A vossa experiências com os "experts" em cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

segunda mai 21, 2012 11:35 pm

Suesca Escreveu:Eu sou pessima a treinar caes, mas os meus nao mordem,nao ficam malucos quando vêm outros caese nao destroiem (so pequenas coisas como normal) so ladram um bcado quando sozinhos em casa. e eu seria incapaz de deixa.los dez horas numa crate, isso é praticamente metade do dia, coitado.
Tb nao concordo nada com essa dos calmantes e nem com a coleira electrica que me falou no outro dia.
O meu cão sabe os comandos básicos, às vezes não me liga a não ser com biscoitos (luring vs reinforcing... não sabia disso antes e agora é um pouco mais difícil), fica maluco quando vê outros cães porque a parvovirose atrasou-lhe as vacinas e atrasou-lhe assim as saídas e teve traumas com certos cães, não ladram quando ficam sozinhos, também destrói coisas...

Quanto à crate, como já disse, estava numa casa arrendada e deixava-o na cozinha com um bom espaço, mas tivemos que o por na crate porque começou a destruir algumas coisas... Ao qual ele se adaptou bem e dormia pelo menos 8 horas.
Mas volto a repetir, ele já não está na crate.

Quanto aos calmantes... o que fariam se um cão sofresse de ansiedade devido à mudança de casa? Sim, treiná-lo pouco a pouco ajuda, mas durante quantas semanas? E até quanto tempo é que os vizinhos estariam dispostos a esperar e a lidar com o barulho todo até termos que abandonar o nosso cão? Os calmantes não eram uma solução definitiva mas sim temporária, de modo que o ajuda a sentir menos stressado (para quem não sabe, ajuda a produzir químicos responsáveis pelo relaxamento e diminuição de stress, e não sedativo). Mas volto a repetir, deixámo-lo na cozinha com uma barreira e já não teve problemas (estar confinado num pequeno espaço num sítio estranho é mais stressante que num sítio mais espaçoso).

Quanto à coleira, se não estivesse de acordo podia tê-lo expressado no outro thread. Agora estar a mencioná-lo aqui quando nem a mencionei aqui nem a usei para resolver a ansiedade parece-me mais para contribuir para mais críticas e julgamentos desnecessários. Como disse, o facto de o ter deixado na cozinha em vez da crate já resolveu o problema. Embora sim, uso-o para ele parar de ladrar face a outros cães da vizinhança ladrarem (os cães da vizinhança ladram muito, a diferença é que o meu causa muito mais incómodo porque está dentro de casa em vez de numa varanda ecoa muito pelo prédio - já tive uma chamada de atenção só porque ladrou 2 ou 3 vezes numa noite e acordou/assustou uma criança do prédio - embora ele sabe o comando para calar nem sempe me ouve nem posso dar-me ao luxo de ele decidir não obedecer às 4 da manhã), e também uso para ele deixar de saltar ao balcão da cozinha.
Já agora, não vou impedir as pessoas de pensar se a coleira eléctrica é cruel ou não. Quem faz críticas sobre a coleira provavelmente nunca a testou em si (e tem que ser uma que não seja barata). O que sei é que testei em mim e fora o desconforto não era doloroso, e certamente muito melhor que coleiras com picos, sufocamento ou até puxões na trela.

É fácil adicionar comentários que fomentam mais críticas e julgamentos, e é sempre mais fácil criticar do que dar dicas realmente úteis.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça mai 22, 2012 12:04 am

Eu nao estou a julgar nada porque tb eu sei o quanto é dificil quando os caes sao mais dificieis. e eu tb trabalho,e tb moro num apartamento alugado e tb tenho vizinhos.. e mesmo assim eu, digo eu, e falo por mim aqui pq posso pq é um forum publico e todos falam o que pensam, eu seria incapaz de deixar caes em crates dez horas. dez horas é muito, é metade do dia. eu tenho dois caes, eu so queria um e apareceram.me com outro. para mim e repito para mim, é como se fossem meus filhos pois eu sou responsavel por eles, eu e o meu namorado mas mais eu ja que estao em meu nome e é assim que eu quero, sao seres humanos que nao pediram para eu ficar com eles e tento dar.lhes uma vida boa que eu sei que têm. agora que muitas vezes é chato vir do trabalho cansada e limpar porcaria ou a cama toda rasgada ou xixi no sofa qd ele andava a marcar territorio, trocar a manta do soffa 2 vezes por dia, ter atencao ao xixi na varanda para nao ir pro vizinho de baixo. é dificil ter animais. mas sao a minha responsabilidade e para mim brincar com eles diverte.me imenso ou dar.lhes muitos beijinhos... poça pensar em drogar um cao nunca seria viavel para mim. eu nao estou a criticar, so tenho pena do cao pq nao tem culpa.

