Dragao Barbudo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am
Bom dia, o meu dragao barbudo chama se james, e pequeno so tem tres meses, gostaria de opinioes porque sou novo nisto tenho desde dia 2 de abril, eu nao sei se e normal ele nao come muitos tenebrios mas como grilos o que nao e mau mas nao come salada, as vezes deixa me preocupado, e eu presiso de saber outras opinioes sobre se devo ou nao usar algo para aquecimento a noite ou nao e se a lampada de uvb que tenho de 13 watts faz bem o serviço. o meu terrario tem de medidas 90-45-55. vou deixar aqui uma foto para verem.
Devias já ter pesquizado caresheets para saberes esses pormenores. Sim, ele precisa de calor à noite (21 a 24 graus)
Tens aqui uma caresheet: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52798
Se não chegar, basta escrever Pogona Vitticeps, Dragão Barbudo, Bearded Dragon, Caresheet dragão barbudo, no google q aparecem dezenas de coisas...
Tens aqui uma caresheet: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52798
Se não chegar, basta escrever Pogona Vitticeps, Dragão Barbudo, Bearded Dragon, Caresheet dragão barbudo, no google q aparecem dezenas de coisas...
0.0.1 Pogona Vitticeps
-
- Membro Veterano
eu sei mas o meu terrario a noite nunca baixou dos 23 graus. e o homem da loja disse que nao presisava por isso e que perguntei, obrigado pela resposta
mas acha que o meu terrario esta bom ate ele ser adulto ou tenho que ter outro maior? e eu queria mesmo comprar algo paa a noite mas estou na duvida manta ou lampada infra vermelha?

Última edição por PauloPica em segunda mai 21, 2012 11:16 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Se nunca baixou dos 23º então não precisas, até é uma forma de poupança. Mas vai sempre verificandoPauloPica Escreveu:Bom dia, o meu dragao barbudo chama se james, e pequeno so tem tres meses, gostaria de opinioes porque sou novo nisto tenho desde dia 2 de abril, eu nao sei se e normal ele nao come muitos tenebrios mas como grilos o que nao e mau mas nao come salada, as vezes deixa me preocupado, e eu presiso de saber outras opinioes sobre se devo ou nao usar algo para aquecimento a noite ou nao e se a lampada de uvb que tenho de 13 watts faz bem o serviço. o meu terrario tem de medidas 90-45-55. vou deixar aqui uma foto para verem.

Quanto à salada é normal, é muito novo ainda, gosta mais de bichos que mexem :b ! O meu tem cerca de 1 semana e ainda não lhe pus salada sequer, onde o comprei disseram-me que era cedo, quando ele tiver +- 1 mês para começar a por e mesmo assim não por muito de cada vez porque 90% se vai estragar.
Lampâda uvb: A minha também é de 13w e se fizeres como eu que pus uma pedrita debaixo dela, e ele se for 'banhar de sol' debaixo da lâmpada então é suficiente, tem é que ser 10.0. Mas também só a tenho enquanto não chega a tubular, que te aconselho a comprar mal possas

Tens lâmpada de cerâmica? Pela foto parece-me que só tens uvb e de spot correcto ? Consegues ter as várias temperaturas pelo terrário que são necessárias?
-
- Membro Veterano
a lampada de uvb e de 12 e a outra que tenho e de 75 watts basking spot da exoterra. fui eu que fiz o terrario todo. no lado frio neste momento esta nos 28 e o lado quente 39 mas penso que baixou porque a lhe abri a porta para lhe dar dois grilos
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Se consegues ter essas temperaturas durante o dia e 23º durante a noite então não precisas de mais nada, que a de cerâmica não trás nada de novo ao teu terrário.. Mas controla essas temperaturas muito bem.
-
- Membro Veterano
eu passo imenso tempo a olhar para ele eu acho um animal fascinante, tento sempre lhe dar tres vezes por dia comida mas ele nunca come, ate comprei a comida granulado para dragoes com o minimo de 15 centimetros mas ianda nao lhe tocou, as temperaturas que atinge os 40 sao no sitio onde ele esta debaixo da luz, nos dias que ouve mais calor o termometro marcou 46 e a noite 27, mas num dia normal como hoje eu meto a sonda sem ser debaixo do calor e marca 36. o meu dragao tem 16,5 com tres meses, acha que esta a crescer normalmente ou ja devia ser maior?
-
- Membro Veterano
Nesse campo só te posso dar isto para consultar e comparar. Tem é que fazer a conversão de inches para cm que hoje em dia com o google deve ser rápido
.
http://www.beautifuldragons.com/Growth.html
Atenção a algumas temperaturas que penso que são demasiado altas.

