9 meses desaparecido, até eu ser obrigada a roubá-lo de novo
-
MaguiC
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Por mais que eu tente os meus cães são uns oferecidos, principalmente com desconhecidos
e o meu pai tem a mania de andar com eles soltos (por isso raramente o deixo levar os cães e se possível fico de vigia).
Confesso que morro de medo que mos roubem eles são muito "apetecíveis" são os 2 Pinscher/rafeiros (não tenho nada que comprove que são mesmo de raça). O Simba ainda passa por rafeiro mas a Vicky não
Normalmente as pessoas pegam-lhes ao colo e eles nem sequer reclamam!
mas daqui para a frente não há cá confianças...
Tenho mesmo pena de viver num mundo em que temos de desconfiar de tudo e de todos!
Confesso que morro de medo que mos roubem eles são muito "apetecíveis" são os 2 Pinscher/rafeiros (não tenho nada que comprove que são mesmo de raça). O Simba ainda passa por rafeiro mas a Vicky não
Normalmente as pessoas pegam-lhes ao colo e eles nem sequer reclamam!
Tenho mesmo pena de viver num mundo em que temos de desconfiar de tudo e de todos!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
O meu cão é arraçado de pastor alemão, às vezes mete medo a certas pessoas, mas as pessoas que gostam muito de cães geralmente gostam logo dele. Ele é amigável, basta uma pessoa chamar-lhe atenção com sons carinhosos e vai logo pedir festinhas (embora seja bruto). Mas se uma pessoa hesitar em dar-lhe festas, e olhar para ele sem fazer nada, ele pode ladrar. Também já ladrou a pessoas que têm aparências estranhas (tipo com capuz no escuro da noite).
Geralmente não digo se o meu cão morde ou não, pois não confio em certas pessoas estranhas.
Talvez posso comprar uma coleira grossa de picos e ensiná-lo a ladrar com uma palavra chave ("guarda") para assustar.
Geralmente não digo se o meu cão morde ou não, pois não confio em certas pessoas estranhas.
Talvez posso comprar uma coleira grossa de picos e ensiná-lo a ladrar com uma palavra chave ("guarda") para assustar.