Estou a ter alguns problemas com a minha codorniz da China macho.
A codorniz está numa gaiola grande acompanhada com canários, mandarins e rolas diamante.
Acontece que ultimamente ( à cerca de 2 ou 3 semanas ) a codorniz tem estado bastante agressiva com os demais habitantes. Não deixa ninguém poisar no chão, arranca as penas a todos os pássaros ( uma das minhas rolas já não tem praticamente penas na barriga e um canário e um mandarim não têm quase rabo nenhum ) e nem os canários deixava chegar aos comedouros.
Já a vi em acção e ela arranca mesmo as penas aos restantes, chega a puxá-los e a agarrá-los com o bico!
Por causa desta agressividade toda, tive de a separar para uma gaiola diferente.
A gaiola está ao lado da outra, pelo que a codorniz continua a ver as outras aves, só que é bastante pequena ( 35 cm de comprimento, 50 cm de altura e 24 cm de largura ). Não tenho gaiolas maiores e arranjar espaço para colocar esta já foi bastante difícil.
Quando a pus na gaiola, ela tentou sair, mas agora já acalmou e todas as outras aves foram logo para o chão e comer em paz assim que sentiram a sua ausência.
Acham que fiz bem ?
O que aconselham ?
Acham que esta separação deverá ser permanente ou apenas temporária ?
Alguém sabe porque poderá ela estar agressiva se nunca o foi ?
Desculpem a quantidade de dúvidas, mas não sei bem o que fazer

Obrigada