estara a hibernar????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
dark-return
Membro Júnior
Registado: terça out 14, 2003 3:22 pm

sábado dez 06, 2003 10:54 am

eu tenho uma tartaruga com cerca de 10-15cm, mas ela agora nos ultimos dias não tem comido e está sempre dentro de água com o pescoço esticado para respirar.
será que ela está a hibernar???
o que tenho de fazer para que a hibernação corra bem???
as minhas tartarugas pequeninas também tem estado da mesmo maneira, não comem mas de vez em quando dão umas voltinhas...´
é melhor terb terra para elas hibernanreem???
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jan 03, 2004 9:38 pm

dark-return Escreveu: eu tenho uma tartaruga com cerca de 10-15cm, mas ela agora nos ultimos dias não tem comido e está sempre dentro de água com o pescoço esticado para respirar.
será que ela está a hibernar???
o que tenho de fazer para que a hibernação corra bem???
as minhas tartarugas pequeninas também tem estado da mesmo maneira, não comem mas de vez em quando dão umas voltinhas...´
é melhor terb terra para elas hibernanreem???
Não nos diz que tartaruga é...isso ajudava MUITO :roll: :? :? :?

POde estar a hibernar, mas o facto de estar com o percoço esticado para respirar (isso se não nos está a induzir em erro, contando mal a história) pode ser sinal de doença. Não lhe vou dizer que doença, nem como a tratar (embora tenha umas noções disso). Se está muito interessado, um veterinário ajuda...e de que maneira!!!! Com a nossa saude não brincamos. Com as dos animais tb n...
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

sábado jan 03, 2004 9:56 pm

Realmente gostava de o poder ajudar mas a minha tartaruga nunca hibernou, está em ambiente morno/quente e felizmente nunca teve problemas
telmadias
Membro
Registado: quinta dez 19, 2002 1:51 pm

quarta jan 28, 2004 11:27 pm

É normal que hiberne, o que não acho muito normal é o pescoço esticado. Apesar de não ter muita experiencia na matéria, mas sei que a minha tartaruga quando está em fase de hibernação isola-se totalmente dentro da carapaça.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta jan 29, 2004 3:43 pm

Pois as minhas também, encolhem-se todas na carapaça... :roll:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta jan 29, 2004 9:21 pm

Em semi hibernação pode estar com o pescoço esticado de forma a respirar, é bem melhor do que estar sempre a vir à superfície. Mas também não se sabe quanto esticado está (de forma a poder ser cansativo ou não) e se está mesmo sempre esticado.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”