Boa tarde Ritzy9,
Ora bem; eu tenho uma Persa Cream Point que levou há 2 messes o seu primeiro "Lion Cut"

Não é que eu queria, foi uma situação de força maior, e em princípio custou-me inmenso ve-la com o pelito rente, pois estava habituada á ter uma nuvem com patas e passou a ser um mini-leãozinho! Mas para ser sincera agora até acho piada, pois eles ficam muito queridos mesmo. Se vai fazer o Lion Cut á sua, peça ao tosquiador para deixar a cauda inteira, pois embora sejam eles quem fizeram o curso e não nós os donos

muitos costuman tosquiar a cauda toda e é uma coisa que não se deve fazer, pois passado 1 ano o animal vai ter o pelo todo crescido e a cauda ainda vai estar pela metade do volume.
De resto não se preocupe pois o Lion Cut deixa o pelo da cabeçinha e as patas volumoso, "poodle-style" , e eles na maioria das vezes estranham mas só durante a primeira semana, logo voltam ao normal
No caso da minha Natassja tive de ter cuidados adicionais, pois sendo ela uma Cream Point, se apanhasse muito frio nas costas por causa da falta de volume o pelo pode voltar a crescer com pontas creme onde deveria ser completamente branco, mas não é nada que um trimming adequado não resolva. (Se a sua gatinha não for Colourpoint, não havera maiores complicações).
Pronto, já fiz um testamento no meu "portunhol" rudimentario

Só fica aconselhar levar o seu animal ao tosquiador que trata da minha Natassja, cujo trabalho é magnífico pois tem muito "arte" para tratar de Persas! ( não me admira tendo em conta que ele costuma fazer o styling dos gatos de White'R'Us)

Mas isto terá de ser por MP.
Se tiver mais alguma dúvida, estou a sua disposição, cumprimentos!
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.