Muito muito urgente! Por favor ajudem

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Tiberio
Membro Júnior
Registado: quarta jul 25, 2007 2:55 pm

domingo mai 20, 2012 1:22 pm

Tenho 2 tartarugas ja grandes e hoje fui buscar uma com uns 6 meses a casa de um amigo meu mas a tartaruga parece me muito doente. tem carapaça mole, nao abre os olhos, mal se mexe, nao come.. o antigo dono tinha a no tipico aquario da ilha, so lhe dava camaroes e mal apanhava sol. ha alguma maneira de recuperar o animal pra vida??

Urgente!
Obrigado pela atençao..
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

domingo mai 20, 2012 1:54 pm

VET urgente, ela não está mesmo nada bem...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Tiberio
Membro Júnior

domingo mai 20, 2012 1:57 pm

Pois eu sei.. mas hoje é domingo, nao ha nada aberto.. mas sera que vale a pena ir a um vet pra me dizer que vai morrer? eu gostava mesmo que ela vivesse, mas nao sei se vou conseguir.. :S
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mai 20, 2012 4:45 pm

Tiberio Escreveu:Pois eu sei.. mas hoje é domingo, nao ha nada aberto.. mas sera que vale a pena ir a um vet pra me dizer que vai morrer? eu gostava mesmo que ela vivesse, mas nao sei se vou conseguir.. :S
Vale sempre a pena quando se quer salvar um animal...e um veterinário é a única pessoa que pode recupera-la se ela estiver a tempo de ser recuperada. faça uma pesquisa em veterinarios que estejam abertos ao domingo...certamente que os há ;)
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo mai 20, 2012 11:46 pm

Encontrás-te algum Vet aberto ? como está o animal ?
Tiberio
Membro Júnior

segunda mai 21, 2012 10:56 am

Ontem ate por volta das 5 horas so encontrava a 50 km de mim, nunca dava pra la ir. hoje de manha infelizmente encontrei-a a boiar ja sem vida. hoje a noite vou coloca-la dentro de uma caixa e enterra-la, é o minimo que posso fazer.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda mai 21, 2012 11:32 am

Lamento a perda.

Mas existem algumas coisas que me preocupam nas fotos do seu perfil...

- Não tem nenhuma lâmpada UVB no seu aquário;
- Não tem filtro;
- O local seco, não parece totalmente seco;
- Diferença de tamanhos entre a pequena e a grande, não tem notado competição entre as duas (pela comida, pelos locais secos, etc.)?
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Tiberio
Membro Júnior

segunda mai 21, 2012 1:34 pm

Ja tenho um filtro, não tenho tido muito tempo para tirar novas fotos.. em relação à parte seca, tenho la os tijolos que chega para as 2, nas fotos que tirei provavelmente se calhar enchi demasiado o aquário mas costumo deixar sempre os tijolos secos para elas apanharem sol ja que elas estão mesmo ao lado de uma janela. e não tenho lâmpada ainda por razoes financeiras.. e o tamanho delas nunca foi problema, quando comprei a 2ª tartaruga informei me primeiro aqui no forum como proceder e assim o fiz, a mais nova cresceu bastante (tal como a outra) e nunca houve uma disputa pela comida porque quando dou certifico me que elas 2 comem.. Por isso estas 2 estão boas de saúde e dão se muito bem. Tenho pena da outra ter falecido mas ela ja estava mesmo a dar as ultimas. mesmo com algumas condições não sobreviveu um dia. :(
Em relação à actualização dos meus petsites, esta semana vou tratar disso.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda mai 21, 2012 2:19 pm

isso de as tartarugas se darem bem é ate ao dia que resolvam começar a brigar depois já não param.

Mesmo que esteja ao lado da janela, não chega. Elas têm de apanhar sol directamente, sem vidros, etc, para que os raios uvb não sejam absorvidos/dissipados.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Tiberio
Membro Júnior

segunda mai 21, 2012 2:45 pm

Pois eu sei disso, mas como disse na outra resposta é complicado financeiramente adquirir para ja uma lâmpada. Mas vai ser o proximo investimento para elas.
AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 6:12 pm

Basta não saíres à noite em duas semanas (poupas o dinheiro da discoteca) e de certeza que tens o suficiente para as lâmpadas.

Uma ReptiGlo 5.0 compras bem por 17€;
Lâmpada de Cerâmica compras bem por 18€;

Se não souberes onde comprar por esses preços, digo-te onde podes comprar online.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda mai 21, 2012 6:25 pm

Há mais barato por 13, e qualquer coisa.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 6:37 pm

Olha, ainda melhor! ;)

AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 6:46 pm

Repetido
Última edição por AlunoBioGeo em segunda mai 21, 2012 11:17 pm, editado 1 vez no total.

Tiberio
Membro Júnior

segunda mai 21, 2012 11:07 pm

Por acaso discotecas nao me fascinam.. :P prefiro uma valente festa na terrinha onde se gasta pouco dinheiro.. :D
Mas sim, vou começar a ver preços disso aqui por perto..
E ja agora, obrigado pelas dicas!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”