Efeitos do desparasitante ?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
khadija6
Mensagens: 2
Registado: sexta abr 27, 2012 10:37 am

sexta mai 18, 2012 10:11 am

Tenho um casal de labradores e foram pais há 20 dias. Aos 15 dias de idade desparasitei a todos incluindo pais com desparasitante do veterinário. Acontece que a cadela a partir daí deixou de comer e um cachorrinho ficou com a barriga muito dura, parece que tem um papo à volta do estômago...seria do desparasitante?? já marquei a ida ao veterinário mas gostaria de saber se alguém já passou por isto...
Sempre comprei desparasitantes na farmácia, muito mais barato, que dava para todos nós e nunca tive problemas...
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta mai 18, 2012 11:43 am

Nunca tive nenhum problema com desparasitantes seja para cães ou gatos mas sempre usei um próprio para animais.
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta mai 18, 2012 12:10 pm

Os desparasitantes destinam-se a matar as lombrigas, não a nós. E como as lombrigas são as mesmas, tanto nos cães como em nós, os princípios activos que as matam são sempre os mesmos, também.

O que acontece é que as doses a administrar são diferentes, pois funcionam por peso corporal, e por isso as formulações diferem. Logo, a dose para um cachorrinho com poucos gramas de peso não deve ser a mesma que leva a mãe dele, com vários quilos. Tal como a dose que se destina a um humano com o peso de vários cães tem de ser forçosamente maior do que a indicada para a referida mãe cadela. Mais elementar do que isto, não há, só é pena é que as pessoas não tenham estes cuidados básicos.

Enfim, agora é ir ao veterinário com os animais, e o mais depressa que for possível. O cachorro pode morrer com a tripa entupida por uma massa de vermes mortos que os seus frágeis e imaturos intestinos não conseguem expulsar, e a cadela estará a lutar contra a indisposição causada por outra multidão de vermes a morrer dentro da barriga, que ao soltarem-se das paredes intestinais lhe causam micro-hemorragias.

Resumindo e concluindo: criar ninhadas não é realmente para qualquer um, quando nem sequer os mecanismos de uma simples desparasitação se sabe accionar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
MiMoo
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta mai 18, 2012 4:22 pm

Floripes2 Escreveu:Os desparasitantes destinam-se a matar as lombrigas, não a nós. E como as lombrigas são as mesmas, tanto nos cães como em nós, os princípios activos que as matam são sempre os mesmos, também.
Não é bem assim... há parasitas diferentes e os princípios activos também são diferentes (de forma a actuar em todos...)
De resto sim, pode haver um "entupimento" devido a demasiada carga parasitária... e isso pode ser bastante prejudicial!...
khadija6
Mensagens: 2
Registado: sexta abr 27, 2012 10:37 am

sexta mai 18, 2012 4:31 pm

OLá e obrigada por terem perdido um pouco de tempo com as vossas opiniões. Afinal não foi devido à desparasitação. O bébé tinha o umbigo infecionado pelo lado de dentro, já está medicado. A mãe deve ter sido um tapete de borracha que roeu. Quanto à administração do desparasitante foi consoante os kilos de cada um como é lógico... em princípio não foi por causa disso, deve ter sido coincidência, agora está de dieta com arroz cozido com frango a ver se melhora...Obrigada a todos!!
Beijinhos
Responder

Voltar para “Cães”