Alguem me Ajuda? Xixi De gatinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
RsRafa
Membro Júnior
Registado: quarta mar 14, 2012 3:05 pm

segunda mai 21, 2012 5:24 pm

Sera que alguem me pode ajudar?
Tenho alem da Kiara, uma gatinha que adoptei a pouco tempo, passado 2 ou 3 dias havia um gatinho num motor dum carro e fiquei com ele. No vet estava tudo ok. :D
Quando cheguei a casa com o Moca (o gatinho) a Mi (a outra gatita) Nao o aceitou logo como era de esperar, mas agora ja se dao bem.
A minha preocupaçao e que o Moca nao vai faxer xixi nem coco no caixa de areia, fax nos tapetes.
Faz e andor nem olha para tras....
Fez numa carpete grande e agora nao sei como vou limpar pk o cheiro ficou la, e ele vai sempre faxer ali. Tanto a Mi como o Moca teem ambos 1 mes e meio 2
Nao sera para marcar territorio certo?
O que devo faxer? Ele foge da caixa da areia quando la o meto....
A mi e muito aseadinha, mas o Moca aiiii que porcalhao xD
Como tiro o cheiro da carpete e o que devo faxer para o Moca ir ao Caixa?

Os gatos sao Espertos!!!!!!!!
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

segunda mai 21, 2012 5:26 pm

espalhe liquido com cheiro a limão e ele n vai lá mais...

arranje uma caixinha para ele
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda mai 21, 2012 6:18 pm

ou vinagre, q é óptimo para eliminar odores e eles não gostam do cheiro. Eu também não, mas o cheiro a vinare dissipa-se passado pouco tempo (para o meu olfacto). Arranje uma caixa extra para o gatito e experimente tiras de jornal ou papel de cozinha em vez de areia...
Eris
Membro Júnior
Registado: sábado mai 19, 2012 3:04 pm

segunda mai 21, 2012 7:21 pm

Para tirar o cheiro, sinceramente não sei mas acho que posso ajudar com a caixa de areia

O meu Zaraki quando veio cá p'ra casa não ia a caixa, mas ainda não via (tinha uma semana) e achei normal. Depois quando cresceu e começou a ver continuou a não ir e fugia a sete pés assim que o punha-mos na caixa.
solução, pusemos a caixa no sítio onde ele costumava fazer (no quarto, mesmo ao pé da cama :/) E começamos pouco a pouco a habitua-lo à areia. Começamos por fazer barulho com areia, ele sempre respondeu a ruidos, então ia atrás da nossa mão a ver o que era. Depois quando estava na caixa, arranhava-mos a areia com a pata dele um bocadinho, até ele fugir de novo. E sempre que o víamos em posição de fazer necessidades corríamos com ele para a caixa. E lá se foi habituando. Passado 3 semanas mais ou menos faz sempre na caixa. Mudamo-la de sítio agora no fim de semana e fez algumas vezes fora, mas nada de mais, e acho que tem a ver com o facto de ter-mos também um cão que ainda não aprendeu a fazer sempre no mesmo sítio, e o gato "vai atrás" ahah

Outra coisa que podes tentar também é mudar de areia, eles às vezes não gostam de certos tipos de areia
Responder

Voltar para “Gatos”