Adeus Flávio - r.i.p. Alice

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado mai 12, 2012 8:37 pm

obrigado, leo.
o flávio, ontem, levou uma injeção de vitamina b12. tem grande carência, o que lhe provoca diarreia. tb. está a tomar antibiótico, e voltou a comer bem e está mais vivo. o problema é que não gosta muto de ração intestinal. não pode mesmo ficar ao pé dos que comem renal.
a outra análise vem do texas. gato fono é outra coisa. o vet pensa que ele pode ter i.pancreatica ou um ptoblema no intestino delgado. esta análise só é fiável no texas e demora tempo.
hoje, embora com diarreia, pareceu muiiito ligeiramente melhor. ou seja, já não sujou as paredes da caixa. vamos ver se te aguentas, velhotão :)
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

domingo mai 13, 2012 10:11 am

Vai aguentar-se, Anja!
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

domingo mai 13, 2012 11:12 am

anja-azul Escreveu:obrigado, leo.
o flávio, ontem, levou uma injeção de vitamina b12. tem grande carência, o que lhe provoca diarreia. tb. está a tomar antibiótico, e voltou a comer bem e está mais vivo. o problema é que não gosta muto de ração intestinal. não pode mesmo ficar ao pé dos que comem renal.
a outra análise vem do texas. gato fono é outra coisa. o vet pensa que ele pode ter i.pancreatica ou um ptoblema no intestino delgado. esta análise só é fiável no texas e demora tempo.
hoje, embora com diarreia, pareceu muiiito ligeiramente melhor. ou seja, já não sujou as paredes da caixa. vamos ver se te aguentas, velhotão :)
Desejo as melhoras do gatinho.
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo mai 13, 2012 1:19 pm

obrigado :) o rapazote é uma verdadeira enfardadora. bem que podia ter arranjado uma doença mais económica :P
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mai 13, 2012 7:24 pm

anja-azul Escreveu:obrigado, leo.
Torço para que não seja IP... :|

Os gatos são uns resistentes... :wink: :D vai ver que ainda está para as curvas.

Arriba, Flávio :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano

sexta mai 18, 2012 3:00 pm

grandes e boas novidades, o sr. gato flávio não sofre de i.p. para saber o que tem o intestino, teria de fazer uma biopsia, mas o super vet dada a idade do pikeno, não quer avançar para já. vai fazer a injeção de vitamina b12 por largos e bons. mais o antibiótico e a ração intestinal.
o sr.flávio deu mostras ligeiras de ter melhorado a diarreia. voltou a comer bem e a ter mais vida. vamos ver :D
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta mai 18, 2012 5:11 pm

:D Boa!!! Uma luzinha ao fundo do tunel... :wink: Vai correr tudo bem vai ver Anja :P
O menino vai dar um chuto no azar! :lol:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
anja-azul
Membro Veterano

domingo mai 20, 2012 11:45 pm

MiCas2011 Escreveu::D Boa!!! Uma luzinha ao fundo do tunel... :wink: Vai correr tudo bem vai ver Anja :P
espero que ele consiga dar o tal chuto porque eu não consigo. hoje fui com a estrela de urgencia para o vet. estava muito choça, ela que é eletrica. e não queria comer. já estava a ver um novo mau filme ao fim de 2 semanas da partida da alice. ainda pensei que tivesse comido umas ervas e ficasse envenenada. afinal, parece ser um problema causado por um parasita. livra :evil:
começou com um antibiótico e já jantou. agora rem de vir o avô vigiá-la porque não pode estar no quintal. e dentro de casa, deus nos livre. há tempos, comeu uma sandália e andou uma semana a vomitar tiras. uma autentica maluca que ao estar quieta me deixa em ansias :roll:
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

segunda mai 21, 2012 8:00 am

anja-azul Escreveu:
MiCas2011 Escreveu::D Boa!!! Uma luzinha ao fundo do tunel... :wink: Vai correr tudo bem vai ver Anja :P
espero que ele consiga dar o tal chuto porque eu não consigo. hoje fui com a estrela de urgencia para o vet. estava muito choça, ela que é eletrica. e não queria comer. já estava a ver um novo mau filme ao fim de 2 semanas da partida da alice. ainda pensei que tivesse comido umas ervas e ficasse envenenada. afinal, parece ser um problema causado por um parasita. livra :evil:
começou com um antibiótico e já jantou. agora rem de vir o avô vigiá-la porque não pode estar no quintal. e dentro de casa, deus nos livre. há tempos, comeu uma sandália e andou uma semana a vomitar tiras. uma autentica maluca que ao estar quieta me deixa em ansias :roll:
As melhoras da malandreca.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda mai 21, 2012 8:54 am

Eh eh boas noticias do Flavio!!!

Essa malandra, uma sandália pa jantar deve ter sido delicioso!!! :lol: Os gatos e as suas pancas!!!!

As melhoras da menina, e força Flavio!!
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda mai 21, 2012 10:15 am

Esperança nunca morre! :wink:
As melhoras e muita força! :)
anja-azul
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 4:02 pm

obrigado de novo.
fico tão apreensiva com o flávio. ele está mais arrebitadinho, mas faz tanta pena ve-lo beber água desalmadamente. e quando vai ao caixote, até se ouve o intestino :roll: só me pergunto se ele irá melhorar ou ficar bom alguma vez.
a estrela é cadela. uma desvairada. está melhor. o avô foi tomar conta dela. o vet não a quer no quintal, mas sozinha em casa :roll: apanhou uns banhos de sol e ficou no sofá quando saí. hoje está mais ativa. vamos ver o que aprontou.
anja-azul
Membro Veterano

domingo jun 24, 2012 2:16 pm

sasquatch Escreveu:Agora reparo que a Alice era toda laranja, muito bonita e muito curioso, julgava que esta coloração era só de machos.
Acho até que é a 1ª fêmea que vejo assim.
Ela era toda laranja sem branco? Na foto parece.

Desculpem o off tópico mas fiquei com muita curiosidade, em tantos anos com gatos nunca vi laranjas totais que não fossem machos e já tinha lido que tal como a coloração calico e tartaruga, estava associada ao sexo.
só agora reparei neste post. é muito raro encontrar gatas cmpletamente laranjas. dizem que há uma em mil. a minha alicinha era toda laranjinha. linda, linda. já faz quase 2 meses que se foi embora. estou sempre à espera que se venha aninhar quando estou no sofá :cry:
anja-azul
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 10:18 am

a nem nada de maligno. felizmente. mas continuamos na mesma. a diarreia não acaba e não se sabe de onde vem. a biopsia nem pensar. o menino fez novas análises. mediante o resultado, depende o tratamento. entretanto mudou de antibiótico e de ração. pode ter alergia alimentar. enfim, não mata mas moi :cry: continua. ontem o flávio fez nova eco. não tem linfoma
anja-azul
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 11:30 pm

a saga não acaba nunca e as notícias são pessimas. o flávio foi intrnado de urgencia. há dias, parecia-me que estava com um andar esquisito. mas pensei que estava com alucinações. só me convenci hoje quando o vi com dificuldade em saltar. pouco tempo depois, não se aguentava em pé. até o vet ficou espantado. estou em panico só de pensar que possa ter fiv ou algo semelhante. é ele e os que ficam. tudo doente :cry:
Responder

Voltar para “Gatos”