Cães de porte pequeno

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sábado mai 19, 2012 3:07 pm

dogsbite Escreveu:Tenham lá paciência. Isto é normal? As pessoas não se podem ajudar aqui? Este site serve para quê?
Não se tratam de assuntos em que é preciso ajuda (só se for para educar os users como vocês, que é o que tentamos fazer).

Neste fórum preserva-se o bem-estar dos animais, e é por causa de criadeiros que existem por aqui muitos pedidos de ajuda de animais doentes e tantos outros donos que se queixam terem sido enganados. :evil:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

sábado mai 19, 2012 3:08 pm

dogsbite Escreveu:Tenham lá paciência. Isto é normal? As pessoas não se podem ajudar aqui? Este site serve para quê?
Este site e este tópico mais precisamente não serve para publicitar criadeiros de vão de escada, que é o que está a acontecer neste preciso momento de trocas de mp's com as referências dos mesmos, pois isso é fomentar um negócio nojento e mais... de flagrantes maus tratos a animais!

(e não é pedigre... é pedigree!)
Geight
Membro Veterano

sábado mai 19, 2012 3:11 pm

dogsbite Escreveu:Quanto custa um cão de raça? Um caniche é um cão de raça?
Varia de raça para raça, não se paga o mesmo por um bulldog ou por um cocker.

O caniche é uma raça, o problema é que você nunca deve ter visto um caniche, vê é cães de pêlo encaracolado a que insitem de chamar caniches. :roll:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
dogsbite
Registado: sábado mai 19, 2012 10:37 am

sábado mai 19, 2012 3:13 pm

Geight Escreveu:
Não se tratam de assuntos em que é preciso ajuda (só se for para educar os users como vocês, que é o que tentamos fazer).

Neste fórum preserva-se o bem-estar dos animais, e é por causa de criadeiros que existem por aqui muitos pedidos de ajuda de animais doentes e tantos outros donos que se queixam terem sido enganados. :evil:
Educar? Eu não vim aqui para ser educado. Eu até sou professor. Vim apenas pedir se alguém conhecia quem vendesse cães. Isto não é um site sobre animais?

Que confusão que por aqui vai.
Geight
Membro Veterano

sábado mai 19, 2012 3:18 pm

dogsbite Escreveu:Educar? Eu não vim aqui para ser educado. Eu até sou professor. Vim apenas pedir se alguém conhecia quem vendesse cães. Isto não é um site sobre animais?

Peço desculpa, senhor professor.
Sabe portanto que quando falo em "educar", é em termos do que nos estamos a referir e não em relação às suas matérias que leciona.

Conheço sim, CPC (clube português de canicultura): pede uma lista de criadores, entra em contacto com os mesmos e escolhe o que lhe parece ter mais condições. :wink:
<p>&nbsp;</p>
dogsbite
Registado: sábado mai 19, 2012 10:37 am

sábado mai 19, 2012 3:22 pm

Geight Escreveu:
dogsbite Escreveu:Educar? Eu não vim aqui para ser educado. Eu até sou professor. Vim apenas pedir se alguém conhecia quem vendesse cães. Isto não é um site sobre animais?

Peço desculpa, senhor professor.
Sabe portanto que quando falo em "educar", é em termos do que nos estamos a referir e não em relação às suas matérias que leciona.

Conheço sim, CPC (clube português de canicultura): pede uma lista de criadores, entra em contacto com os mesmos e escolhe o que lhe parece ter mais condições. :wink:
Acha que consigo arranjar nessa tal lista por, no máximo, 200 euros? Obrigado
Geight
Membro Veterano

sábado mai 19, 2012 3:47 pm

Claro que não, se não tem dinheiro para comprar um bom exemplar, é preferível ir a um canil/associação e não tem de pagar por um rafeiro!!
<p>&nbsp;</p>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

sábado mai 19, 2012 3:49 pm

Sr. Professor dogsbite ,acho que deve de esperar mais um tempo, até arranjar o dobro dos euros ,porque €200 deve de dar para o enxoval, vacinas e desparasitações externas e internas chip e os documentos na junta ,e mesmo assim não sei se 200 dará para tanto, adopta um cachorro e Sr. professor vai ficar muito agradecido ao seu amigo de 4 patas .
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mai 19, 2012 4:10 pm

ziggyma Escreveu:
Floripes2 Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

É bem verdade, os canixios têm sempre "pedigre" com letra grande! Mesmo quando os veterinários dizem que o pêlo deles é de raça! :lol: :lol: :lol:
Seria melhor eu ter dito Poodle, e pedigre, é isso??? Quanto ao que o veterinário disse, não interessa, porque só interessa para vocês aqui o tal LOP. ok, já entendi para que serve esse fórum. 8)
Os veterinários nao têm os conhecimentos para avaliar se um cao é de determinada raça.
Quem o poderá fazer será um juiz da raça que poderá indicar se o cao está ou nao dentro do estalão da raça :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

sábado mai 19, 2012 4:21 pm

maraya Escreveu:
ziggyma Escreveu:
Floripes2 Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

