A vossa experiências com os "experts" em cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

segunda mai 21, 2012 5:46 pm

É mesmo impressionante como muitas pessoas ainda pensam que os cães querem "dominar" os donos ou qualquer outra pessoa.. :roll: É como se fosse uma luta diária com o cão, para lhe mostrar quem manda.

Hoje vejo que quando adquiri a minha cadela, não percebia nada de nada, e sinceramente deixava-me influenciar pelo que ouvia.

Quando vivia em Lisboa, perto de minha casa, costumava ir todos os fins de semana, um suposto "treinador" de cães, fazer os treinos lá num jardim (era uma forma de atrair clientes). E quando me viu a passear a minha, veio logo ter comigo (fazer a sua campanhazita) e perguntou se ela tinha algum problema comportamental. Eu disse que ela não vinha quando a chamava, e que corria disparada se visse algum cão. Disse-me que eu mimava muito a cadela, que tinha ter mão firme e ser a líder da casa. Depois disse como solucionar o problema, que basicamente era à base de violência física e psicológica. No fim deu-me um cartãozinho que foi directamente para o lixo! :twisted:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda mai 21, 2012 5:47 pm

WaterMonitor Escreveu:sheep23,

Percebo exactamente o seu post. Hoje em dia há montes de "experts" e toda a gente tem uma teoriazinha que curte partilhar.

Mas quem sempre teve cães e tem realmente experiência, sabe que cada caso é um caso e o que resulta com 43 não quer dizer que resulte com mais um.

A liderança, os passeios, tudo isso é verdade e são bons conselhos, mas podem ou não ser aplicáveis a si e ao seu cão.
Pois cá para mim e pelo que disse o user é aplicável exactamente ao cão em questão.
Um cão fechado 10 horas/dia numa crate até admira é não destruir tudo o que apanha quando tem a "sorte" de ser solto.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

segunda mai 21, 2012 5:51 pm

WaterMonitor Escreveu:sheep23,

Percebo exactamente o seu post. Hoje em dia há montes de "experts" e toda a gente tem uma teoriazinha que curte partilhar.

Mas quem sempre teve cães e tem realmente experiência, sabe que cada caso é um caso e o que resulta com 43 não quer dizer que resulte com mais um.

A liderança, os passeios, tudo isso é verdade e são bons conselhos, mas podem ou não ser aplicáveis a si e ao seu cão.
Pois, a liderança é crucial numa relação homem-cão. Ser assertivo, calmo e firme são alguns dos requisitos de um bom líder. A única coisa que me chateou foi ter que levar uma carga de lavagem cerebral de "liderança = solução mágica para tudo". Acho que ficava mais receptiva se me tivessem dito como treinar o cão para o habituar na nova casa. Mas enfim, acho que às vezes as pessoas ficam demasiada obcecadas com dominância e lideranla absoluta que se esquecem de ser mais sensíveis para com as necessidades dos cães (como pensar em como ajudar um cão a lidar com ansiedade de separação em vez de associar logo o problema com liderança).
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

segunda mai 21, 2012 5:53 pm

sheep23 Escreveu:
Argay Escreveu:Permita-me a pergunta, deixa o seu cão fechado numa catre quantas horas? E os passeio, de quanto tempo são? Os calmantes, o veterinário receitou?
O meu começou a ficar na crate por volta dos 9 meses penso eu, e ficava 10 horas dentro. Filmámos durante alguns dias e descobrimos que ele dormia quase o tempo todo. Agora já não fica na crate, pois fica numa marquise fechada com uma barreira à entrada (já começou a tentar destruir a cozinha nova lol).
Aconselho vivamente a entrar em contacto com um treinador, 10 horas numa crate não é nada aconselhavel por isso é que ele neste momento lhe tenta destruir a cozinha, o seu cão não se sabe comportar num apartamento enquanto os donos estão ausentes.
sheep23
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 5:59 pm

kittten Escreveu:Pois cá para mim e pelo que disse o user é aplicável exactamente ao cão em questão.
Um cão fechado 10 horas/dia numa crate até admira é não destruir tudo o que apanha quando tem a "sorte" de ser solto.
Antes da crate ele tinha mais liberdade, mas como estava a destruir demasiado, não tivemos outra opção. No entanto, agora já está numa marquise.

