A minha Lua está mais magra...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda mai 21, 2012 12:40 pm

Olá e boa tarde. Como disse num outro tópico mudei a ração das meninas e do menino. Mas agora comecei a achar que a Lua está mais magra, ela sempre foi muito magrinha, mas agora está demasiado, e comecei a ficar alerta. Não reparei antes porque eles têm a ração à disposição e como tal vão comendo sempre que lhes apetece. Desde quinta feira que estou a dar-lhe vitaminas e as latas recovery , mas têm que ser dadas de colher porque ela não lhes toca e eu um stress terrível para mim e em especial para ela. A Lua tem a esterilização marcada par adia 28 (próxima segunda feira) e tenho receio que o facto de estar magra lhe vá causar algum problema com a anestesia e cirurgia. Mas a minha questão imediata é como é que eu faço para ela comer a ração, ou acham que devo comprar-lhe de novo a ração da CatS? Obrigada
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda mai 21, 2012 1:17 pm

Mas porque mudou de ração?

E quanto pesa na verdade a gatinha? Eu penso que deve colocar essa duvida ao seu vet, porque ele deve ter isso em conta por causa da esterilização...
Foi o vet que lhe mandou dar a recovery?
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Pinfinhas
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 1:28 pm

Tal como disse ela sempre foi muito magrinha. Mudei de ração porque os cocós estavam muito cheirosos e porque segundo li esta nova ração é melhor. Não, não foi o Vet que me mandou dar a Recovery. Quando a Pinfinhas foi esterilizada dei-lhe estas latinhas, porque ela também emagreceu muito. Acha que devo comprar da ração antiga?
Pinfinhas
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 1:59 pm

Esqueci de dizer que a Lua só não come a ração, porque as latinhas e saquetas da Gourm-- ela devora.
MiCas2011
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 3:14 pm

Pinfinhas, não sei que lhe diga... mas eu comentaria com o vet e pedia-lhe opinião... ou até pode a gatinha não gostar da nova ração... :? ela comia bem a outra?
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Pinfinhas
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 3:17 pm

Ela nunca foi muito amiga de ração, mas a outra comia. E agora só come as latinhas e as saquetas, devora uma lata em segundos.
MiCas2011
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 3:20 pm

Pois... se calhar não gosta dessa... :?
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

segunda mai 21, 2012 3:40 pm

Pinfinhas Escreveu:Tal como disse ela sempre foi muito magrinha. Mudei de ração porque os cocós estavam muito cheirosos e porque segundo li esta nova ração é melhor. Não, não foi o Vet que me mandou dar a Recovery. Quando a Pinfinhas foi esterilizada dei-lhe estas latinhas, porque ela também emagreceu muito. Acha que devo comprar da ração antiga?
As minhas 3 gatas, com idades entre os 3 e os 5 anos, comem RC para gatos esterilizados e só os cocós da mais nova é que são sempre malcheirosos desde o 1º dia que veio para cá já lá vão 2 anos :) Muitas vezes nem os tapa :)
Pinfinhas
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 3:50 pm

Pois eu também gostava de lhes dar uma ração de 1ª, mas a RC são 39.40€ por cada 4 kg. eu tenho 4 gatos e super comilões, esses 4 kg não davam para tempo nenhum. Eu comprei da Arden G e paguei 42,00 por uma embalagem de 7,5kge de frango e por uma outra de 2,5kg de salmão. Estes preços, esticando muito bem o orçamento ainda consigo pagar, mais que isto é quase impossível.
Pinfinhas
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 3:54 pm

Na Tienda tem esta ração para criadores será que vale alguma coisa?

Ingredientes: Glúten de milho, arroz, milho, carne de atum desidratada 10%, carne de frango e peru fresca (10%), gordura de porco, proteínas de frango hidrolizadas, polpa de beterraba, semente de linho, azeite de milho, fibras de ervilha, levedura de cerveja, FOS (fructo-oligossacarídeos), hidrolizado de peixe, farinha de arroz, carbonato de cálcio, ribonucleotides (extracto de levedura), spirulina (Arthrospira platensis), algas, extracto de brocolo seco, extracto de Applezin ® de maçã seca.

