Cortar orelhas , opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 17, 2012 7:47 pm

Vou meter a colherada numa de tentar explicar como vejo as coisas:

Quando criamos uma raça aprendemos a vê-la com determinados olhos. O que para os outros até pode ser feio ou esquisito, para nós é bonito e correcto. Não tem mal algum.

Quando não criamos e muito menos lidamos de perto diariamente com uma raça, temos uma ideia dela um bocado genérica e não sabemos apreciar um exemplar com olhos mais técnicos. Também não tem mal algum.

Não aprecio os Pastores Alemães com a traseira "rebaixada", porque gosto mais da linha antiga, mas não me atrevo a pronunciar sobre a qualidade do exemplar da foto porque nunca criei ou convivi diariamente com a raça.

Cusquem o post do Bouledogue Francês. Não tivesse eu lido a preocupação da malta dos cães e ficaria a pensar que ele ia ter olhos enormes e que era suposto ser assim. Porquê? Porque nunca criei Bouledogues e os Persas e Exóticos com aquela "cara" estranha em bebés são fabulosos em adultos.
zitapets

sexta mai 18, 2012 4:09 pm

o tópico foi editado. Foram retiradas as mensagens que não estavam relacionadas com animais. Por favor participem dentro do tema inicial.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mai 21, 2012 10:00 am

Bom, ao fim de mais de 10 anos isto continua uma autentica comédia ...
Argay Escreveu:Não faltei ao respeito a ninguém porque cortar as orelhas aos cães é ILEGAL. Aquilo que tem feito é respeitar e incentivar quem comete uma ILEGALIDADE. Não esqueceu este pormenor, pois não?
É ilegal cortar orelhas em Portugal sem razão médica. Mas não é ilegal perguntar onde se pode cortar ou ir a Espanha cortar.

E que eu saiba, pode-se discutir e trocar informações à vontade ..

Para o iluminado(a) que referiu o Serra da Estrela e o Rafeiro do Alentejo, convêm referir que antigamente era comum (e até referido no estalão) encontrar cães com orelhas cortadas curtas, tal como normal nos LGDs ...

Para os defensores da "dor", e aqui falo de experiencia propria - que vale o que vale: o pós-op de um corte de orelhas é do mais simples que há! Cachorros a chorar ou apaticos após um corte de orelhas é algo que nunca vi!

Tretas a referir falta de coordenação motora ou falhas na comunicação não pegam pelo simples facto de já se cortar orelhas à anos e nunca foi referido qq problema - e meus amigos contra factos não há argumentos.

Sobre o caso dos Açores, supreende-me que tantas mentes iluminadas não sabem que é normal cortar-se nas orelhas a "sangue frio" naquelas bandas.

O corte de orelhas deverá ser encarado como uma decisão importante a ser tomada pelo dono do cão. Não é uma tortura nem uma barbarie.

E sinceramente, se todo o mal dos cães de Portugal fosse o facto de terem orelhas cortadas, estavam os cães de Portugal muito bem ... Preocupem-se é com os cães que passam a vida amarrados a correntes de 1m, abandonados, a parir todos os cios e afins e não falem do que não sabem.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

segunda mai 21, 2012 10:35 am

CindelP Escreveu: Sobre o caso dos Açores, supreende-me que tantas mentes iluminadas não sabem que é normal cortar-se nas orelhas a "sangue frio" naquelas bandas.
O facto de ser normal, não significa que tenhamos de concordar e incentivar a perpetuação do acto... Já existem, felizmente, métodos para que o corte seja indolor.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

segunda mai 21, 2012 12:13 pm

WaterMonitor Escreveu:Vou meter a colherada numa de tentar explicar como vejo as coisas:

Quando criamos uma raça aprendemos a vê-la com determinados olhos. O que para os outros até pode ser feio ou esquisito, para nós é bonito e correcto. Não tem mal algum.

é exatamente esse o factor porque tenciono fazer o corte de orelhas ao meu dobermann quando tive o meu antigo dobe ele tinha as orelhas cortadas e gostava de o ver e sempre que cruzava com outro dobe com as orelhas inteiras o meu parecia sempre mais bonito porque estava habituado a ver o meu com o corte... o corte no dobermann da-lhe um estilo muito mais arrojado sem duvida... ja em algumas raças gosto mais de ver orelha inteira, como por ex: pit bull, ou rottwailler
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
kink
Membro
Registado: sexta jan 27, 2006 3:25 pm

segunda mai 21, 2012 12:49 pm

CindelP Escreveu:Bom, ao fim de mais de 10 anos isto continua uma autentica comédia ...
Argay Escreveu:Não faltei ao respeito a ninguém porque cortar as orelhas aos cães é ILEGAL. Aquilo que tem feito é respeitar e incentivar quem comete uma ILEGALIDADE. Não esqueceu este pormenor, pois não?
É ilegal cortar orelhas em Portugal sem razão médica. Mas não é ilegal perguntar onde se pode cortar ou ir a Espanha cortar.

