Veterinario Odivelas
Moderador: mcerqueira
Bom, acabei de adoptar um filhote de American Pit Bull Terrier, veio para minha casa ontem e queria leva-lo ao vet o mais rápido possível p'ra tratar da desparasitação, vacinação e ver se está tudo bem com o bichinho.
Como sou nova nesta zona não conheço nenhum veterinário de confiança, será que alguém me pode indicar um na zona de Olival Basto ou arredores? Ou mesmo em Lisboa?
E já agora, se não for pedir muito, nunca tive um cão tão pequeno ao meu cuidado (2 meses) Alguém me sabe dizer mais ou menos em quanto fica a desparasitação, vacinas, esterilização, licença e afins?
Obrigado
Como sou nova nesta zona não conheço nenhum veterinário de confiança, será que alguém me pode indicar um na zona de Olival Basto ou arredores? Ou mesmo em Lisboa?
E já agora, se não for pedir muito, nunca tive um cão tão pequeno ao meu cuidado (2 meses) Alguém me sabe dizer mais ou menos em quanto fica a desparasitação, vacinas, esterilização, licença e afins?
Obrigado
Fazendo um orçamento "geral" (não tendo a certeza de preços praticados em alguns locais):
Desparasitação - no máximo 5 euros
Vacinas - no mínimo uns 35 euros (por dose, multiplique por 2 pelo menos)
Esterilização - depende do peso do animal... mas pelo menos 100 euros
Licença (acho que é o registo na câmara) - ouvi dizer que era 50 euros por ano
Consulta - uns 20 euros (depende do local, pode estar incluída no preço da vacinação)
Chip (para a licença) - o mínimo que vi foi 25 euros, o máximo 50 (mas é possível que haja muitas mais variações!)
Como eu disse, preços depende do local... é só para ter +- uma ideia...
Desparasitação - no máximo 5 euros
Vacinas - no mínimo uns 35 euros (por dose, multiplique por 2 pelo menos)
Esterilização - depende do peso do animal... mas pelo menos 100 euros
Licença (acho que é o registo na câmara) - ouvi dizer que era 50 euros por ano
Consulta - uns 20 euros (depende do local, pode estar incluída no preço da vacinação)
Chip (para a licença) - o mínimo que vi foi 25 euros, o máximo 50 (mas é possível que haja muitas mais variações!)
Como eu disse, preços depende do local... é só para ter +- uma ideia...
O registo na Junta (e não licença na câmara) não é assim tão caro, mas também varia de junta para junta.
O que lhe vai sair mais caro será a papelada que vai precisar para registar um pit: tem de apresentar registo criminal, de fazer um seguro que para essas raças é obrigatório, tal como o chip, a vacina da raiva, etc.
Também tem de lhe comprar um açaime e coleira ou peitoral e trela adaptadas, pois esses cães não podem andar de outra maneira na rua: açaimados e à trela curta. Podem ser os maiores pacholas deste mundo, mas a lei dos PP a isso obriga. A castração também é obrigatória.
Quanto a veterinários nessa zona, parece que há vários. Há um hospital veterinário na Ramada, e em tempos havia uma clínica à entrada de Odivelas, não sei se ainda existe.
O que lhe vai sair mais caro será a papelada que vai precisar para registar um pit: tem de apresentar registo criminal, de fazer um seguro que para essas raças é obrigatório, tal como o chip, a vacina da raiva, etc.
Também tem de lhe comprar um açaime e coleira ou peitoral e trela adaptadas, pois esses cães não podem andar de outra maneira na rua: açaimados e à trela curta. Podem ser os maiores pacholas deste mundo, mas a lei dos PP a isso obriga. A castração também é obrigatória.
Quanto a veterinários nessa zona, parece que há vários. Há um hospital veterinário na Ramada, e em tempos havia uma clínica à entrada de Odivelas, não sei se ainda existe.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Chip cerca de 15eur (não me lembro bem) no veterinário municipal.
Vacina da raiva cerca de 5eur (também não me lembro bem, mas paguei menos de 20eur pelas 2 coisas), também no veterinário municipal.
Está disponível em todos os veterinários municipais, e o preço é igual em todo o país.
Vacina da raiva cerca de 5eur (também não me lembro bem, mas paguei menos de 20eur pelas 2 coisas), também no veterinário municipal.
Está disponível em todos os veterinários municipais, e o preço é igual em todo o país.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
O registo na JF não é caro.
Vets em Odivelas já deixei de ir. Já são 3 consultórios diferentes e más experiências em todos eles.
O último a que fui - e que é perto do sítio onde moro - é mesmo para esquecer
Pode tentar marcar consulta no Gabinete Veterinário Municipal - gostei muito da dra
Vets em Odivelas já deixei de ir. Já são 3 consultórios diferentes e más experiências em todos eles.
O último a que fui - e que é perto do sítio onde moro - é mesmo para esquecer

