Gato carente ??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta jan 29, 2004 11:13 am

O Tigrinho põe-me doida!!! :evil: :evil:
Ontem eu e o meu marido chegámos a casa juntos ( o normal é ele chegar 1 hora antes de mim e portanto o Tigrinho passa mais tempo acompanhado) por volta das 18:30, às 20:30 tivémos que sair e só regressamos às 22:30. Assim que abrimos a porta, pois claro S. Exa o Tigrinho aos gritos como que a ralhar, demos mimos e ele parou de gritar e foi buscar um ratinho para eu brincar com ele, lá estivemos assim os dois até às 11 e tal da noite, pareceu-me suficiente pois eu já tava morta de sono. Dei-lhe umas beijocas , dei-lhe o bocadinho da ração da noite e pimba , fui para a cama, passadas umas horas levantei-me para beber água e estranhei logo quando voltei para o quarto o mafarrico estar todo contente em cima da minha almofada (pois ele já sabe que quando acordo a meio da noite ele nem se levanta da caminha dele, porque sabe que não pode ficar no quarto), bem, agarrei nele e fui pô-lo na caminha dele, foi assim que o largeui deu uma corrida para o meu quarto novamente, fez-me uma pena, coitadinho, bem noo final lá ficou na sala. Pois esta madrugada a partir das 5 da manhã, ninguem mais teve sossego naquela casa, miava que nem um condenado á porta do quarto e fiz de tudo para o calar mas népias. Foi um suplicio. Quando finalmente me levantei às 6 parecia que tinham passado séculos desde a última vez que me tinha visto. todo ele era ron-rons e fartou-se de mamar no meu pescoço. Tava pior que mel.
Associo este comportamento ao facto de ontem não ter passado o tempo normal que costumo passar com ele. Será? Será que ele parece ser um gatão independente e depois fica assim carente quando eu não estou? Ele não faz isto com o meu marido!
Nunca vou poder ir de férias sem ele, senão acho que ele morre de tristeza!!!!
Eu sei que o que ele se calhar precisava era de um "irmaõzinho", mas infelizmente neste momento por várias razões é-me completamente impossível.
Hoje temos um jantar em casa da minha irmã e já decidi, o tigrinho também vai, pois assim não está sem nós, e ao mesmo tempo apanha um esfalfamento a brincar com o primo e dorme a noite toda :p :p
Desculpem o testamento e desde já agradeço a pachorra para o lerem.
Foi só um desabafo, pois tou morta de sono hoje
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quinta jan 29, 2004 11:24 am

:lol: :lol: :lol:

não sei porque é mas uma vez fraquejando e ter deixado o menino dormir no quarto... quer parecer-me que ele vai insistir nisso.

isso do acordar tão cedo: bom, a mitzi acordava-me sempre 5 min antes do despertador, agora também acorda com o despertador (manda um slato enoooorme com o susto). o drama agora é o panda, dá-lhe a espertina por volta das 7 horas, vai dar-me mimos e, enquanto está com o motor ligado, aproveita e conversa imenso... :o :o :o

já nem ligo, vou empurrando até ele parar...

novo problema: o DAT (cão), com ciúmes por o panda estar mais perto da minha cara que ele, começou a "colar-se" à minha almofada também assim que o panda acorda. :evil:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jan 29, 2004 11:30 am

Olá

O Tigrinho sente-se de facto carente e quando vocês chegam a casa quer mimos. A Amélia também era assim e se à noite saiamos todos quando chegavamos ela esta tristissima e roçava.se a pedir mimos etc.
Desde que chegou a Emília ela anda muito melhor pois as duas fazem companhia uma á outra.
Mas se eu sair á noite, quando chego a casa vêm as duas ter comigo e olham para mim com ar de quem diz "OLha lá onde é que andaste? Achas que isto são horas de chegar a casa?" :lol:

A solução era mesmo uma companhia, mas se não é possível, vão sempre que poderem dando mimos ao menino.

Beijokas
kathleen
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quinta jan 29, 2004 11:41 am

Então, lá por o rapaz ser independente, não quer dizer que não goste de miminhos!
E 2 horas de miminhos a menos, é obra ;)

A Lolita sentiu muito a falta do meu pai, espcialmente no 1º dia, na 2ª fª.
Ía cheirar o lado dele da cama e foi sentar-se muito aprumadinha à porta :cry:
Quando perguntamos por ele, arrebita logo as orelhas, mas já não está tão triste.

Quando o voltar a ver, deve ficar toda tola.
Confesso que nunca imaginei que os animais tivessesm assim reacções :|
V.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jan 29, 2004 11:50 am

OLá

Têm estas reacções sim. Quando no verão os meus pais foram de ferias, no primeiro dia a Amélia vomitou, não comeu e ficou super triste, depois lá foi andando. Mas quando eles voltaram parecia um cão aos pulos. E comigo foi o mesmo.

A ideia que muitas pessoas têm de que os gatos conhecem a casa e não o dono é totalmente falsa.

