Recapitulando, a minha cadela tem quase 10 meses e quase 6 kg.
Desde os 4 meses que come 2 vezes por dia. Desde os 5 que tem sido uma "festa" para ela comer, com alguma criativadade da minha parte, sempre com uns 97% de ração seca e entre 3% a 5% de invenções palátáveis (fígado, queijo, fiambre, arroz). E a verdade é que ela não quer saber se passa fome ou não. Uma cadela tem que ter princípios! Não é só darem-lhe ração e pronto!

Bem... também me questionei se não a deveria passar para 1x por dia, para comer com mais vontade, que era o que acontecia quando fazia birra.
Bem, agora com o calor, passei só a dar-lhe 1x, á noite e apesar de precisar de ser lembrada para começar a comer, funciona bem. No entanto parece-me pouco. Não lhe ia dar o dobro só de uma vez, mas parece-me pouca quantidade, apesar de ela não estar a emagrecer
Ela tb praticamente não tem actividade durante o dia, além de rodar as sestas por sítios diferentes. Apenas começa a brincar nas horas mais frescas, antes e depois de jantar.
Em cachorra em média comia 120 gr/dia.
Há uns meses que tem estado a comer cerca de 100gr/dia, sendo que como não acho mto, quando ela tem picos de crescimento e me pede mais, claro que dou. Acontece de tempos em tempos.
Agora, com esta experiência ao dar só 1 x, estou a dar-lhe 80 gr, para não dar logo 100 gr. Ainda não pediu mais e de vez em quando deixa uns croquetezitos.
Gostaria de saber as vossas opiniões. Acham pouco? São da opinião que se deva dar só 1 vez por dia? (Inicialmente não era esta a minha ideia, mas parece que se adapta a ela). Devo deixa-la com as 80 gr e subir gradualmente para as 100? Deixo-me estar quieta e observo se não emagrece?
Opinem lá sff, pessoas com experiência.
Obrigada.