Campanha de esterilização gratuita - C. M. Lagos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mai 13, 2011 2:46 pm

Imagem

Parabéns pela iniciativa à Câmara de Lagos e aos veterinários participantes!
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta mai 13, 2011 2:52 pm

Parabens!
Estou com uma vontade de mandar este cartaz para a camara de Lamego, podia ser que aprendessem alguma coisa :x
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mai 13, 2011 3:41 pm

Não deixe de o fazer, Minuxa. É preciso que as autoridades camarárias vejam que é possível fazer as coisas, desde que haja vontade. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta mai 13, 2011 3:47 pm

Tassebem Escreveu:Não deixe de o fazer, Minuxa. É preciso que as autoridades camarárias vejam que é possível fazer as coisas, desde que haja vontade. :wink:
Vou fazer isso, sem dúvida! Mas não me parece que lhes interesse.
A Câmara fez um canil novo, mas no meio da serra e bem longe da cidade, tem um horário de atendimento ridiculo, não tem telefone, não faz divulgação dos animais e de todas as vezes que lá fui durante o fim-de-semana nunca vi nenhum funcionário.
Houve uma grande polémica porque um cão tinha desaparecido e os donos queriam contactar o canil, para ver se ele lá estava e demorou mais de uma semana até conseguirem, quando conseguiram encontraram o cão no canil, mas em pior estado do que se tivesse estado na rua perdido. Fizeram queixa, divulgaram e não adiantou de nada :(
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 3:49 pm

Eu sei que é complicado, mas água mole em pedra dura... :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta mai 13, 2011 8:29 pm

Excelente iniciativa :)
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta mai 13, 2011 8:40 pm

Até estou espantada com a iniciativa da Câmara de Lagos.
Tiro-lhes o chapéu e dou-lhes os meus parabéns.

Minuxa manda para a Câmara de Lamego pois podem não ligar mas se mta gente lhes bombardear a caixa postal eles devem ao menos pensar durante uns minutos que a imagem da câmara não é a melhor para quem ama os seus animais.
Tassebem
Membro Veterano

sexta mai 18, 2012 4:54 pm

«Canil Municipal de Lagos lança Campanha de Castração gratuita.

2012-5-14

Depois dos bons resultados alcançados o ano passado, o Canil Municipal de Lagos volta a promover uma Campanha de Castração gratuita de cães e gatos, com o objetivo de continuar a controlar esta população animal.

Entre os próximos dias 28 de maio e 01 de junho vai ser levada a cabo uma campanha de castração gratuita de cães e gatos (machos e fêmeas), que contará com a colaboração voluntária dos médicos veterinários que exercem a sua atividade na área do concelho de Lagos (a saber: Keike Rautenberg, Graça Silva, Maria José, Lars Rammquist, Tiago Jesus; Vadin Petruck e James Cagney).
Podem beneficiar desta ação, todos os animais que foram dados para adoção pelo Canil Municipal desde janeiro de 2010 e que ainda não foram castrados bem como os restantes cujos donos sejam munícipes proprietários de um elevado número de animais.
Os interessados devem efetuar uma inscrição prévia, nos dias 21 e 22 maio (entre as 9h00 – 12h00 e 14h00 – 16h00) a formalizar junto da Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da Câmara Municipal de Lagos (Margarida Maurício), através dos telefones 282 771 700 / 912 150 018.

