linheagem de caes?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kaka18
Registado: segunda set 13, 2010 11:33 am

segunda mai 14, 2012 11:20 am

boas .. eu tenho uma duvida eu tenho um pit red nose .. mas gostava de saber qual e a linhagem de sangue dele .. se alguem souber como poderia tirar essa duvida agradesso
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda mai 14, 2012 12:41 pm

É essa a dificuldade dos animais sem LOP, não se sabe com certeza de quem são filhos, netos, etc.

Com os pit não tem lop por não sere considerados raça mas um tipo de cão, penso que seja muito dificil de saber...nos países onde se fazem testes adn usando um banco de raças para referência, podia saber se tem aí mais alguma raça misturada, assim...penso que é impossivel.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

segunda mai 14, 2012 10:45 pm

pois o mal é que derivado á raça nao ser reconhecida para ter lop penso que as multiplas cruzas sem controle de geneticas ao longo dos tempos dificulte bastante chegar a um consenso de origens :(
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

segunda mai 14, 2012 11:31 pm

kaka18 Escreveu:boas .. eu tenho uma duvida eu tenho um pit red nose .. mas gostava de saber qual e a linhagem de sangue dele .. se alguem souber como poderia tirar essa duvida agradesso
Tente contactar o criador do seu pit ,quem sabe os pais do pit podem ter lop e você por ai podia ter uma saída..È sempre complicado um animal dessa raça sem lop.
Mas não vejo muita saída para você saber a linhagem do pit tente pelos familiares mais próximos os pais :!:
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda mai 14, 2012 11:43 pm

O pit(ttttt) bull não é considerado uma raça em Portugal.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 15, 2012 8:11 pm

Linheagem...?
:lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sasquatch
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 9:16 am

Talvez linhagem da garagem.... :wink:
kaka18
Registado: segunda set 13, 2010 11:33 am

quarta mai 16, 2012 11:45 am

... obrigado a kem deu a sua opiniao .. e sim algumas coisas ja eu sabia os pais nao teem lop .. mas eram caes exelentes .. e akeles comentarios um pouko mais sarcastikos felicidades pa vos .. obrigado a quem tem vontade de ajudar ..abraço
phixy
Membro Júnior
Registado: domingo nov 05, 2006 5:35 pm

quarta mai 16, 2012 3:13 pm

desculpem a minha ignorancia... pitt bull não é considerada uma raça mas sim um tipo de cão? o que é um tipo de cão?

coitados dos pitt's são mesmo discriminados. olha no domingo cruzei-me com uma miuda, que estava com uma cadelita rafeira e com um pitt bull. Claro está que eu com a minha paixão por cães grandes fui logo fazer festas ao pitt :D estava outra senhora que entretanto vai pa fazer festas à rafeirita... não é que leva logo uma rosnadela dela?! ainda dizem que os pitt's é k são maus... eheh ;)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta mai 16, 2012 4:34 pm

phixy Escreveu:desculpem a minha ignorancia... pitt bull não é considerada uma raça mas sim um tipo de cão? o que é um tipo de cão?

coitados dos pitt's são mesmo discriminados. olha no domingo cruzei-me com uma miuda, que estava com uma cadelita rafeira e com um pitt bull. Claro está que eu com a minha paixão por cães grandes fui logo fazer festas ao pitt :D estava outra senhora que entretanto vai pa fazer festas à rafeirita... não é que leva logo uma rosnadela dela?! ainda dizem que os pitt's é k são maus... eheh ;)
"pit bull" nao é raça, mas sim um termo que as pessoas utilizam para definir um conjunto de caes com certas características. É muitas vezes usado por quem nao percebe para definir raças como o American staffordshire terrier, o Staffordshire bull terrier, o American pit bull terrier (este é considerado raça, mas nao em Portugal) e outros caes com um aspecto semelhante (rafeiros, cruzamentos)
Procure imagens das raças que referi e vai ver que têm certas características em comum, e é esse o "tipo" de cao que muita gente (mal informada e muito devido aos media) chama de "pit bull"

Alguém que me corrija se estiver enganada pff

Editado: Esqueça lá a minha tentativa de explicacao e veja este tópico :lol: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89336
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mai 16, 2012 8:16 pm

Não faço ideia se a maraya está errada ou não, mas todos os cães que me foram apresentados como Pitt Bull até hoje são tão diferentes uns dos outros que penso que tem razão.

A única coisa que lhes encontro em comum é aquela mandíbula larga. De resto, são parecidos porque têm 4 patas e um rabo. :lol: :lol: :lol:
sasquatch
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 10:06 pm

Ou seja...registe-o na junta, castre-o , meta-lhe um chip e faça um seguro.

Tudo isto é obrigatório. O que significa que é chato se por alguma razão as autoridades exigirem os comprovativos de alguma destas coisas....
phixy
Membro Júnior
Registado: domingo nov 05, 2006 5:35 pm

sexta mai 18, 2012 2:43 pm

maraya Escreveu:
phixy Escreveu:desculpem a minha ignorancia... pitt bull não é considerada uma raça mas sim um tipo de cão? o que é um tipo de cão?

"pit bull" nao é raça, mas sim um termo que as pessoas utilizam para definir um conjunto de caes com certas características. É muitas vezes usado por quem nao percebe para definir raças como o American staffordshire terrier, o Staffordshire bull terrier, o American pit bull terrier (este é considerado raça, mas nao em Portugal) e outros caes com um aspecto semelhante (rafeiros, cruzamentos)
Procure imagens das raças que referi e vai ver que têm certas características em comum, e é esse o "tipo" de cao que muita gente (mal informada e muito devido aos media) chama de "pit bull"

Editado: Esqueça lá a minha tentativa de explicacao e veja este tópico :lol: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89336

pois eu nao me considero assim tão ignorante, nem tão mal informada. Leio muitas coisas relacionadas com os nossos amigos. eu quando digo pitt bull refiro-me à raça American pit bull terrier. Sei bem o que é um bull terrier e o k é um american staffordshire terrier. apenas não sabia que o American Pitt Bull Terrier nao é considerado uma raça em portugal...
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta mai 18, 2012 2:55 pm

O American Pit Bull Terrier não é reconhecido Por nenhuma entidade mundial como raça, sem ser a ADBA e a UKC... Como tal nunca poderia ter LOP, porque o LOP é regido pelo CPC que não reconhece o APBT como raça, e como o FCI que rege o CPC tambem não a reconhece... Pronto, acho que ficou esclarecido... ;)

PRocure por essas duas entidades e obterá mais informações da raça... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta mai 18, 2012 3:17 pm

phixy Escreveu:
maraya Escreveu:

pois eu nao me considero assim tão ignorante, nem tão mal informada. Leio muitas coisas relacionadas com os nossos amigos. eu quando digo pitt bull refiro-me à raça American pit bull terrier. Sei bem o que é um bull terrier e o k é um american staffordshire terrier. apenas não sabia que o American Pitt Bull Terrier nao é considerado uma raça em portugal...
Calma que nao estava a tentar chamar ignorante a ninguém... Apenas quis dizer qe muita gente usa o termo pit bull para tudo o que lhes parece forte, com uma cabeça grande etc... Muitas chamam logo pit por ser um cao grande e agressivo :roll: E talvez com razão visto que é a informação qe os media acabam por passar para fora na minha opiniao :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”