http://www.beautifuldragons.com/Growth.html
Atenção a algumas temperaturas que penso que são demasiado altas.
-
- Membro Veterano
muito obrigado pela a sua ajuda, aqui neste forum as pessoas sao muito simpaticas, eu so quero dar o melhor para o meu bichinho viver bem e quando peço imformaçao a algumas pessoas nao sei nao parecem muito interesadas
-
- Membro Veterano
De nada sempre às ordens.
Acredite que há muita coisa que se vê por aqui em vários tópicos que deixam qualquer pessoa que goste de animais fica pior que fod**** e é normal haver users, que apesar de bem intencionados, já não suportam ver certas perguntas apenas porque quem as faz não quer saber de pesquisas nem do animal, quer a papinha feita e o réptil porque é fixe.
Normalmente, sempre que explicar bem a situação há sempre quem lhe responda
. Nunca tive razão de queixa fosse de quem fosse 
Acredite que há muita coisa que se vê por aqui em vários tópicos que deixam qualquer pessoa que goste de animais fica pior que fod**** e é normal haver users, que apesar de bem intencionados, já não suportam ver certas perguntas apenas porque quem as faz não quer saber de pesquisas nem do animal, quer a papinha feita e o réptil porque é fixe.
Normalmente, sempre que explicar bem a situação há sempre quem lhe responda

Durante algum tempo controlei as temperaturas também através de variação, com temporizadores. Aconselho a arranjares um termostato que faça night drop, porque apesar de ser possivel controlar cmo estas a fazer agr, podes estar a expor o bicho a variações amplas o que n lhe faz nada bem.PauloPica Escreveu:eu passo imenso tempo a olhar para ele eu acho um animal fascinante, tento sempre lhe dar tres vezes por dia comida mas ele nunca come, ate comprei a comida granulado para dragoes com o minimo de 15 centimetros mas ianda nao lhe tocou, as temperaturas que atinge os 40 sao no sitio onde ele esta debaixo da luz, nos dias que ouve mais calor o termometro marcou 46 e a noite 27, mas num dia normal como hoje eu meto a sonda sem ser debaixo do calor e marca 36. o meu dragao tem 16,5 com tres meses, acha que esta a crescer normalmente ou ja devia ser maior?
Tive um pequeno problema com o meu DB por causa disso qd as temperaturas desceram muito. Por isso colqoquei um termostato, que para além de lhe dar as temperaturas ideias, me deixa muito mais descansada. É um investimento que vale a pena.

Com três meses é normal q não coma muitos vegetais, porém eu deixei desde os 8 dias vegetais disponiveis porque é a melhor forma de ele se ir habituando.
Quanto ao tamanho do terrário, está bom e vai aguantar-se ainda um bom tempinho.
E mais uma coisa: com qualquer duvida que tenhas, nao te restrinjas so as opiniões dos lojistas que muitas vezes não percebem nada do assunto, salvo algumas excepções. procura sempre o máximo de info possivel pela internet por exemplo, sempre de várias fontes, para eliminares "boatos", opiniões e contra informações. e se tiveres já um veterinário poderás sempre contactá-lo para esclarecer duvidas, pois a maioria dele disponibiliza-se para tal)
0.0.1 Pogona Vitticeps
-
- Membro Veterano
muito obrigado por todas as respostas, so tenho mais uma questao que tipo de legumes lhe ofereco, e onde posso arranjar o termostato e se uma lampada de infra vermelhos faz bem o serviço para a noite, eu fico e preocupado porque ele nao come muitos tenebrios come mais grilos.
-
- Membro Veterano
Legumes é tudo e mais algumas coisa: eu por exemplo agora pus-lhe uns pouquitos: comprei daquelas sopas pingo doce (acho q foi a de espinafres), juntei-lhe um nabo cortado aos bocadinho, e pus um bocadinho da laranja que estava a comer. Mas podes dar tudo e mais alguma coisa (evita só alface e limões por exemplo).PauloPica Escreveu:muito obrigado por todas as respostas, so tenho mais uma questao que tipo de legumes lhe ofereco, e onde posso arranjar o termostato e se uma lampada de infra vermelhos faz bem o serviço para a noite, eu fico e preocupado porque ele nao come muitos tenebrios come mais grilos.
Lâmpada para noite aconselho uma de cerâmica que aquece bem e não emite luz. Quanto aos tenébrios também se nao comer nao faz mal porque têm muita gordura