Dragao Barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

segunda mai 21, 2012 10:19 am

Bom dia, o meu dragao barbudo chama se james, e pequeno so tem tres meses, gostaria de opinioes porque sou novo nisto tenho desde dia 2 de abril, eu nao sei se e normal ele nao come muitos tenebrios mas como grilos o que nao e mau mas nao come salada, as vezes deixa me preocupado, e eu presiso de saber outras opinioes sobre se devo ou nao usar algo para aquecimento a noite ou nao e se a lampada de uvb que tenho de 13 watts faz bem o serviço. o meu terrario tem de medidas 90-45-55. vou deixar aqui uma foto para verem.
PauloPica
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 10:22 am

VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

segunda mai 21, 2012 10:25 am

Devias já ter pesquizado caresheets para saberes esses pormenores. Sim, ele precisa de calor à noite (21 a 24 graus)

Tens aqui uma caresheet: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52798

Se não chegar, basta escrever Pogona Vitticeps, Dragão Barbudo, Bearded Dragon, Caresheet dragão barbudo, no google q aparecem dezenas de coisas...
0.0.1 Pogona Vitticeps
PauloPica
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 11:08 am

eu sei mas o meu terrario a noite nunca baixou dos 23 graus. e o homem da loja disse que nao presisava por isso e que perguntei, obrigado pela resposta ;) mas acha que o meu terrario esta bom ate ele ser adulto ou tenho que ter outro maior? e eu queria mesmo comprar algo paa a noite mas estou na duvida manta ou lampada infra vermelha?
Última edição por PauloPica em segunda mai 21, 2012 11:16 am, editado 1 vez no total.
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

segunda mai 21, 2012 11:16 am

PauloPica Escreveu:Bom dia, o meu dragao barbudo chama se james, e pequeno so tem tres meses, gostaria de opinioes porque sou novo nisto tenho desde dia 2 de abril, eu nao sei se e normal ele nao come muitos tenebrios mas como grilos o que nao e mau mas nao come salada, as vezes deixa me preocupado, e eu presiso de saber outras opinioes sobre se devo ou nao usar algo para aquecimento a noite ou nao e se a lampada de uvb que tenho de 13 watts faz bem o serviço. o meu terrario tem de medidas 90-45-55. vou deixar aqui uma foto para verem.
Se nunca baixou dos 23º então não precisas, até é uma forma de poupança. Mas vai sempre verificando ;)

Quanto à salada é normal, é muito novo ainda, gosta mais de bichos que mexem :b ! O meu tem cerca de 1 semana e ainda não lhe pus salada sequer, onde o comprei disseram-me que era cedo, quando ele tiver +- 1 mês para começar a por e mesmo assim não por muito de cada vez porque 90% se vai estragar.

Lampâda uvb: A minha também é de 13w e se fizeres como eu que pus uma pedrita debaixo dela, e ele se for 'banhar de sol' debaixo da lâmpada então é suficiente, tem é que ser 10.0. Mas também só a tenho enquanto não chega a tubular, que te aconselho a comprar mal possas ;)

Tens lâmpada de cerâmica? Pela foto parece-me que só tens uvb e de spot correcto ? Consegues ter as várias temperaturas pelo terrário que são necessárias?
PauloPica
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 11:20 am

a lampada de uvb e de 12 e a outra que tenho e de 75 watts basking spot da exoterra. fui eu que fiz o terrario todo. no lado frio neste momento esta nos 28 e o lado quente 39 mas penso que baixou porque a lhe abri a porta para lhe dar dois grilos
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

segunda mai 21, 2012 11:27 am

Se consegues ter essas temperaturas durante o dia e 23º durante a noite então não precisas de mais nada, que a de cerâmica não trás nada de novo ao teu terrário.. Mas controla essas temperaturas muito bem.
PauloPica
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 11:35 am

eu passo imenso tempo a olhar para ele eu acho um animal fascinante, tento sempre lhe dar tres vezes por dia comida mas ele nunca come, ate comprei a comida granulado para dragoes com o minimo de 15 centimetros mas ianda nao lhe tocou, as temperaturas que atinge os 40 sao no sitio onde ele esta debaixo da luz, nos dias que ouve mais calor o termometro marcou 46 e a noite 27, mas num dia normal como hoje eu meto a sonda sem ser debaixo do calor e marca 36. o meu dragao tem 16,5 com tres meses, acha que esta a crescer normalmente ou ja devia ser maior?
andbela
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 11:41 am

