viagem longa com o cao
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
boas, ando á procura de casa na zona porto covo alentejo para férias, mas de v.n.gaia ainda devem ser um bom par de horas de viagem... o meu cao tem 3 meses nao será a viagem muito grande para ele? que cuidados devo ter durante a viagem, de quanto em quanto tempo devo parar para ele esticar as patolas? ele ate gosta passear de carro mas pela cidade ja quando vou á aldeia a viagem nem chega a uma hora e ele ja fica inquieto, receio que tal viagem se torne um grande problema para o cao e para mim 

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Ja viajei de Lisboa ao Porto quando o meu cão tinha 2 meses. Já viajei do Porto a Portimão quando o meu cão tinha 6 meses. Já viajei de barco de Portimão para a Madeira (24 horas no barco) quando o meu cão tinha 6 meses também.
Ele nunca vomitou, sempre foi bem. Que cuidados? Água no minimo, e algumas folhas de papel e jornal em caso de algum xixi. Ração durante a viagem não aconselho, pois poderá enjoar (dê-lhe comer antes e após a viagem)
Não se preocupe, tudo vai correr bem.
PS: Nunca o deixe fechado no carro. Vidros sempre abertos.
Ele nunca vomitou, sempre foi bem. Que cuidados? Água no minimo, e algumas folhas de papel e jornal em caso de algum xixi. Ração durante a viagem não aconselho, pois poderá enjoar (dê-lhe comer antes e após a viagem)
-
- Membro Veterano
ele ja tem 3 meses mas quanto a fazer xixi no carro ele nunca fez... mesmo quando faço viagens mais prolongadas ele espera sempre fazer quando saí do carro... mas há sempre uma primeira vez para tudo e numa viagem dessas mais vale prevenirVitorjcj Escreveu:Ja viajei de Lisboa ao Porto quando o meu cão tinha 2 meses. Já viajei do Porto a Portimão quando o meu cão tinha 6 meses. Já viajei de barco de Portimão para a Madeira (24 horas no barco) quando o meu cão tinha 6 meses também.

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Não!! As minhas quando andam de carro, vão presas com cinto de segurança ou viajam em crate, nos casos em que não é possível isso vai alguém atrás com elas.
É perigoso e PROIBIDO por Lei andar com animais soltos dentro dos carros.
É perigoso e PROIBIDO por Lei andar com animais soltos dentro dos carros.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Não permita esse rosnar e morder quando contrariado, é muito mau sinal e daqui a uns meses pode trazer muitos problemas.
O cão tem de ser habituado desde cedo a comportar-se no carro. Pare quando parar para os seus filhos.
O cão tem de ser habituado desde cedo a comportar-se no carro. Pare quando parar para os seus filhos.
Em geral, em viagens longas para-se de hora a hora para o cão fazer os xixis que tiver vontade e para esticar as patas.
E tem, como a Kittten disse, de viajar preso ou contido de alguma maneira para não interferir com a condução.
E tem, como a Kittten disse, de viajar preso ou contido de alguma maneira para não interferir com a condução.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
nao sabia que era proibido andar com animais soltos no carroFloripes2 Escreveu:Em geral, em viagens longas para-se de hora a hora para o cão fazer os xixis que tiver vontade e para esticar as patas.

e como se coloca o animal no cinto? existem adaptadores especiais para esse efeito... ele é muito inquieto nao estou a ve-lo sentado de cinto colocado a apreciar a paisagem

sim quanto ao rosnar em casa ja consegui impor-me mas no carro nao é muito facil a minha mulher nao gosta muito de conduzir prefere quase sempre eu a conduzir e torna-se dificil conciliar ambas coisas...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Com 2 ou 3 meses?Floripes2 Escreveu:Em geral, em viagens longas para-se de hora a hora para o cão fazer os xixis que tiver vontade e para esticar as patas.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Leve-o numa crate.dragablue Escreveu:nao sabia que era proibido andar com animais soltos no carroFloripes2 Escreveu:Em geral, em viagens longas para-se de hora a hora para o cão fazer os xixis que tiver vontade e para esticar as patas.
E tem, como a Kittten disse, de viajar preso ou contido de alguma maneira para não interferir com a condução.![]()
e como se coloca o animal no cinto? existem adaptadores especiais para esse efeito... ele é muito inquieto nao estou a ve-lo sentado de cinto colocado a apreciar a paisagem![]()
sim quanto ao rosnar em casa ja consegui impor-me mas no carro nao é muito facil a minha mulher nao gosta muito de conduzir prefere quase sempre eu a conduzir e torna-se dificil conciliar ambas coisas...
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Há cintos de segurança próprios para animais, procure numa boa pet shop.
O seu cão tem de ser educado e de se habituar a viajar tranquilo, portanto é melhor que comece já. Vai ver que custa menos do que pensa.
E é claro que existe legislação sobre a maneira como os animais devem ser transportados. Um cão à solta dentro de um carro, a atirar-se ao condutor e com o comportamento anárquico de um cachorro é mais de meio caminho andado para um acidente.
O seu cão tem de ser educado e de se habituar a viajar tranquilo, portanto é melhor que comece já. Vai ver que custa menos do que pensa.
E é claro que existe legislação sobre a maneira como os animais devem ser transportados. Um cão à solta dentro de um carro, a atirar-se ao condutor e com o comportamento anárquico de um cachorro é mais de meio caminho andado para um acidente.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Há adaptadores próprios, são tipo uma trela curta que numa ponta têm um mosquetão e na outra um encaixe para prender à base onde encaixam também os cintos de segurança. Coloque um peitoral bastante confortável e prenda o mosquetão, ela fica com alguma mobilidade mas fica seguro!

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
desculpem a minha ignorancia mas o que é uma crate?
é daquelas transportadoras estilo jaula? se for isso ele daqui a poucos meses vai estar grande nao deve la caber??
é daquelas transportadoras estilo jaula? se for isso ele daqui a poucos meses vai estar grande nao deve la caber??
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Há transportadoras para cães de grande porte...dragablue Escreveu:desculpem a minha ignorancia mas o que é uma crate?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
É isso mesmo.dragablue Escreveu:desculpem a minha ignorancia mas o que é uma crate?
Pode utilizar uma crate enquanto for pequenina e depois adaptar o cinto.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 18, 2012 12:47 pm
Eu estou a pensar comprar isto para a minha labrador de 3 meses. Alguém já experimentou?