É bem verdade, os canixios têm sempre "pedigre" com letra grande! Mesmo quando os veterinários dizem que o pêlo deles é de raça! :lol: :lol: :lol:
Seria melhor eu ter dito Poodle, e pedigre, é isso??? Quanto ao que o veterinário disse, não interessa, porque só interessa para vocês aqui o tal LOP. ok, já entendi para que serve esse fórum. 8)
Os veterinários nao têm os conhecimentos para avaliar se um cao é de determinada raça.
Quem o poderá fazer será um juiz da raça que poderá indicar se o cao está ou nao dentro do estalão da raça :wink:
Olá,

Agradeço sua resposta, e eu também sei e concordo que seria um juiz que deveria fazer a análise, porém como eu já disse sei que minha cachorrinha não é caniche pura.
Também não faria diferença para mim se tivesse ou não, já amo minha Zimt e para mim ela é perfeita.
Só não gostei que uma pessoa que não conheço de lado nenhum viesse aqui com 7 pedras a julgar meu animal e a mim.
Mas, como eu já disse já percebi que nesse fórum só importa se o cão tem ou não o LOP, para mimso me chatearia se quisesse um com com o LOP, como não era esse o ponto para adquirir meu animal de estimação, estou bem e satisfeita.
Cumprimentos
Ziggyma
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

sábado mai 19, 2012 4:39 pm

User ziggyma aqui a questão não é se o seu cão tem LOP ou deixa de ter. A questão aqui e parece que ainda não entendeu é estarem quase descaradamente a publicitar e a enaltecer a compra de cães a criadeiros de vão de escadas por poucos euros... e não 200 € não é pouco é quase metade do salário minímo nacional, mas caramba para se comprar um exemplar de raça é sim senhor, e não é preciso pensar muito para perceber o porquê!

Mas não, continuem a incentivar e a comprar animais a essas pessoas que são tão boazinhas... a bondade delas vem de serem tão caridosas! 8)
ziggyma
Membro Veterano

sábado mai 19, 2012 4:51 pm

Titacris Escreveu:User ziggyma aqui a questão não é se o seu cão tem LOP ou deixa de ter. A questão aqui e parece que ainda não entendeu é estarem quase descaradamente a publicitar e a enaltecer a compra de cães a criadeiros de vão de escadas por poucos euros... e não 200 € não é pouco é quase metade do salário minímo nacional, mas caramba para se comprar um exemplar de raça é sim senhor, e não é preciso pensar muito para perceber o porquê!

Mas não, continuem a incentivar e a comprar animais a essas pessoas que são tão boazinhas... a bondade delas vem de serem tão caridosas! 8)
TitaCris,

Agradeço também sua resposta, e entendo a questão que é colocada aqui, respeito a posição defendida.
Estou nesse fórum há desde que tenho a Zimt, as vezes acho, na minha humilde opinião, que existem muitas respostas agressivas.
Eu por exemplo indiquei uma raça, que conheço e gosto, e recebi uma resposta sem pé nem cabeça. Primeiro eu sugeri uma raça,que conheço, não me referia somente a essa cachorrinha que tenho agora, segundo a pessoa que me respondeu, como se fosse juíz, nem se quer foi a pessoa que fez a pergunta. Entende? Se não há como participar de forma positiva, então....
Existe uma coisa chamada respeito, e diz a lenda que para sermos respeitados devemos respeitar.

Gosto muito de alguns tópicos que leio aqui e sempre que possível tento seguir as orientações que me parecem corretas, agora não concordo com agressividade nem com falta de respeito.
Cumprimentos,
Ziggyma :D
Hd76
Membro Júnior
Registado: sexta abr 13, 2012 10:32 am

sábado mai 19, 2012 5:19 pm

Estou nesse fórum há desde que tenho a Zimt, as vezes acho, na minha humilde opinião, que existem muitas respostas agressivas.
Cumprimentos,
Ziggyma :D[/quote]

De facto tb cheguei à pouco tempo a este forum e realmente acho que existe aqui um acerta falta de respeito, para não dizer outra coisa ... e muita agressividade por parte de algumas pessoas :x

Entendo que haja por aqui muitos experts em muitas matérias e por isso mesmo registei-me, mas ... um pouco de calma nalgumas respostas é o minimo que se devia ter ... é um forum ... não um local para alguns Xicos Espertos rebaixarem sem dó nem piedade as perguntas e opiniões dos outros :evil: , demontrando de forma arrogante os seus conhecimentos :!: :!: :!:
Estou registado em outros foruns e nunca vi nada assim ... com muita pena minha.

Atenção foi só um desabafo, não venham agora tb cair em cima de mim :mrgreen: , até porque em relação à minha pessoa não tenho nada a apontar.
Outra coisa tb reparo que muitos dos "refilões", se escondem atrás de nicks, sem assumirem de forma clara a sua identidade como muito boa gente que por aqui anda :lol: :lol: :lol:
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado mai 19, 2012 5:24 pm

Eu acho que mais do que respostas arrogantes do pessoal entendido, o forum sofre muito mais da falta de húmildade de quem não percebe nada disto. Também é só a minha opnião.
ziggyma
Membro Veterano

sábado mai 19, 2012 5:25 pm

Estou registado em outros foruns e nunca vi nada assim ... com muita pena minha.

Olá Hd76,
peço o favor de me enviar, por mp, o nome dos outros foruns, porque tenho muito interesse em me inscrever. :wink:

Obrigada
Ziggyma
Responder

Voltar para “Cães”