Pulgas e Carraças....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pinguimpt
Membro
Registado: terça mar 08, 2011 10:20 pm

segunda mai 21, 2012 3:24 pm

Provavelmente será mais um tópico do mesmo, mas gostava de saber as vossas experiencias.
Á mais ou menos quinze dias, que todos os dias depois dos passeios com o meu cão, tenho que lhe fazer uma revisão ao pelo, pois nunca vem sozinho da rua trás sempre consigo uma amiguinha nova (e raramente o deixo ir para as ervas, já por causa destas amiguinhas, as carraças). Encontro-as sempre, ou quase sempre nas patas. Começo a ficar preocupada pois começo a desconfiar da eficácia da pipeta que lhe coloco. Já li em alguns tópicos pessoas que colocam a pipeta e a coleira aos seus animais, mas não será dose a mais? Que medidas contra este bicharocos vocês tomam? Alguns truques?

Detesto mesmo carraças e pulgas... :twisted:
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

segunda mai 21, 2012 4:18 pm

No outro dia fui com ela para um local tipo mato, para ela seguir rastos e correr um bocadito, e sempre que vinha ter comigo lá tinha uma ou outra carraça a andar sobre o pêlo. Quando chegamos a casa, ainda encontrei mais uma, que já estava agarrada.
Como já estava na altura de lhe colocar a pipeta, assim fiz, e passado umas horas ainda encontrei mais duas sobre o pêlo, já mortas.

Mas dá-me a sensação que só morrem depois de já terem estado em contacto com o cão, e de já se terem alimentado.. :|
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

segunda mai 21, 2012 4:26 pm

Boas
A Angel nunca teve uma unica pulga, nem uma unica carraça graças ao meu grande "amigo" Advantix xD
Cumps
Pinguimpt
Membro

segunda mai 21, 2012 4:44 pm

dianne Escreveu:No outro dia fui com ela para um local tipo mato, para ela seguir rastos e correr um bocadito, e sempre que vinha ter comigo lá tinha uma ou outra carraça a andar sobre o pêlo. Quando chegamos a casa, ainda encontrei mais uma, que já estava agarrada.
Como já estava na altura de lhe colocar a pipeta, assim fiz, e passado umas horas ainda encontrei mais duas sobre o pêlo, já mortas.

Mas dá-me a sensação que só morrem depois de já terem estado em contacto com o cão, e de já se terem alimentado.. :|
Eu também tenho essa sensação, que elas só morrem depois de ja ter tido contacto com o animal...
Pinguimpt
Membro

segunda mai 21, 2012 4:46 pm

BangAngel Escreveu:Boas
A Angel nunca teve uma unica pulga, nem uma unica carraça graças ao meu grande "amigo" Advantix xD
Cumps
Também podia dizer isso até agora, mas o grande amigo deixou de funcionar.... :roll:
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda mai 21, 2012 5:00 pm

Pinguimpt Escreveu:
dianne Escreveu: (...)

Eu também tenho essa sensação, que elas só morrem depois de ja ter tido contacto com o animal...
Sim, é mesmo assim que as pipetas fazem efeito. Primeiro tem que haver uma mordidela no nosso amigo. O Advantix acho (não tenho a certeza) que repele o mosquito mas pulgas e carraças só levam o sebo limpo, depois de jantar! :D

Além dos poléns, acho que volta e meia ela tb se coça por causa disso. Não pela picada, mas pela reacção alérgica á picada.
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

segunda mai 21, 2012 5:25 pm

Pois, também tinha essa ideia. Que só fazia mesmo efeito depois de elas estarem em contacto com o cão.
Mas na descrição do produto (Advantix) diz que repele todos os parasitas, incluíndo as carraças e pulgas, portanto nem deveriam ter oportunidade de picar..
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça mai 22, 2012 9:20 am

Sinceramente, uso apenas 3 vezes ao ano o advantix, mas nem gosto muito, na minha cadela não faz assim tanto efeito e ainda por cima aumentou de preço. Prefiro o pulvex, é mais barato e resulta melhor na minha cadela.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça mai 22, 2012 9:28 am

As minhas cadelas só usam pulvex spot, a mais velha tem quase 11 anos e nunca teve sequer uma pulga. Cá em casa não uso scalibor porque uma delas é alérgica à coleira.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Pinguimpt
Membro

terça mai 22, 2012 6:36 pm

Hoje tive de ligar a vet, então acabei por lhe dizer isto que se está a passar, ela disse que este ano as carraças e as pulgas estão em grande, que anda ai uma epidemia devido as oscilações de temperatura.
Responder

Voltar para “Cães”