Nesse campo só te posso dar isto para consultar e comparar. Tem é que fazer a conversão de inches para cm que hoje em dia com o google deve ser rápido ;).

http://www.beautifuldragons.com/Growth.html

Atenção a algumas temperaturas que penso que são demasiado altas.
PauloPica
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 11:44 am

muito obrigado pela a sua ajuda, aqui neste forum as pessoas sao muito simpaticas, eu so quero dar o melhor para o meu bichinho viver bem e quando peço imformaçao a algumas pessoas nao sei nao parecem muito interesadas
andbela
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 11:48 am

De nada sempre às ordens.
Acredite que há muita coisa que se vê por aqui em vários tópicos que deixam qualquer pessoa que goste de animais fica pior que fod**** e é normal haver users, que apesar de bem intencionados, já não suportam ver certas perguntas apenas porque quem as faz não quer saber de pesquisas nem do animal, quer a papinha feita e o réptil porque é fixe.
Normalmente, sempre que explicar bem a situação há sempre quem lhe responda ;). Nunca tive razão de queixa fosse de quem fosse :)
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda mai 21, 2012 11:56 am

Eu arranjaria pelo sim pelo não uma de cerâmica, porque nos dias com mais frio nunca se sabe.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

segunda mai 21, 2012 12:51 pm

PauloPica Escreveu:eu passo imenso tempo a olhar para ele eu acho um animal fascinante, tento sempre lhe dar tres vezes por dia comida mas ele nunca come, ate comprei a comida granulado para dragoes com o minimo de 15 centimetros mas ianda nao lhe tocou, as temperaturas que atinge os 40 sao no sitio onde ele esta debaixo da luz, nos dias que ouve mais calor o termometro marcou 46 e a noite 27, mas num dia normal como hoje eu meto a sonda sem ser debaixo do calor e marca 36. o meu dragao tem 16,5 com tres meses, acha que esta a crescer normalmente ou ja devia ser maior?
Durante algum tempo controlei as temperaturas também através de variação, com temporizadores. Aconselho a arranjares um termostato que faça night drop, porque apesar de ser possivel controlar cmo estas a fazer agr, podes estar a expor o bicho a variações amplas o que n lhe faz nada bem.
Tive um pequeno problema com o meu DB por causa disso qd as temperaturas desceram muito. Por isso colqoquei um termostato, que para além de lhe dar as temperaturas ideias, me deixa muito mais descansada. É um investimento que vale a pena. ;)

Com três meses é normal q não coma muitos vegetais, porém eu deixei desde os 8 dias vegetais disponiveis porque é a melhor forma de ele se ir habituando.

Quanto ao tamanho do terrário, está bom e vai aguantar-se ainda um bom tempinho.

E mais uma coisa: com qualquer duvida que tenhas, nao te restrinjas so as opiniões dos lojistas que muitas vezes não percebem nada do assunto, salvo algumas excepções. procura sempre o máximo de info possivel pela internet por exemplo, sempre de várias fontes, para eliminares "boatos", opiniões e contra informações. e se tiveres já um veterinário poderás sempre contactá-lo para esclarecer duvidas, pois a maioria dele disponibiliza-se para tal)
0.0.1 Pogona Vitticeps
PauloPica
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 1:58 pm

muito obrigado por todas as respostas, so tenho mais uma questao que tipo de legumes lhe ofereco, e onde posso arranjar o termostato e se uma lampada de infra vermelhos faz bem o serviço para a noite, eu fico e preocupado porque ele nao come muitos tenebrios come mais grilos.
andbela
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 2:12 pm

PauloPica Escreveu:muito obrigado por todas as respostas, so tenho mais uma questao que tipo de legumes lhe ofereco, e onde posso arranjar o termostato e se uma lampada de infra vermelhos faz bem o serviço para a noite, eu fico e preocupado porque ele nao come muitos tenebrios come mais grilos.
Legumes é tudo e mais algumas coisa: eu por exemplo agora pus-lhe uns pouquitos: comprei daquelas sopas pingo doce (acho q foi a de espinafres), juntei-lhe um nabo cortado aos bocadinho, e pus um bocadinho da laranja que estava a comer. Mas podes dar tudo e mais alguma coisa (evita só alface e limões por exemplo).

Lâmpada para noite aconselho uma de cerâmica que aquece bem e não emite luz. Quanto aos tenébrios também se nao comer nao faz mal porque têm muita gordura ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”