ANIMAIS DO CANIL DE LISBOA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta mai 16, 2012 9:45 pm

Gentalha :evil: que não merece o chão que pisa :|
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mai 17, 2012 4:25 pm

«Canil / gatil de Lisboa – Obras novamente paradas

Maio 17, 2012

As obras do canil/gatil, que têm sempre decorrido no “pára-arranca”, e com as mais diversas promessas, por parte do vereador do pelouro, quanto à data de conclusão, estão de novo paradas por razões ainda não esclarecidas.

Ou seja, o cumprimento integral da sentença de Julho de 2011, pedido ao Tribunal Administrativo de Circulo de Lisboa (ver post de 8 de Abril) é urgente pois continuam cães no canil 1 presos pelo pescoço a correntes de 1 m e continuam a morrer gatos por doenças infecto-contagiosas.

Ainda recentemente, uma gatinha que o canil tinha ido recolher a casa das donas, sob um pretexto que se ignora, que nem chegou a estar no gatil uma semana e que quando saiu estava aparentemente bem, veio a morrer, ao fim de poucos dias, vitima de calicivírus sistémico.

Ora a alínea c) da sentença exige uma área destinada a quarentena que continua a não existir.

A direcção do canil não pode invocar qualquer iminência de conclusão das obras para não criar esta área JÁ porque o fim das obras não está à vista. Impõem-se URGENTES medidas sanitárias de desinfecção dos espaços ou então o canil suspende qualquer recolha de gatos mesmo nos casos permitidos pela sentença.

O que não é admissível é que o canil recolha gatos que sabe que estão condenados à morte pelo simples facto de entrarem nas suas instalações.

Não fosse a tragédia para os animais, e chegaria a ser caricato que uma entidade que é suposta zelar pelas condições sanitárias da cidade de Lisboa seja de facto um foco de doenças.»

in http://campanhaesterilizacaoanimal.wordpress.com/

Este é o caso que relatei acima.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta mai 17, 2012 4:51 pm

Eu sinceramente não tenho palavras..... :| :| pobre gatinha, é a única que merece ser lembrada! Aos donos seu sei bem o que lhe fazia..... a CM Lisboa enfim....de longe pouco ou nada posso fazer a não ser assinar toda e qualquer petição que apareça!!! :?

esperemos que se resolva alguma coisa!
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado mai 19, 2012 7:57 am

Tassebem Escreveu:
tiabela Escreveu:hOJE FUI BUSCAR UMA CADELINHA AO CANIL DE LISBOA E QUANDO VINHA A SAIR, TINHAM ACABADO DE ABANDONAR ESTA CADELINHA DE PORTE MÉDIO E MUITO MEIGA, AMARRADA A UMA ÁRVORE DO LADO DE FORA DO CANIL. AINDA VIRAM O MISERÁVEL QUE A ABANDONOU A CORRER A FUGIR POR ENTRE O MATO

OS TRATADORES FORAM BUSCÁ-LE E MOSTRARAM-SE MUITO MEIGOS COM ELA.

ÑÃO VI ANIMAIS NA ALA FECHADA

ESTA CADELINHA DEVE ENCONTRAR-SE PARA ADOPÇÃO NO CANIL DE LISBOA. COMO ESTAVA DO LADO DE FORA CONSEGUI TIRAR ESTAS FOTOS

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E esta menina, lindíssima... Quem pode dar-lhe uma oportunidade, depois da traição que lhe foi feita?

Quanto ao miserável do dono... nem vou dizer o que me apetece, para evitar acusações de incitamento à violência.

