Leonilde e os seus quatro bebés
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
que ganda maluco. porque não põe o funil enfiado numa coleira de gato ? duvido que ele a tire.
os meus gatos nunca usaram colar. só o cão rebentou um ponto após a castração. nada de grave.
essa clónica onde foi, é uma .... coitadinhos dos animais e muito em especial os das associações. não devem ter tanta atenção como precisam.
os meus gatos nunca usaram colar. só o cão rebentou um ponto após a castração. nada de grave.
essa clónica onde foi, é uma .... coitadinhos dos animais e muito em especial os das associações. não devem ter tanta atenção como precisam.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Claro que foi logo nas primeiras vezes de ter retirado o colar...que lhe fiz um "arnez" com a fita que ía do dito até em volta do peito e por detrás das axilas das patas dianteiras. Nada pára este gato. Conseguiu, mesmo assim... desenvencilhar-se do colar e andava a passarinhar com o colar isabelino encostado ao peito, de patas abertas, qual gata prenhe?!Floripes2 Escreveu:Leonilde, não sei como lhe prenderam o funil e se calhar o que vou dizer até a Leonilde já o sabe há muito. Mas cá vai: tenho visto frequentemente prenderem-lhes o funil passando-lhes a ligadura pelas axilas, cruzando-a no peito, e a seguir dando pelo menos uma volta em torno do tórax antes de a atarem.
Parece um pouco demais, não parece? Mas eles, assim, e pelo que tenho visto, não conseguem tirar o funil.
Não dá nada de nada. Já percebi o que se passa: é que ele tem um pescoço mais volumoso que a cabeça. Então, logicamente que mesmo que aperte muito a fita em volta do pescoço, acaba SEMPRE por sair pela cabeça. Enfim...
O que vale é que a incisão já está fechadita, com melhor aspecto e já não o vejo a lá ir com a avidez com que o fazia anteriormente..
Olá Jorge.JorgeNunes Escreveu:Boas tardes![]()
Leonilde ainda bem que já está tudo a recompor-se depois do grande susto!![]()
Quanto ao colar o Pirilampo usou-o sem problemas apenas ficou um pouco desajeitado coitadinho, ao tirar as medidas não contava com o colar e era vê-lo a bater aqui e ali... já a Papoila talvez por ter a cabeça pequenina era uma expert a tirá-lo, consegui-o umas 3 vezes, a 1ª foi logo no caminho quando vinha-mos do hospital. A unica solução foi apertá-lo e deixar só uma folga de um dedo para não sair pela cabeça e claro tinha o cuidado de não deixar os laços á mão, ou seja á pataque uma das vezes que o conseguiu tirá-lo foi quando coçou o pescoço e a ligadura desatou-se.
Esperamos que tenham uma rápida recuperação, já vi que o Tai-chi se a recuperação for igual ao mano Pirilampo mais um dia e fica a 100% quanto ao King com tantas tropelias já vi que vai ter que ter mais uns dias de paciência![]()
Quando falámos ao telefone na quinta -feira era para lhe ter perguntado se tem tido notícias da Pandora.
Um abraço para todos os amigos dos 4 manos e um especial para os padrinhos Leonilde e Victor os maos "P" também mandam umas turrinhas de rápidas melhoras aos manos Tai-chi e King
O Tai-Chi nem sequer precisa do colar. Fica bem mais stressado com ele do que sem. Não o vejo qyerer lamber o local... e o mesmo tem um aspecto óptimo

Sobre a Pandora, sei que a Ana não veio cá colocar fotos pois teve problemas com o computador. Perdeu todas as fotos dele que lá estavam. Mas, a amenina está bem. E, sendo a Ana a dona babada que é, ando descansada...

Obrigada, e igualmente segue daqui um abraço para vocês, incluindo beijinhos para os vossos 3 meninos, com patadinhas do manos K & T.
De todos os machos que me passaram pelas mãos, e não foram poucos, só um teve que usar colar e tiveram uma óptima recuperação... este, o King, tinha que ser diferente...anja-azul Escreveu:que ganda maluco. porque não põe o funil enfiado numa coleira de gato ? duvido que ele a tire.