Beijokas
kathleen
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

quinta jan 29, 2004 12:41 pm

:lol: :lol: parece o meu Taz ;) ;)

Normalmente eu o meu namorado chegamos a mesma hora a casa, ainda nem abrimos a porta e ja esta ele estendido no chão a pedir por mimos ;)
As vezes, ja esta escuro entao o meu namorado acende a luz da escada e passa por cima dele para acender a luz do hall... o Taz começa logo a reclamar :o

E so nos vê agarrados ou a dar beijinhos, começa logo a reclamar por atenção... É cá um ciumento ;)
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

quinta jan 29, 2004 1:08 pm

É uma pena não poder ter outro bichano, pois pela minha experiencia, posso garantir que 2 é melhor pois não precisam tanto de nós.
Até vir o mingau, o meu cocas não me largava, chegava a ser incomodativo a seguir-me constantemente e a trepar por mim acima.Agora não, gostam de dormir os 2 no meu colo à lareira, mas só no final de eu fazer tudo o que tenho de fazer, enquanto isso não acontece, dormem no sofá sozinhos ou brincam.
Tudo de bom
Brum
Membro Veterano

quinta jan 29, 2004 1:15 pm

é mesmo um mimadão.
Eu até queria outro e o meu marido que nem gostava de gatos, também já concordou que podemos vir a ter mais um, mas devido a espaço fisico e monetário nesta altura é impensável.
Eu sei que supostamente onde cabe um cabem dois, mas depois o esforço financeiro é o dobro, até porque os quero acompanhados óbviamente por um vet, com vacinas, consultas etc, e isto como vocês sabem sai caro, isto se eles não tiverem nenhuma doença mais grave.
Enfim vou ter que me dedobrar em miminhos enquanto não posso ter mais um, e de vez em quando vai até casa do primo para descarregar energias. :lol: :lol: :lol:
é uma delicia vê-los juntos a brincar, o primo é o Tommy o bosques da Noruega e de vez em quando lá está o Tigrinho a cuspir pelos :o :o
Vem sempre estafadissimo para casa, por vezes é de tal ordem que mal chega a casa bebe um pouco de água e toca a dormir na sua caminha, fica que nem um anjinho.
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

quinta jan 29, 2004 1:42 pm

ola

claro que vou dar a minha opinião...mas eu sou suspeita :oops: ...um gatinho só...coitadinho..claro que está carente!!! e quando mal que seja sempre assim..pois depende dos gatinhos...há os independentes....e os carentes..e até agora ele só manifestou assim não foi???? então reze para que não entre em depressão......foi assim que arranjei tantos (também porque aqui onde moro há muito amor pelos animais..então fazem assim...alimentam com comidinha na rua o que acho muito bem os gatinhos...e as gatinhas estão a ver...e eles multiplicam-se......enfim e eu vou recolhendo os bebes...mas isto é outra história), mas eu vejo pelo gato da minha vizinha..ele chora de noite sente os meus.......aqui.....e repare o seu não tomou jás as vacinas...todas..então agora é anual....e a comida....é mesmo onde cabe um cabem dois!!!!dê-lhe um amiguinho..verá o que é correria...porque não procurar outro tigradinho igual....é tão giro!!!!!

força dê-lhe um mano!!!! :lol: :lol: :lol:
raka
Membro Veterano

quinta jan 29, 2004 1:57 pm

Brum Escreveu: é mesmo um mimadão.
Eu até queria outro e o meu marido que nem gostava de gatos, também já concordou que podemos vir a ter mais um, mas devido a espaço fisico e monetário nesta altura é impensável.
os custos do 2.º gato não são o dobro. a diferença de custos entre 1 gato e 2 gatos não é significativa. eu fiz a experiência numa altura em que estava sem € nenhum. ou seja, não sai muito mais caro ter 2 em vez de só 1 e eles ficam muito mais felizes por terem companhia. :)
Brum
Membro Veterano

quinta jan 29, 2004 2:35 pm

São capazes de ter razão, mas quando eu tinha a Kikas e depois um amigo meu me deixava lá os 2 deles quando ia de férias, eu via os sacos de areia a irem todos embora num instante e a comida nem se fala, aliás este meu amigo também me dizia a mesma coisa mas vacinas que é bom nem vê-las, fui eu que pela surra enquanto ele estava de férias que os levei ao vet, para serem observados, isto porque um deles que ainda era novo, nem tinha forças para subir para cima do balcão da cozinha, tinha falta de proteinas e vitaminas e não estava desparasitado, e lembro-em que a conta não foi pequena.
Agradeço sinceramente a vossa opnião e ajuda e está nos meus planos ter mais um peludo, mas nesta altura do campeonato , o dnheiro já custa a chegar ao final do mês.Enfim....
Tenho que aguardar que esta fase má da minha vida passe..e depois virá um mano.
Obrigada a todas
raka
Membro Veterano

quinta jan 29, 2004 2:43 pm

ok.

melhores tempos virão! esperamos nós... :o ;)
Brum
Membro Veterano

quinta jan 29, 2004 2:48 pm

E eu também o espero, ehehehehhe
Pois isto não anda nada fácil
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

quinta jan 29, 2004 3:43 pm

pois.......isto do dinheirito...and mal para todos não é???? ;) ;) (bom não é que o vosso mal me alivie...mas sempre sinto que não estou só...)...se vos serve de descanço....por aqui pelo campo os tostões também mal chegam ao fim do mês :) :) ....mas para a bicharada há sempre (bem também tenho a sorte de não pagar a Vet.....)..porque isto aqui entre nós se a minha prima fosse pasteleira......teria eu muitos bolitos em casa...mas gatos de certeza que não :oops: :oops: ...também temos que ver isso não é??? :| :| ..pois é isso mesmo brum...pensamento positivo...este ano é muito bom...pelo menos para os caranguejos :D :lol: :D :lol: ...(foi o que ouvi na TV)....

fiquem bem
Brum
Membro Veterano

quinta jan 29, 2004 3:47 pm

fafareis
Mas isso é para os caranguejos, então e eu que sou carneira???
quando é que é o meu ano? :o :o
ehehehhe
Responder

Voltar para “Gatos”