ADOPTADAAAAAAAAAAAAAAA
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mai 19, 2012 8:41 am

:D :D :D :D :D

E muito bem adoptada, por uma amiga de uma forista que possivelmente virá dar mais pormenores. :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado mai 19, 2012 9:11 am

:D Como diziam os cauteleiros antigamente, há horas felizes!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sábado mai 19, 2012 9:18 am

boaaaaaaaaaaa!!! :lol: :lol: felicidades
Joie2
Membro Veterano

sábado mai 19, 2012 9:38 am

:D :D :D :D :D :D

Justiça feita!!! :D Sê muito feliz olho azul e castanho :P
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado mai 19, 2012 10:54 am

Que maravilha :D :D :D
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado mai 19, 2012 11:20 am

vitorina Escreveu:Que maravilha :D :D :D

Agora chama-se Gina ehehehe :D
pelosamigos
Registado: sábado abr 14, 2012 4:27 pm

sábado mai 19, 2012 1:24 pm

venho agradecer a todos e em especial à tiabela por ter divulgado a foto da menina do olho azul, graças a ela a menina foi adoptada por uma amiga minha e saiu ontem à tarde do canil, já foi ao veterinário mas terá ainda uns dias de quarentena, antes de fazer todas as análises, foi baptizada com o nome de Gina, está a adaptar-se á sua nova casa e família, ontem à noite as últimas notícias dela é que estava a dormir numa cama fofinha com a cabeça apoiada num garfield de peluche.
Isto só mostra que se os animais que estão no canil tivessem as suas fotos divulgadas muitos mais seriam adoptados e teriam a oportunidade de ter uma vida digna e feliz, mais infelizmente regras palermas impedem que assim seja mas vamos ter esperança que isso mude.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado mai 19, 2012 6:09 pm

Nunca percebi porque não querem voluntários nem que fosse para passear os cães e não os divulgam :o Boa Gina :D
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

sexta jun 22, 2012 11:51 am

Hoje fui ao canil de Monsanto ver duma casdelinha que lá foi entregue e deparo-me com um Homem de meia idade com este canichinho pela mão a dizer que o tinha encontrado no fim da rua, ao tentar aproximar-me do animal o homem disse que o cão mordia, mas vim a constatar ser mentira, muito meigo eaté d´+a a cabecinha para festas. Tosquiado há pouco tempo e muito à vontade com o homem. Os funcionarios do canil pediram-lhe a identificação ao que o homem disse que não tinha. Tenho quase a certeza que o cão era dele , desse cobardolas. POR FAVOR DIVULGUEM MUITO E FALEM DELE A TODA A GENTE, PODE SER QUE ALGUEM SE APAIXONE POR ELE E O VÃO BUSCAR PARA ELE FINALMENTE TER UNS DONOS A SÉRIO

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E lá ficou o desgraçado. Os funcionários mostraram-se constrangidos e de mãos atadas, nada puderam fazer senão aceitar o animal com o abandonado. Fiquei com a matricula da carrinha onde o homem se deslocou que pertencia ao grupo desportivo TUNELENSE
Sou a tiabela
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

sexta jun 22, 2012 11:52 am

Hoje fui ao canil de Monsanto ver duma casdelinha que lá foi entregue e deparo-me com um Homem de meia idade com este canichinho pela mão a dizer que o tinha encontrado no fim da rua, ao tentar aproximar-me do animal o homem disse que o cão mordia, mas vim a constatar ser mentira, muito meigo eaté d´+a a cabecinha para festas. Tosquiado há pouco tempo e muito à vontade com o homem. Os funcionarios do canil pediram-lhe a identificação ao que o homem disse que não tinha. Tenho quase a certeza que o cão era dele , desse cobardolas. POR FAVOR DIVULGUEM MUITO E FALEM DELE A TODA A GENTE, PODE SER QUE ALGUEM SE APAIXONE POR ELE E O VÃO BUSCAR PARA ELE FINALMENTE TER UNS DONOS A SÉRIO

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E lá ficou o desgraçado. Os funcionários mostraram-se constrangidos e de mãos atadas, nada puderam fazer senão aceitar o animal com o abandonado. Fiquei com a matricula da carrinha onde o homem se deslocou que pertencia ao grupo desportivo TUNELENSE
Sou a tiabela
Joie2
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 1:06 pm

Se a m**** da lei funcionasse, esse "encontrador/achador" :twisted: do animal teria, mesmo, de se identificar, levasse as horas que levasse :evil:
Mais um desgraçado... :cry:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”