Lavar as orelhas aos cães
Moderador: mcerqueira
Limpo com toalhetes ou mesmo com um pano húmido, espremido depois de molhado em água morna. Como este último é o que a minha cadela velhota prefere, é o que uso mais.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Contacto:
Interessante, eu nunca me lembrei de limpar as orelhas à minha cadela
eheh
É necessário? Ela tem-nas caídas. Até hoje nunca tive problemas.

<p>Associação A CERCA </p>
Já daqui umas quantas opções... Mas acho que com gaze humedecida também resulta 

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Sim deves lavar até porque com as orelhas caídas pode ganhar muitas otites visto e estão muito abafadas e se o cão for um cão que quando leva a passear gosta de dar um mergulho ainda pior, quando lavas o cão deves ter muito cuidado que ele não fique com água dentro da orelha.alexandra_m Escreveu:Interessante, eu nunca me lembrei de limpar as orelhas à minha cadelaeheh
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Antes de lhe dar banho, aparo o pelo das almofadas das patas e das orelhas para as manter arejadas. Num cão de orelha caída, é importante manter as orelhas arejadas para evitar as otites.
Limpo sempre que lhe dou banho, ie, de 3 em 3 semanas.
Toma banho com 1 bola de algodão nos ouvidos, para servir de tampão.
Depois, divido uma pipeta de octoclean pelas duas orelhas. Há muitas marcas no mercado. Neste caso, recomendou o Vet.
Massajo junto ao tímpano e seco depois com algodão
Limpo sempre que lhe dou banho, ie, de 3 em 3 semanas.
Toma banho com 1 bola de algodão nos ouvidos, para servir de tampão.
Depois, divido uma pipeta de octoclean pelas duas orelhas. Há muitas marcas no mercado. Neste caso, recomendou o Vet.
Massajo junto ao tímpano e seco depois com algodão
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Contacto:
A minha cadela detesta água por isso por aí ela tem sorte com os ouvidos.
Ela toma poucos banhos.
Por acaso a Vet. dela nunca me informou nada sobre limpar orelhas com regularidade.

Por acaso a Vet. dela nunca me informou nada sobre limpar orelhas com regularidade.
<p>Associação A CERCA </p>
Eu uso o Octoclean. Ponho umas gotinhas em cada ouvido, massajo e depois limpo com uma gaze esterilizada... Mas pode ser também com um disco de algodão, desde que tenha cuidado para não ficarem restos nos ouvidos. O problema deste produto é que é muito gorduroso... Mas pronto... Este procedimento devia realizar-se todas as semanas mas confesso que às vezes deixo passar mais algum tempo...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
A Pucca, usa nos groomers um liquido próprio da marca Artero.