Alimentação: número de vezes por dia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda mai 21, 2012 5:16 pm

Suesca Escreveu:Ola yuki. sera que ela nao ta farta da racao? Como sabes o meu panda fartou.se da royal canin.. eu no fim ja misturava iogurte e so assim ele comuia.
Agora desde que mudei de racao... é uma maravilha, nao junto nada.
dou comida 2x por dia e tb a olho. agarro no saco e despejo nas tigelas ja pus a medida exacta, mas como ponho sempre um pouco mais... ponho a olho pq ja sei quanto é.

isso é muito cchato... eu misturava iogurte, tinha que dar a boca... entao mudei de racao e ficou tudo bem! ;-)
Eu sei que a hills, que comeu meses a fio desde que veio cá para casa, ela já não a pode ver à frente.

Entretanto experimentei naturea e orygen. A naturea come um pouco melhor talvez por a orygen (puppy) cheirar mto a peixe. Já a ração de salmão da purina que tinha experimentado há uns meses não achou grande graça.

Resultado, a Naturea acabou e agora tem que acabar o saco de orygen que se lixa. Estou tb a aguardar a entrega de um saco de Acana para experimentar, respeitando as % de mistura na transicção, não se preocupem.

Nesta história de lhe dar só 1 vez por dia, come melhor, apesar de ser só o estritamente necessário (quando não leva mais nada). Acho que "ganhar fome" ajuda.

A propósito, com o azeite ela comeu muito bem. Meti menos de 1 colher de café.

JackCocker,
também tive uma experiência com esse tipo de mimos. Os ossos prensados. Descobri que ela estava a fazer deles alimentação. Resultado, nunca lhos dou umas horas antes da refeição e comprei um bem maior (Quase desproporcional para ela) que em vez de umas horas, já aqui anda há quase 1 mês e muito mais vai andar.

Agora, comer bem uma ração dias a fio sem adicionar nada, não tive ainda essa experiência. (quer dizer, tive, porque até aos 5 meses não lhe dava mais nada).

E quase como as crianças, quando come tudo tem direito a sobremesa: 2 rodelas de banana!!!
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda mai 21, 2012 5:20 pm

No entanto este assunto preocupa-me um pouco. Sim eu sei que nenhum morre à fome tendo comida á disposição, mas... e de teimosia?! :D

Pode ser impressão minha, mas apesar de não me parecer que esteja a perder peso no corpo, tenho a sensação que já lhe noto o focinhito mais magro...
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça mai 22, 2012 12:30 am

Sim sim o panda emagreceu. ate fui com ele ao vet e ate fez um raio.x lol mas nao tinha nada...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

terça mai 22, 2012 10:34 am

srYuki Escreveu:No entanto este assunto preocupa-me um pouco. Sim eu sei que nenhum morre à fome tendo comida á disposição, mas... e de teimosia?! :D

Pode ser impressão minha, mas apesar de não me parecer que esteja a perder peso no corpo, tenho a sensação que já lhe noto o focinhito mais magro...
Pura teimosia e excesso de mimo... e erros de educação.
Não come ao almoço, come ao lanche ou ao jantar.. no pequeno almoço continua lá.. agora come 1 vez por dia..
Hoje de manhã, esperou que eu saisse para comer... sacaninha!!! 8) 8)

Eles são mais esperto do que nós pensamos.. estudam-nos 24h/7 e estão sempre a ver até onde podem ir :wink: :wink:
Em algumas circunstancia, há que ter firmesa!!! :? :lol:
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta mai 23, 2012 2:13 am

Os meus so comem aqueles biscoitinhos educ da royal canin, deliram com aquilo, mas como sao tao pequeninos nao interfere na racao.

;-)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Responder

Voltar para “Cães”