Hortelã, Gengibre e Menta, gatinhos bebés, Lx - Adoptados :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda mai 21, 2012 10:34 am

Isso é que foi subir na escada familiar! Mas tbm está no patamar mais alto, e um dos mais queridos!!! :D

Cãozinho do IC19, isso é que é pior espero que melhore!!

Quanto ás especiarias, Hortelã mostra todo o teu encanto aos novos donos!
O Gengi não tarda vai conhecer uma casinha uns doninhos 5 estrelas, de certeza!!!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mai 21, 2012 10:45 am

Obrigada, Lucci.

Quanto à Hortelã, para além dos vários telefonemas que já recebi da avó a pôr-me a par da evolução, aqui ficam excertos de mails da mãe, de ontem e de hoje:

«A primeira noite da Hortelã :
- comeu quase toda a ração - pode estar assustada mas não lhe tira o apetite ;)
- apesar de quando está ao colo ronronar com festinhas, ainda se esconde muito atrás do lavatório;(. Eu ontem ainda a tirei do esconderijo, mas ela bufava, depois ficou bem no colo, mas mal a pus na cama, um minuto depois já estava atrás da sanita. Hoje já não a forço a sair, estou a tentar persuadi-la com conversas...mas até agora não a sensibilizei, talvez tenha de aprender a miar hihi.
- ela foi à caixa fazer xixi, có-có ainda não.»

«Ontem já fizemos um reconhecimento pela casa e já começámos a brincar 'histericamente' com bolinhas de papel e um mini-peluche que agora já é dela;)! Tb já saltamos bastante para o sofá e para dentro do cesto da roupa suja ;)

Como hoje a mãe foi trabalhar e a mana foi para a escola, a avó vai visitá-la hoje à hora do almoço para ver se está tudo bem e para lhe dar miminhos. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mai 25, 2012 7:52 pm

Hoje é dia de notícias boas e de outras não tão boas: ontem ouvi, ao telefone, a Hortelã a ronronar ao colo da avó. A pequena está óptima e é a princesa da casa. :D

A Mentinha cá continua, pois tenho de combinar com a Joana Gonçalves a entrega da menina, mas ambas andamos cheias de afazeres.

O Gengi teve entetanto duas possibilidades de adopção, mas nenhuma se concretizou. Será tão fácil resistir a este focinhito lindo?

Imagem[/quote]
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 9:27 pm

Bem, se repararam na alteração ao título deste tópico, verão que, além do Gengibre, também a Menta volta a estar disponível para adopção.

É que apareceu à porta da Joana Gonçalves uma gatinha bebé que ela quer conservar, pelo que me pediu para colocar de novo a Menta para adopção, sendo que, como se comprometeu e é uma pessoa de palavra, ficará com ela se não aparecer ninguém. Mas o ideal, para a Joana, seria que aparecesse novo dono, pois agora já tem a companhia para a Amélie de que andava à procura.

Portanto, aqui ficam de novo as fotos (tenho de tirar novas, eu sei, mas preciso de ir ao banco de horas comprar algumas) da Menta e do Gengibre. Será que vão arranjar um dono que os queira aos dois? Isso é que era ouro sobre azul… Mas, se não puder ser, que encontrem cada um o seu lar rapidamente.

É que, ainda por cima, a mãe das muitas especiarias já está cheia novamente e, se não conseguir apanhá-la nos próximos dias, não tarda está aí uma nova fornada... :|

Gengi
Imagem[/quote][/quote]

Menta
Imagem
Tassebem
Membro Veterano

domingo jun 10, 2012 11:51 am

O Gengi e a Menta foram ontem levar a primeira pica, e juntou-se-lhes a mana Hortelã, para o mesmo efeito.

Estão grandes e gôdos, os meus meninos. O Gengi está com 1,825 (não sei se não estará aqui um segundo Orégão), a Menta com 1,550 e a Hortelã com 1,525. :D Estão muito bem de saúde, como sempre têm estado, e recomendam-se.

Foi ter ao consultório uma senhora interessada no Gengi. Gostou muito dele, mas achou-o muito grande... :| Ficou de dar uma resposta hoje.

Já há 15 dias fui mostrar o Genjocas a uma senhora, que também gostou muito dele, mas acabou por adoptar poucas horas depois um gatinho bebé cujo dono ou protector, não percebi bem, tinha com os irmãos na rua, magrinhos e cheios de pulgas. Por um lado percebo, por outro... Porque é que as pessoas não dizem logo o que procuram e poupam o tempo delas e o meu? :roll:
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

domingo jun 10, 2012 12:16 pm

Os bebés são lindos :D

Precisam de doninhos 5 estrelas.
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quarta jun 13, 2012 7:57 am

Como estão os manos? :wink:
continuam lindos e maravilhosos?!
Tassebem
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 10:58 am

liliana28 Escreveu:Os bebés são lindos :D

Precisam de doninhos 5 estrelas.
São lindos, sim senhor, e estão «gandes». :D
Tassebem
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 11:01 am

Lunabloom Escreveu:Como estão os manos? :wink:
continuam lindos e maravilhosos?!
Continuam, pois. E já fazem muitos ronrons ao colinho, tal como a mana Hortelã, a que já foi adoptada. :wink: Custou mas foi! :lol:
Tassebem
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 11:37 am

Vou contar uma situação por que passei no domingo, com uma candidata a adoptante, para que nos consciencializemos do/reforcemos o princípio de que é imprescindível visitar os candidatos a futuros donos.

