Alguem ja passou por isto, com o seu amigo de 4 patas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TRESEMEIO
Membro Júnior
Registado: segunda mai 07, 2012 7:33 pm

sexta mai 18, 2012 1:37 pm

Ola boa tarde, venho desta forma, tentar saber se alguem ja passou por esta situacao que vou relatar e saber se me podem ajudar a ultrapassar isto. Tenho uma cao de 6 meses que pesa 1,330kgs. No passado dia 14 de Abril de 2012 eu reparei uma pequena pelada no meu cao e fui de imediato ao seu veterinario. Ele fez-lhe uma raspagem local, arrancou-lhe alguns pelos e mandou analisar. Nesse dia apos a observacao deu que o meu cao tinha Sarna Demodex, foi-lhe administrado uma pipeta de Advocate e comecou a aplicar Tartik, diluido em agua 2 vezes por semana na lesao da pele. Oito dias depois ele apareceu com uma nova pelada nas costas. Voltou la e foi-lhe alterado o tratamento, passou a tomar todos os dias 0,09 de Ivermectina e a tomar banho de 4 em 4 dias com Imaverol. Um mes se passou e ele ja administrou a segunda pipeta de Advocate, mas nao me parece estar melhor. Alem de que onde estao as peladas a pele escureceu muito. Alguem me sabe dizer alguma coisa acerca disto? Muito obrigada, ja nao sei que fazer. :roll:
Última edição por TRESEMEIO em domingo mai 20, 2012 12:24 am, editado 1 vez no total.
carina7
Membro Júnior
Registado: segunda mar 19, 2012 4:38 pm

sexta mai 18, 2012 1:43 pm

Boa tarde

Eu já tive uma cadela com algo parecido e o veterinário na altura mandou-me dar uma ração hipoalergica(Borrego).para além da Sarna Demodex tb pode ter alguma alergia a algum alimento e tb causa as peladas.
Mas experimente ir a outro veterinário e sempre bom ter outra opinião visto que o tratamento não está a resultar.
TRESEMEIO
Membro Júnior

sexta mai 18, 2012 1:48 pm

Sinceramente, ja pensei ir ouvir uma outra opinoao, mas ele pediu-me que esperasse ate dia 26 deste mes. Ele nao tem feridas, nem infeccao mas nao sei, sinto-me confusa. Ele esta a comer Eukanuba e o veterinario, nem me falou em alergias, apanas me diz que ja se deveriam ver mais alguns progressos.
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sexta mai 18, 2012 2:07 pm

Olá!

Tive uma cadela na mesma situação que você, e não foi fácil o tratamento. Os banhos com um produto (muito mal cheiroso), nunca resultaram. A cadela teve de levar injecções que lhe reforçavam o sistema imunitário e teve de tomar um medicamento (não me lembro de qual, mas penso que seria para evitar infecções bacterianas nas feridas que acabaram por surgir uma vez que ela se estava continuamente a coçar. Isto para lhe dizer que terá de ser paciente! E se for preciso vá a outro vet! Hoje em dia está curada e nunca mais apareceu.
A mim só resultou no 3º vet que experimentei. Por isso aconselho pedir outra opinião!

Boa sorte!
TRESEMEIO
Membro Júnior

sexta mai 18, 2012 2:20 pm

Sabe eu paciencia tenho, mas tambem tenho receio de nao estar a fazer o melhor, ainda por cima com um animal tao pequeno. Mas sem duvida alguma que procurar outro veterinario e a primeira das minhas opcoes. Felizmente ele nao tem comichao, parece-me ate que nem da pelo que tem, gracas a Deus, por isso nao tem feridas mas existe sempre aquele receio dentro de mim que alguma coisa esteja a falhar.
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

sexta mai 18, 2012 4:17 pm

O pêlo não cresce num mês, é normal que escureça, e tem de dar tempo para que o pêlo cresça.
O meu vet uma vez disse: "antes de melhorar, vai piorar", quer isto dizer que antes de vermos melhoras, parece que vai piorar, cair mais pêlo, e faz todo o sentido, há que fazer cair o pêlo e a pele afectada, para depois crescer saudável.
O tratamento está correcto :wink:
TRESEMEIO
Membro Júnior

sexta mai 18, 2012 4:36 pm

Fiquei mais tranquila pela resposta. Sem duvida que tem logica tudo o que me escreveu. Vou esperar mais uns tempos e se Deus quiser tudo vai correr bem. O facto de ele nao ter feridas nem comichao ja ajuda muito. E sinceramente nao me preocupa muito ele ter aquela ausencia de pelo ali naqueles 2 sitios, mas o facto de estar muito escuro e que me estava a preocupar mais, pois nao estava a espera mas se for normal, ja fico mais tranquila sem duvida. Muito obrigada.
Responder

Voltar para “Cães”