Recorde-se que o Canil/Gatil Municipal de Lagos encontra-se, desde fevereiro deste ano, licenciado como Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Lagos - anteriormente funcionava apenas como centro de recolha e alojamento provisório para cães e gatos.
Este equipamento tem, atualmente, capacidade para albergar 42 cães e 7 gatos. Com a renovação e ampliação do espaço efetuadas em 2008, e com o impulso dado pelas associações locais para a proteção dos animais, estão reunidas as condições para uma adoção efetiva em maior escala, mais informada e consciente, com animais mais socializados.
Neste sentido, em junho de 2010, foi lançada a campanha "Ganhe um Novo Amigo - AMICÃO", da responsabilidade da Câmara Municipal de Lagos - Serviço de Veterinário Municipal, com o objetivo de aumentar o número de adoções de cães alojados no Canil Municipal, evitando a sobrelotação das instalações.
Desde essa altura, já foram adotados mais de uma centena de cães do Canil Municipal.»
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta mai 18, 2012 11:00 pm

Muito bom mesmo.. havera menos bebes a nascer. so é pena que sejam so residentes em lagos. pq eu conheco uma rapariga que acho que tem potencial para hoarder... e eu as vezes falo.lhe destas campanhas de castracao gratuita.. mas.. nao vai. tem montes de gatos fechados num espaco pequeno. nao os trata mal teem comida.. mas entao,sao sempre no minimo dez swm vacinas nem nada.. qd um fica doente e morre, morrem uns quantos. Mas no entanto as gatas engravidam aos pares e aquilo nao para.. e nem as castra. as pessoas acomodam.se muito.
Ja a minha tia, adoptou uma gata da rua mas como tinha dois gatos, qd houve esta campanha na cidade dela, foi logo. nao custa nada e é melhor para todos, nao é?
Qd fui a casa dessa moça ela mostrou.me os gatos e ia.me dando uma coisa.. montes de gatos, coco por todo lado... pensei logo que se ia tornar numa hoarder. :-(
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta mai 18, 2012 11:39 pm

Suesca Escreveu:Muito bom mesmo.. havera menos bebes a nascer. so é pena que sejam so residentes em lagos. pq eu conheco uma rapariga que acho que tem potencial para hoarder... e eu as vezes falo.lhe destas campanhas de castracao gratuita.. mas.. nao vai. tem montes de gatos fechados num espaco pequeno. nao os trata mal teem comida.. mas entao,sao sempre no minimo dez swm vacinas nem nada.. qd um fica doente e morre, morrem uns quantos. Mas no entanto as gatas engravidam aos pares e aquilo nao para.. e nem as castra. as pessoas acomodam.se muito.
Ja a minha tia, adoptou uma gata da rua mas como tinha dois gatos, qd houve esta campanha na cidade dela, foi logo. nao custa nada e é melhor para todos, nao é?
Qd fui a casa dessa moça ela mostrou.me os gatos e ia.me dando uma coisa.. montes de gatos, coco por todo lado... pensei logo que se ia tornar numa hoarder. :-(
basta conhecer alguem em residente em Lagos e peguntar se não se importa de dar o endereço para a inscrição ;)
Tassebem
Membro Veterano

segunda jun 17, 2013 10:11 am

Nova campanha de esterilização gratuita de animais (cães e gatos) promovida pela Câmara Municipal de Lagos, na semana de 24 a 28 de Junho 2013. É necessário telefonar a marcar a partir de 17 de Junho (hoje).

Não conheço os moldes, mas devem ser idênticos aos de anos anteriores.
Última edição por Tassebem em segunda jun 17, 2013 11:46 am, editado 1 vez no total.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jun 17, 2013 10:16 am

Põe aqui os olhinhos Braga...
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Tassebem
Membro Veterano

segunda jun 17, 2013 11:48 am

Bem me parecia que as datas não faziam muito sentido: a campanha é entre 24 e 28 de Junho.

Mais informação agora:

Imagem
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

segunda jun 17, 2013 4:58 pm

Minuxa Escreveu:Parabens!
Estou com uma vontade de mandar este cartaz para a camara de Lamego, podia ser que aprendessem alguma coisa :x
Não adianta de nada. Em Lamego interessa é a sé, a Sra dos Remédios e o castelo :evil: Podiam castrar era os que estão naquele edificio ao pé da Alameda :twisted:
Ainda a semana passada andavam na rua 5 cães vadios todos contentes...Se calhar iam em direcção às meadas
Responder

Voltar para “Cães”