Pois... Deus dá a roupa consoante o frio... as colónias de rua..., muitos, se não mesmo a maioria dos castrados, sejam machos ou fêmeas, vão logo para a rua, coitadinhos. O pós-operatório fica por conta deles

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Obrigada, ambv.
Já tem resposta
Leo
Já tem resposta

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
O menino endiabrado, parece-me que finalmente desistiu de lamber a zona...
mas penso que o que ajudou foi precisamente deixá-los á vontade por toda a casa. Já se entretém mais...
Obrigada pela preocupação... e força para o seu caso...
Leo

Obrigada pela preocupação... e força para o seu caso...
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Parece que ultimamente cá para o meu lado as tecnologias não estão a ajudar... ou é o portátil ou é a net que não responde....
Vamos lá ver se é desta que consigo responder-lhe.
Desde já obrigada pelo apoio.
E vamos lá ver se o mano King acalma e não faz mais diabruras.
editado (alguns erros ortográficos
)

Vamos lá ver se é desta que consigo responder-lhe.
Desde já obrigada pelo apoio.
E vamos lá ver se o mano King acalma e não faz mais diabruras.

editado (alguns erros ortográficos

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Olá a todos, acabei agora ler o tópico (50 páginas não se leem num dia
)
E como é óbvio fiquei rendida a estes 4 gatos e seus amigos
Parabéns Leonilde pela paciência e dedicação aos animais (e já agora obrigada pela ajuda no outro tópico)

E como é óbvio fiquei rendida a estes 4 gatos e seus amigos

Parabéns Leonilde pela paciência e dedicação aos animais (e já agora obrigada pela ajuda no outro tópico)

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
-
- Membro Veterano
Ambv:
Obrigada pelos votos… e sim, o mano King está a aguentar-se melhor mas, cá para nós, será Sol de pouca dura, nunca pára. Ele é muito enérgico… e acho que hoje está a portar-se melhor pelos efeitos do calor…
Olá MaguiC. É obra… mas pensando na positiva, assim já não se gastam euros com dramas da revista Maria ehehehhehe. Obrigada pela paciência da leitura…
São lindos, não são?
Não tem que agradecer coisa alguma. Todos estamos cá pelo mesmo motivo: tratar o melhor possível dos nossos e dos de rua
Leo
Obrigada pelos votos… e sim, o mano King está a aguentar-se melhor mas, cá para nós, será Sol de pouca dura, nunca pára. Ele é muito enérgico… e acho que hoje está a portar-se melhor pelos efeitos do calor…
Olá MaguiC. É obra… mas pensando na positiva, assim já não se gastam euros com dramas da revista Maria ehehehhehe. Obrigada pela paciência da leitura…
São lindos, não são?
Não tem que agradecer coisa alguma. Todos estamos cá pelo mesmo motivo: tratar o melhor possível dos nossos e dos de rua

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Gostei de saber que os meninos já estão melhores, pelo menos o rufia...
Continuação de boa recuperação.

Continuação de boa recuperação.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
Ainda bem que o mano King já está melhorleonildecarvalho Escreveu:Ambv:
São lindos, não são?
Leo

Em relação às leituras do tópico foram muito melhores(é que não há comparação possível como é lógico

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
-
- Membro Veterano
Obrigada, MiCas2011 e MaguiC. Eles já estão óptimos. Já podem lamber á vontade
Ontem fui dar com o King a demarcar, novamente, na cuba do lava loiças
Já vi que o que resulta para não lá ir mais fazer nada, é o dito conter loiça lá dentro. Se estiver sem nada, vai lá
Só espero que perca o vício...
A partir de agora terei mesmo que ter loiça suja ou limpa, no dito...
Andam sedentos de irem ao exterior... porque estã confinados á casa há já umas 2 semanas. E, estarão enquanto o meu marido não aumentar o perimetro da cerca eléctrica e aumentar o portão que divide os jardins
É que estes 2 já descobriram forma de passarem para o jardim do Matateu e daí é só um pulito (para eles que são jovens e energicos) para a rua.
Leo

Ontem fui dar com o King a demarcar, novamente, na cuba do lava loiças

Já vi que o que resulta para não lá ir mais fazer nada, é o dito conter loiça lá dentro. Se estiver sem nada, vai lá

A partir de agora terei mesmo que ter loiça suja ou limpa, no dito...

Andam sedentos de irem ao exterior... porque estã confinados á casa há já umas 2 semanas. E, estarão enquanto o meu marido não aumentar o perimetro da cerca eléctrica e aumentar o portão que divide os jardins

É que estes 2 já descobriram forma de passarem para o jardim do Matateu e daí é só um pulito (para eles que são jovens e energicos) para a rua.
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
gato que é gato tenta sempre dar uns passeios extra
meninos não dêm mais trabalhos à mamã Leonilde! 