Pode tentar marcar consulta no Gabinete Veterinário Municipal - gostei muito da dra

Ajude A Ajudar!
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
Boa tarde
Eu já fui seguida em dois vets em Odivelas, um nas calinas do cruzeiro e outro ao pé do Mac e das piscinas e gostei de ambos, e têm serviço de urgências 24h. Agora estou a ser seguida no Vet municipal mas por outro motivos, tbm gosto bastante da vet só que é muito trabalho para uma pessoa só e é complicado arranjar consultas, o tempo de espera é enorme e agora estão com algumas vacinas esgotadas.
Em relação aos outros dois, aquele ao pé das piscinas e do Mac penso que seja mais barato e nunca tive razão nenhuma de queixa do Vet...se quiser mando lhe o nome por mp.
Cumprimentos
Eu já fui seguida em dois vets em Odivelas, um nas calinas do cruzeiro e outro ao pé do Mac e das piscinas e gostei de ambos, e têm serviço de urgências 24h. Agora estou a ser seguida no Vet municipal mas por outro motivos, tbm gosto bastante da vet só que é muito trabalho para uma pessoa só e é complicado arranjar consultas, o tempo de espera é enorme e agora estão com algumas vacinas esgotadas.
Em relação aos outros dois, aquele ao pé das piscinas e do Mac penso que seja mais barato e nunca tive razão nenhuma de queixa do Vet...se quiser mando lhe o nome por mp.
Cumprimentos
Se me puder enviar enviar agradecia entaoBangAngel Escreveu:Boa tarde
Cumprimentos

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 11, 2008 7:47 pm
é onde vou e gosto muito. eu, o meu Panda e o meu PupiJoanamcp Escreveu:http://www.absolutpets.com/absolutpets/default.aspx
muito bom e o próprio veterinário adora pitbull

Olá,
eu levo a minha bicharada ao Hospital dos Animais, em Odivelas/ramada.
Tem horário alargado de atendimento (até ás 21h e sábados) e urgências 24h por dia, todas as especialidades e uma equipa fantástica e super atenciosos.

eu levo a minha bicharada ao Hospital dos Animais, em Odivelas/ramada.
Tem horário alargado de atendimento (até ás 21h e sábados) e urgências 24h por dia, todas as especialidades e uma equipa fantástica e super atenciosos.

Poderiam-me enviar pm com preços?Joanamcp Escreveu:http://www.absolutpets.com/absolutpets/default.aspx
muito bom e o próprio veterinário adora pitbull
Eris Escreveu:Bom, acabei de adoptar um filhote de American Pit Bull Terrier, veio para minha casa ontem e queria leva-lo ao vet o mais rápido possível p'ra tratar da desparasitação, vacinação e ver se está tudo bem com o bichinho.
Obrigado
Nao é que tenha algo a ver com isso, mas adoptou um cao PP sem saber nada de nada ou sabe alguma coisita?