SOCORRO!! Pêlos aos molhos....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta mai 18, 2012 1:28 pm

Caros foristas, os vossos gatos estão com alguma queda de pêlo maciva?

Coloco esta questão porque o meu Jimmy está com uma queda de pêlo nunca vista. Damos-lhe 3 festas e ficamos envoltos numa nuvem de pêlo.
Ainda hoje o escovei, mas humedeci-lhe o pêlo 1º com um pano para não levantar tanto pêlo e enchi 2 escovas em menos de nada.
Se puxar os pêlo com a ponta dos dedos ao de leve, é ver pêlo a sair com uma facilidade. Não vejo peladas, ele está como sempre bem disposto, come, faz as necessidades, mas estou mesmo a achar que é muito pêlo.

Por outro lado tenho a Suri que está com queda de pêlo, que eu considero normal para a epoca.

Alguem está a passar pelo mesmo?? Estou a considerar ir amanhã ao vet com ele....
Última edição por 99smiles em sexta mai 18, 2012 1:32 pm, editado 1 vez no total.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta mai 18, 2012 1:29 pm

Junte-se ao grupo :lol:
Quando chego a casa ao fim do dia parece que nevou :o
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 18, 2012 1:29 pm

King e Tai, SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM! :o 8) :P :lol: Nunca, na minha vida, vi tanto pêlo, aliás, bolas enormes de pêlo, a esvoaçar á frente dos meus pés consoante caminho :roll: :twisted:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sexta mai 18, 2012 1:34 pm

Não quero falar sobre este assunto :lol: :lol: :lol:
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta mai 18, 2012 1:37 pm

:o E eu a lamentar-me a pensar que era só eu. Já andava tão assustada que pensei em levar o gangue todo ao vet. Mas não têm peladas nem outros sintomas estranhos, apenas paletes de pêlo a cair. O único que consigo escovar mais tempo é o Oscar. Escovo, escovo, escovo e torno a escovar, encho sacos com pêlo e nada de se notar. Continua com a muda e, apesar do meu medo que com tanta escovadela vire Sphinx balofo, que nada! Continua cheio de pêlo!!!

Aspiro e lavo o chão todos os dias, lavo as mantas regularmente, sacudo tudo e, mesmo assim, vivo numa nuvem de pêlo. Até já evito as festas, confesso, porque fico cheia de pêlo a esvoaçar à volta! Até parece que me entra pelo nariz adentro....

Será do tempo?!

Está bem que, no ano passado por esta altura, o Oscar ainda estava meio careca e o Vicente ainda não tinha chegado, logo, não sei se não será o normal deles. Mas, até o Gaffy parece que anda a deitar mais pêlo....

Irra!
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Farruca
Membro
Registado: sexta dez 17, 2010 5:37 pm

sexta mai 18, 2012 1:59 pm

:D :D :D
Deixem-me juntar ao clube!!!

Tanto a minha gata como a do meu namorado, a Kiara, estão com queda de pêlo! Comprei um spray para a minha pretinha porque para além da queda ganhou caspa...esse spray que a vet aconselhou faz efeito em ambas as coisas por isso consegui controlar ambos os problemas :)

logo logo verá que essa chuva de pêlos termina, é normal...
:)
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sexta mai 18, 2012 2:10 pm

pelos vistos eu sou o único sortudo 8)
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta mai 18, 2012 2:13 pm

Eu li já não sei onde que esta queda subita e em grande quantidade se deve ao facto de o tempo ter aquecido muito bruscamente.
Provavelmente este arrefecimento brusco que está a acontecer vai abrandar a queda.
Tadinhos dos nossos meninos, tão aflitos que ficaram com o calor e agora vão ficar com frio :roll:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta mai 18, 2012 2:17 pm

Mais uma para a colecção, tenho 5 meninas e a minha Maria consegue largar mais pêlo do que as outras 4 juntas, acho que tem a ver com a pelagem dela, que é densa e muito macia, apesar de ser de pêlo curto, pelo que vi, o aspecto, é igual ao do Jimmy, embora de coloração diferente. Ainda ontem comprei outra cardadeira já escovei, escovei e não param de cair, fazem rolinhos aos cantos da casa, e são uma brincadeira para a minha Princesa.
Malditos pêlos :twisted: :twisted: :twisted:

Mas eu já sabia que era assim, agora tenho mais é que me aguentar, e há muito que aprendi a viver com eles, até porque dormem todas comigo e têm acesso a toda a casa, e como não tenho tempo de ir ao ginásio, é sempre uma maneira de fazer exercicio :)
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta mai 18, 2012 2:18 pm

É por isso é que os meus fazem justiça ao boneco da Michelin, estão tão atafulhados de banha que bem pode vir por aí um frio glaciar que nem um arrepio têm....

São os meus "piquenos" cachalotes....

O Oskita também está com um bocadinho de caspa, acho eu, já nem sei :roll: :roll:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta mai 18, 2012 2:21 pm

fmoniz Escreveu:pelos vistos eu sou o único sortudo 8)
Dê-lhe mais um tempinho e junte-se ao grupo :lol:
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta mai 18, 2012 2:41 pm

Assim já fico um pouco mais descansada, pelo menos o meu menino não está doente.
Mas acho que vou ao vet na mesma buscar algum suplememto que lhe fortifique o pêlo. Ele também anda cheio de caspa.
Já lhes estou a 1 mês a dar ração RC young male skin da gama veterinária, mas não vejo grandes resultados nele :(

Bem, pelos vistos é muito malte, muita escova e muita paciencia.
O mal é geral.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta mai 18, 2012 2:54 pm

o max é cão, tem o pelo curto e apesar de comer bem, tinha uma queda brutal de pelo. mal se tocava, vinham toneladas de pelo. se o escovava, podia encher um colchão. comecei a encomendar óleo de salmão aos nuestros hermanos. é baratíssimo e resulta. começou a ter quedas normais de pelo. a cinderela tem pelo comprimido e está a cair-lhe imenso. eu não lhe vou dar o tal óleo porque de vez em quando vomita. como é outra velhota, tenho medo de uma i.r. para a semana vai ao vet. sei lá se o óleo é muito pesado para os rins. já basta o desparasitante da alice. mas para animais saudáveis, o salmão faz milagres.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta mai 18, 2012 3:08 pm

o salmão é riquissimo em Omega3!

Já o ano passado fiz e este ano vou fazer outra vez, já estou a dar Omnicutis aos meus, embora os efeitos não sejam imediatos fortifica bastante e atenua, não faz desaparecer a queda do pêlo.

Mas eu sou mais uma que me junto ao grupo, desde uns dias que até tenho medo de voltar a casa e não ver os móveis!!!
A Furminator bem tem trabalhado, mas coitada....já ajuda MUITO não faz milagres!!
Não esquecer próximo gato a escolhe: SPHYNX :lol:
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

sexta mai 18, 2012 3:10 pm

OK, nem me falem em pêlos...aqui em casa tem sido um pesadelo, aspirador my best friend *-* LOL
Responder

Voltar para “Gatos”