Apesar de ser novata nestas lides de foruns e afins não consegui deixar de ler sôfregamente todas as paginas deste tópico e saber o desfecho desta atribulada "familia" felina e respetivos "pais".Gostaria de dar um grande bem-haja á Leonilde e á sua imensa paciência e muito amor com que brinda todos os nossos amigos de quatro patitas e que são uns kidus.
Apenas por curiosidade eu em tempos idos dizia com toda a certeza do mundo que não gostava de gatos nem jamais seria capaz de dormir com um gato na minha cama....... Pois, como dizia a minha santa mãe, "não se deve........ para o ar que nos pode cair em cima" e a mim caíu e nem imaginam o quanto lol, á cerca de um ano e meio encontrei uma linda princesa de seu nome Moura com cerca de 3 meses de idade e por quem me apaixonei, de paixão mesmo
e não consigo imaginar como seria se algo lhe acontece-se, truz, truz, truz, tal o amor que lhe tenho.
E como a minha paixão por gatitos foi crescendo, crescendo eis senão quando á cerca de duas semanas encontrei em plena avenida, em Lisboa no meio de imensos carros a circular uma bolinha de pêlo cinza que mais me parecia um ratito mesmo assim aproximei-me e pedindo a Deus que as rodas se afastassem o mais possivél da bolinha quando cheguei junto dela era um gatinho muito pequenino que nem o miar era audivél.Claro que de imediato peguei nele e como ía trabalhar foi o bichano para o escritório colocando todos em estado de sítio pois não fazia a menor ideia do que fazer pois a minha Moura quando veio para o pé de mim já era uma menina mais crescida, e eu em pânico vim até aqui, pedi ajuda e consegui algumas dicas que me ajudaram muito na 1ª noite com o bébe.
No dia seguinte foi ao Vet estava tudo muito bem e passadas que são duas semanas o Nenuco está a fazer-se um "homem" de barba rija, linnnnnnnnnnndo, com algumas dores de cabeça pois a Moura ao principio não gostou da ideia de ter um bébe em casa e era bufadela que fazia dó mas parece que a paz está a voltar ao lar pois agora sempre que ele mia ela mia em uníssono , fazem uma dupla, um coro de ir ás lágrimas e acordar os vizinhos
mas parece que ela já o aceitou pois já o lava, limpa e dá-lhe assim como que umas pequenas mordidelas no cachaço que eu ainda não percebi porquê, talvez alguem mais entendido na matéria me saiba explicar.
E assim é a história de alguém que dizia....."Gatos!!!!!!! Nem pensar.
Beijinhos a todos os amiguinhos de quatro e duas.....patas
Apenas por curiosidade eu em tempos idos dizia com toda a certeza do mundo que não gostava de gatos nem jamais seria capaz de dormir com um gato na minha cama....... Pois, como dizia a minha santa mãe, "não se deve........ para o ar que nos pode cair em cima" e a mim caíu e nem imaginam o quanto lol, á cerca de um ano e meio encontrei uma linda princesa de seu nome Moura com cerca de 3 meses de idade e por quem me apaixonei, de paixão mesmo

E como a minha paixão por gatitos foi crescendo, crescendo eis senão quando á cerca de duas semanas encontrei em plena avenida, em Lisboa no meio de imensos carros a circular uma bolinha de pêlo cinza que mais me parecia um ratito mesmo assim aproximei-me e pedindo a Deus que as rodas se afastassem o mais possivél da bolinha quando cheguei junto dela era um gatinho muito pequenino que nem o miar era audivél.Claro que de imediato peguei nele e como ía trabalhar foi o bichano para o escritório colocando todos em estado de sítio pois não fazia a menor ideia do que fazer pois a minha Moura quando veio para o pé de mim já era uma menina mais crescida, e eu em pânico vim até aqui, pedi ajuda e consegui algumas dicas que me ajudaram muito na 1ª noite com o bébe.
No dia seguinte foi ao Vet estava tudo muito bem e passadas que são duas semanas o Nenuco está a fazer-se um "homem" de barba rija, linnnnnnnnnnndo, com algumas dores de cabeça pois a Moura ao principio não gostou da ideia de ter um bébe em casa e era bufadela que fazia dó mas parece que a paz está a voltar ao lar pois agora sempre que ele mia ela mia em uníssono , fazem uma dupla, um coro de ir ás lágrimas e acordar os vizinhos

E assim é a história de alguém que dizia....."Gatos!!!!!!! Nem pensar.
Beijinhos a todos os amiguinhos de quatro e duas.....patas