Por intermédio de uma amiga, que neste momento não tem gatinhos bebés disponíveis, foi-me indicada uma senhora que estava interessada no Gengibre.

Combinámos data e hora da visita, pegámos no Gengi e lá fomos. Chegadas à localidade, aqui pertinho de Lisboa, telefonámos a pedir direcções, pois não sabíamos onde ficava a rua que nos tinha sido indicada.

Tocamos à porta, dizem-nos que a pessoa não estava. Manifestámos a nossa surpresa, uma vez que tínhamos falado com ela há coisa de uns cinco minutos.

Mas lá abriram a porta do prédio. A casa ficava num primeiro andar e não passámos do patamar entre o rés-do-chão e o primeiro. Lá de cima, uma senhora já com alguma idade viu-nos de transportadora na mão e perguntou. com ar alarmado, qual era o assunto. Quando lhe dissemos, disse logo que nem pensar, que a filha não estava boa da cabeça, que estava a tomar medicação para uma depressão, que não trabalhava, que era ela sozinha, com uma pensão de 300 euros e alguns biscates, que sustentava a casa e mais um cão e 2 gatos que já tinham. Preparávamo-nos para fazer rapidamente marcha-atrás quando entra a senhora que queria adoptar na escada. Fica perplexa de nos ver ali, pergunta-nos se já tínhamos falado com a mãe, a mãe começa a falar cá de cima, repetindo o que nos tinha dito e perguntando à filha como é que ela queria sustentar o gatinho, se ia trabalhar. Ela começa a fazer beicinho e a dizer: «Ó mãe, era para te fazer uma surpresa…» Nós ainda a tentámos consolar, dizendo que melhores dias haveriam de vir e ela pensaria então em adoptar conscientemente, e corremos dali para fora com o meu rico Gengibre.

Enfim, foi uma cena surreal. Chego à conclusão de que ela saiu ao nosso encontro com a ideia de receber o Gengi na rua e depois levá-lo para casa, apresentando-o à mãe como facto consumado.

Depois disto, a senhora ainda voltou a ligar e mandar várias mensagens, continuando a manifestar vontade de ficar com o Gengi, mesmo apesar disto tudo.

Tenho pena da situação humana, mas o problema é que, muito provavelmente, esta senhora vai conseguir adoptar noutras circunstâncias em que não haja as mesmas cautelas. :(
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

quarta jun 13, 2012 3:22 pm

Olá Tasse, mas que "desventuras" as suas! :o

Tenho pena que o Gengi ainda não tenha sido adoptado, e para minha surpresa agora é que percebi que a adopção da Menta também não correu bem :( , sinceramente tenho que lhe dizer isto, não percebo a devolução dos patudos depois de eles estarem connosco alguns dias ou até mesmo semanas, pois uma coisa é quando adoptamos e ao fim do primeiro ou segundo dia vemos que, primeiro: ou não sentimos empatia pelo patudo (isto também acho muito questionável, porque nós é que somos os ditos racionais), ou segundo: o animal não se "sente confortável" connosco, mas aí também somos nós que temos que tentar "confortalizá-lo", e então se de todo for impossível, então "devolve-lo", pois puderá ser enervante para o patudo a continuação da sua estadia.

Agora depois de eles estarem, já instalados fazendo parte da nossa rotina e das nossas vidas e nós da dele, parece-me cruel para o animal tal atitude... mas enfim...

De qualquer das maneiras desejo que apareçam donos "daqueles... dos bons" para os dois!! e cumprimentos para si também!!
Tassebem
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 1:29 am

Titacris, felizmente (no sentido a que se refere), nem a Menta nem o Gengibre saíram ainda cá de casa. Não houve devoluções, apenas contactos e intenções de adopção sem êxito.

No entanto, e pelo que vou tendo conhecimento, as situações que refere não são incomuns, infelizmente. E muitas delas, realmente, não são compreensíveis.

Obrigada pelos votos para os meus meninos. :)
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta jun 14, 2012 10:15 am

Ohh estou triste! então ..... bem pelo menos o Gengi não está sozinho! mas o ideal era já estarem numa familia!

Compreendo a opção da adoptante da Menta, mas....... por outro lado.....bem não posso fazer juizos de valor.

O Gengi está um latagão já....estao grandes e crescidos e umas estampas, agora só falta a familia 5 estrelas!!!
Tassebem
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 12:08 pm

Vamos ver se hoje à noite há notícias boas em relação ao Gengi. :wink:

Ontem, entretanto, tentei capturar a mãe das seis especiarias, que está barrigudíssima outra vez. Ainda tive de espantar um macho já castrado que entrou na armadilha por duas vezes, mas com a mamã, nada feito. :|

Vou tentar amanhã novamente.

Mas quem eu apanhei foi o Passafome (não sei se se lembram dele) sem dificuldade nenhuma: entrou para a transportadora para comer o atumzinho e foi só fechar a porta devagarinho. Vou actualizar o tópico dele, se ainda o encontrar.
Tassebem
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 10:23 pm

Sarina, o Passafome nunca foi «raptado» e duvido que haja alguém disposto a fazê-lo… Não é o protótipo do gatinho bonito, é enfezadito, está na rua, tem o pêlo feio. E quem é sensível à «beleza» de gatinhos como o Passafome já está de casa cheia. Por isso agora opto por tirar destes quintais os bebés enquanto têm mais chances de serem adoptados.
No entanto, agora e enquanto o tenho capturado, não quis deixar de tentar encontrar-lhe dono. Quem sabe se há uma hora feliz para o Passafome e se encontra alguém disposto a mudar-lhe o nome. E a vida.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”