E que eu saiba, pode-se discutir e trocar informações à vontade ..

Para o iluminado(a) que referiu o Serra da Estrela e o Rafeiro do Alentejo, convêm referir que antigamente era comum (e até referido no estalão) encontrar cães com orelhas cortadas curtas, tal como normal nos LGDs ...

Para os defensores da "dor", e aqui falo de experiencia propria - que vale o que vale: o pós-op de um corte de orelhas é do mais simples que há! Cachorros a chorar ou apaticos após um corte de orelhas é algo que nunca vi!

Tretas a referir falta de coordenação motora ou falhas na comunicação não pegam pelo simples facto de já se cortar orelhas à anos e nunca foi referido qq problema - e meus amigos contra factos não há argumentos.

Sobre o caso dos Açores, supreende-me que tantas mentes iluminadas não sabem que é normal cortar-se nas orelhas a "sangue frio" naquelas bandas.

O corte de orelhas deverá ser encarado como uma decisão importante a ser tomada pelo dono do cão. Não é uma tortura nem uma barbarie.

E sinceramente, se todo o mal dos cães de Portugal fosse o facto de terem orelhas cortadas, estavam os cães de Portugal muito bem ... Preocupem-se é com os cães que passam a vida amarrados a correntes de 1m, abandonados, a parir todos os cios e afins e não falem do que não sabem.

Epa afinal não sou o único " bárbaro " lol
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda mai 21, 2012 1:00 pm

Ai que bom!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

segunda mai 21, 2012 1:02 pm

kink Escreveu:

A CindelP não disse que o fazia... (a sangue frio...) :roll:
kink
Membro
Registado: sexta jan 27, 2006 3:25 pm

segunda mai 21, 2012 2:03 pm

TheOnlyOne Escreveu:
kink Escreveu:

A CindelP não disse que o fazia... (a sangue frio...) :roll:

Nem eu, apenas disse que já estou arrependido de não o ter feito lol
Agora quem sofre são os neus companheiros, com rasgões, sim os meus sao tambem de trabalho, vão aos porcos.
Eris
Membro Júnior
Registado: sábado mai 19, 2012 3:04 pm

segunda mai 21, 2012 7:08 pm

Eu pessoalmente acho que fica feio um cão de orelhas cortadas, mas cada um sabe de si. E acima de tudo deve ser uma decisão do dono. Não acho que seja justo alguém decidir se uma pessoa pode ou não faze-lo.

Da mesma forma que ninguém impede uma pessoa de mudar partes do corpo através de cirurgia, acho ridículo que se proiba nos animais. No final do dia, é a mesma coisa...
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

terça mai 22, 2012 7:41 am

Eris Escreveu:Eu pessoalmente acho que fica feio um cão de orelhas cortadas, mas cada um sabe de si. E acima de tudo deve ser uma decisão do dono. Não acho que seja justo alguém decidir se uma pessoa pode ou não faze-lo.

Da mesma forma que ninguém impede uma pessoa de mudar partes do corpo através de cirurgia, acho ridículo que se proiba nos animais. No final do dia, é a mesma coisa...
Estou completamente de acordo consigo. Se o animal quiser que se lhe cortem as orelhas deve-se faze-lo. :roll:
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça mai 22, 2012 12:56 pm

Bem, surgiu-me uma duvida será que alguém me consegue esclarecer:
Alguns caes nascem já com a cauda curta certo?
Mas é característico de alguma raça? É possivel prever? Ou é um acontecimento que ocorre por acaso?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça mai 22, 2012 3:17 pm

maraya Escreveu:Bem, surgiu-me uma duvida será que alguém me consegue esclarecer:
Mas é característico de alguma raça? É possivel prever? Ou é um acontecimento que ocorre por acaso?
Boston Terrier e Buldogue Francês são dois exemplos que ja nascem ou sem cauda ou com cauda curta... Mas ha mais, eu que não me lembro agora... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça mai 22, 2012 4:53 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
maraya Escreveu:Bem, surgiu-me uma duvida será que alguém me consegue esclarecer:
Boston Terrier e Buldogue Francês são dois exemplos que ja nascem ou sem cauda ou com cauda curta... Mas ha mais, eu que não me lembro agora... ;)
Qualquer cão, com raça ou sem ela, pode nascer sem cauda ou com ela reduzida.

Dos meus últimos, dois nasceram assim: um quase sem ela e outro com cerca de metade da cauda normal.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

terça mai 22, 2012 5:46 pm

Woodchester Escreveu:
Eris Escreveu:Eu pessoalmente acho que fica feio um cão de orelhas cortadas, mas cada um sabe de si. E acima de tudo deve ser uma decisão do dono. Não acho que seja justo alguém decidir se uma pessoa pode ou não faze-lo.

Estou completamente de acordo consigo. Se o animal quiser que se lhe cortem as orelhas deve-se faze-lo. :roll:
Agora esteve bem :lol:
Responder

Voltar para “Cães”