Nem todos os cães fechados são destrutivos, embora muitos fazem-no porque lhes faltam estímulo mental, mas muitos são por hábito ou porque ainda são jovens (mudança de dentes).
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda mai 21, 2012 6:27 pm

Aquilo que faz é mal tratar o seu cão. Afinal qual o tipo e duração de exercicio que lhe proporciona?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

segunda mai 21, 2012 6:31 pm

sheep23 Escreveu:Sim, na altura estava fechado na cozinha, só que começou a roer tudo e mais alguma coisa, e a casa era arrendada. :( Quando estava fechado na crate, passeámos 2h30 em 3 passeios no total (1h de manhã, 1h no final do dia, e 30mins perto da meia noite).
O forista já tinha respondido lá atrás
Argay
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 6:37 pm

Obrigada. Escapou-me. Não entendo porque têm as pessoas cães. Agora quer drogá-lo :roll:
<p>&nbsp;</p>
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

segunda mai 21, 2012 7:51 pm

dianne Escreveu:

Eu disse que ela não vinha quando a chamava, e que corria disparada se visse algum cão. Disse-me que eu mimava muito a cadela, que tinha ter mão firme e ser a líder da casa. Depois disse como solucionar o problema, que basicamente era à base de violência física e psicológica.
(um pequeno off-topic)
engraçado :) o meu faz a mesma coisa e tambem deram-m a mesma resposta :lol:

acho que o forista devia tantar "treinar" o seu cão pela positiva tal como alguns users teem dito...e valha-nos deus o sr. que disse tal coisa do cão andar solto,não devia tar muito bom das ideias visto você ter explicado como era o seu amigo canino... :mrgreen:
boa sorte
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

segunda mai 21, 2012 8:41 pm

10h é muito tempo mesmo! Mas a forista disse que já não colocava o cão na crate, mas sim numa marquise.

O melhor mesmo é tentar procurar o máximo informação possível sobre ansiedade de separação e estímulo mental, e procurar um treinador como já foi dito.
Entretanto, não permita que o cão roa coisas, retire tudo o que for "roível" do local onde ele está. Vá perdendo algum tempo quando estiver em casa, a ensiná-lo a gostar de estar no local que escolheu para ele, a marquise. E a perceber que os donos saírem não é uma coisa má e que existem mais coisas para fazer, deixando kongs recheados, ossos de entretenimento, esconda a ração dele pelo local, faça objectos interactivos que o mantenham entretido.
Argay
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 9:30 pm

E um cão arruma-se numa marquise durante quantas horas?
<p>&nbsp;</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda mai 21, 2012 9:32 pm

Durante dez, pelo menos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
sheep23
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 10:28 pm

dianne Escreveu:10h é muito tempo mesmo! Mas a forista disse que já não colocava o cão na crate, mas sim numa marquise.

O melhor mesmo é tentar procurar o máximo informação possível sobre ansiedade de separação e estímulo mental, e procurar um treinador como já foi dito.
Entretanto, não permita que o cão roa coisas, retire tudo o que for "roível" do local onde ele está. Vá perdendo algum tempo quando estiver em casa, a ensiná-lo a gostar de estar no local que escolheu para ele, a marquise. E a perceber que os donos saírem não é uma coisa má e que existem mais coisas para fazer, deixando kongs recheados, ossos de entretenimento, esconda a ração dele pelo local, faça objectos interactivos que o mantenham entretido.
A situação da ansiedade já está resolvida, deixámo-lo na cozinha em vez da crate (antes de começar a deixá-lo na marquise) com uma barreira à entrada, e nunca mais teve problemas. :) Agora já nem ladra quando nos vê a sair, embora às vezes pode fazê-lo se demorarmos muito a sair.

O problema de roer foi que o deixámos desenvolver o hábito, por não termos conseguido evitar algumas situações (isolar tudo e correr atrás dele, etc.). :( Mas pelo menos já rói muito menos (ainda ataca e arrasta os lençóis e as almofadas e mais umas coisinhas quando não o vigiamos lol), e fica agora mais entretido com os seus ossos de roer.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda mai 21, 2012 10:54 pm

Eu sou pessima a treinar caes, mas os meus nao mordem,nao ficam malucos quando vêm outros caese nao destroiem (so pequenas coisas como normal) so ladram um bcado quando sozinhos em casa. e eu seria incapaz de deixa.los dez horas numa crate, isso é praticamente metade do dia, coitado.
Tb nao concordo nada com essa dos calmantes e nem com a coleira electrica que me falou no outro dia.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
sheep23
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 10:55 pm

Argay Escreveu:Obrigada. Escapou-me. Não entendo porque têm as pessoas cães. Agora quer drogá-lo :roll:
Sim, pensei em drogá-lo com algum calmante leve, pois o meu cão stressou-se bastante com a mudança de casa e queria ver se podia diminuir o stress para ele se habituar melhor, algum problema?

E sim, são pelo menos 10 horas que ele fica sozinho todos os dias durante a semana, pois infelizmente eu e o meu parceiro trabalhamos full-time para pagar a casa, as contas e os gastos para o ter. E já agora, para a sua informação, às vezes arrependo-me de o ter adoptado, pois sei que ele seria mais feliz se apenas ficasse 5 horas sozinho e não 10, mas infelizmente não posso devolvê-lo agora nem tão cedo me vou reformar, e terei que assumir a responsabilidade de o ter.

Se quiser continuar a criticar força, pois cada um tem o seu direito de opinar. Afinal de contas, muita gente sabe bem criticar os outros, mas são poucos os que realmente têm algo de construtivo para dizer.
Responder

Voltar para “Cães”