Constituinte analítica:

* Proteína bruta: 32%
* Óleos e gorduras: 18%
* Fibra bruta: 2.1%
* Cinza total: 6,6%
* Humidade: 8 %
* pH: 5.4
* Cálcio: 1 %
* Fósforo: 0,8 %
* Magnésio: 0,09 %
* Ácidos gordos Omega 3: 1,7 %
* Ácidos graxos ômega 6: 4,2 %

Organoleptic e aditivos nutricionais: Vitamina a 27.500 UI/kg, vitamina D3 1.600 UI/kg, vitamina E 445 mg/kg, cobre pentahidratado sulfato de 10 mg/kg (cobre), carbonato de cálcio de nitroso 186 mg/kg (iodo) de metais ferrosos (ferro) iodato de 4 mg/kg (selênio) sódio Selenite 10 mg/kg, óxido de zinco (zinco) 100 mg/kg, óxido de manganês (manganês) 12.1 mg/kg, cloreto de colina 2.000 mg/kg.Taurina 2.000 mg/kg, L-lisina 1.500 mg/kg, DL-metionina 1.500 mg/kg, extrato de chicória (Cichorium intybus) 1000 mg/kg, extracto de mirtilos secos (Vaccinium macrocarpon) 25 mg/kg.

10Kg = 39,00€
MiCas2011
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 4:49 pm

:| eu gostava muito de lhe poder dar uma opinião válida, mas essa coisa da composição das rações até me revolta quando começo a ver!!! Com tanto cereal na composição, mais cinzas mais isto e mais aquilo... e nada de carnes... eu nem quero ver!

Por isso quando um dia hà muito tempo a vet me perguntou se eu não queria passar a dar ração ao meu Tareco... eu hesitei... depois perguntei qual seria a melhor... ela disse-me... "a melhor é a Hill's... mas não sei se a Carolina quer pagar o preço..."

Nessa altura não mudei, mas depois mais tarde, por comodismo mesmo, mudei... e desde sempre dei essa... sei que é cara, 20€ um saco de 2Kg da ração normal para adulto e 17€ um saco para esterilizados... sim sai caro e sei que nem todos podem comprar, principalmente quem tem mais que um gato... eu compro 1 saco por mês e enquanto puder é dessa que dou! E por isso não sou a melhor pessoa para opinar sobre rações... antes pelo contrário se um dia eu tiver tempo passo a cozinhar para a minha gatinha... odeio rações!
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

segunda mai 21, 2012 5:34 pm

Pinfinhas Escreveu:Pois eu também gostava de lhes dar uma ração de 1ª, mas a RC são 39.40€ por cada 4 kg. eu tenho 4 gatos e super comilões, esses 4 kg não davam para tempo nenhum. Eu comprei da Arden G e paguei 42,00 por uma embalagem de 7,5kge de frango e por uma outra de 2,5kg de salmão. Estes preços, esticando muito bem o orçamento ainda consigo pagar, mais que isto é quase impossível.
No site espanhol Hiperdog um saco de 15 Kg de RC Sterelised 37 custa € 69,84. Fica a € 4,656 o quilo.
Os 4 Kg que diz que custam € 39,40 ficam a € 9,85 o quilo, mais do dobro.
Última edição por MariaPaz em terça mai 22, 2012 6:48 am, editado 1 vez no total.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

segunda mai 21, 2012 10:24 pm

Olá.

Foi o vet que lhe disse que ela estava magra? Só pergunto isto porque há uns meses fui para a vet com o meu Billy, para saber o que se passava com ele, porque tava demasiado magro, e a vet acabou por se rir a dizer que ele estava ótimo assim.

Como tou habituada a ver sempre gatos mais gorduchos, achava que o Billy é que estava errado, e afinal está ótimo, tem 3,4kg (mas como é MUITO alto parece muito trinca espinhas).

Quanto pesa a sua Lua?
Pinfinhas
Membro Veterano

terça mai 22, 2012 7:43 am

Não, não foi o Vet quem disse que a Lua estava mais magra. Eu é que sou muito piegas e estou sempre a controlar e notei que ele estava mais magra. Ela não está esterilizada (vai ser dia 28 de Maio) e tem tido cios muito próximos e acho que é isso que a está a deitar um pouco a baixo. Ontem fui comprar a ração antiga. Quando cheguei a casa dei logo uma tacinha à Lua, comeu, comeu, comeu quase meia taça. Depois disso acho que não lhe tocou mais. Mas depois comeu uma saqueta e meia. Hoje vou comprar mais vitaminas e mais latas do Vet, vou tentar encontrar as latinhas A/D da Hills, para ver se ela gosta mais .Obrigada depois digo como foi.
MiCas2011
Membro Veterano

terça mai 22, 2012 8:09 am

Bom dia Pinfinhas :)

Ora... afinal a Lua não gostava era da outra ração :wink: eles também têm preferências! E deixe lá o cheirete dos cós da menina em paz... afinal ninguém come sabonetes... :wink: :lol: :lol: :lol:

Tadinha da Lua... :D
Responder

Voltar para “Gatos”