e isto é o que eu penso. e é valido para mim. e eu digo isto tudo pq tb nao soube educar muito bem os meus dois caes e como a culpa é minha sou eu que tenho qur trabalhos redobrados com eles.

Sim é facil criticar, mas eu sei como é ter caes assim. mas nao os posso castigar qd a culpa é minha. desculpa mas é assim.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça mai 22, 2012 5:14 am

Que exagero que vai para aqui... qual é o mal de dar um acalmante leve sob prescrição do vetrinário? :roll:

Está-se a drogar o cão? Então e os desparasitantes, medicação dos cães doentes, comprimidos para o enjoo para os que precisam, etc? Aí já ninguém se queixa. Porquê? Porque são necessários. Mas então e aqui não é necessário porquê? Quem são vocês para julgar isso?

Atenção que aqui não se está a falar de Xanaxs mas de acalmantes indicados para cães.

Já agora não comparem um cão de 30Kg com 2 de 3kg :lol:
O barulho que um faz vs os outros dois não é de todo comparável e é aí que reside parte do problema da user em questão.
Se o cão do vizinho ladrar todo o dia ninguém quer saber mas se o dela ladrar uns minutos já é muito incómodo porque tem um "vozeirão" dez vezes superior ao dos outros.

E a user já disse e repetiu que não usa mais a crate, porque é que continuam a insistir nisso? Ou o problema é o cão estar 10h sozinho? Assim só os reformados e desempregados podiam ter cães. :roll:
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça mai 22, 2012 6:50 am

Então, fechar um cão 10 horas numa marquise porque roi, não houve tempo para ensiná-lo. Sujeitá-lo a 10 horas de crate enquanto cachorro porque roía e dar-lhe, finalmente, calmantes para não ladrar, é perfeitamente normal e aceitável.
Quer um conselho? Faça pelo o seu cão o que ele precisa, educação, todos os cães merecem ensino, muito exercicio fisico e espaço na sua própria casa com distrações para as horas de solidão. Os cães não se arrumam em varandas, marquises, cozinhas ou corredores. Os cães são familia e tratam-se como familia.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça mai 22, 2012 8:55 am

Penso que deve arranjar maneira de ter um treinador e ajuda profissional para o seu cão.

Um animal que foi fechado consecutivamente numa jaula por 10 horas durante uma parte da sua vida, é muito natural que tenha problemas comportamentais.É indispensável que um cão tenha bastante exercício.

Quem não pode por questões de tempo ou espaço ter animais com condições, deve ter o discernimento para perceber que não deve ter animais se gosta deles e se deseja vê-los bem.

Eu acredito na teoria da dominância, tenho animais desde sempre, tive animais de grande porte e não concebo cães a terem atitudes dominantes em casa ou na rua com o dono. As pessoas devem tentar informar-se sobre comportamento animal, especificamente de canídeos em matilha, antes de acharem que podem lidar com cães de certo tamanho dentro de casa.

Facilitava muito as coisas e talvez houvesse menos animais problemáticos e mesmo deixados em canis.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça mai 22, 2012 9:08 am

sheep23 Escreveu:
kittten Escreveu:Pois cá para mim e pelo que disse o user é aplicável exactamente ao cão em questão.
Um cão fechado 10 horas/dia numa crate até admira é não destruir tudo o que apanha quando tem a "sorte" de ser solto.
Antes da crate ele tinha mais liberdade, mas como estava a destruir demasiado, não tivemos outra opção. No entanto, agora já está numa marquise.

Nem todos os cães fechados são destrutivos, embora muitos fazem-no porque lhes faltam estímulo mental, mas muitos são por hábito ou porque ainda são jovens (mudança de dentes).
Cães são assim, destroem enquanto cachorros, roem, partem, saltam para cima das coisas, fazem xixis e cocós fora do sitio, largam pelo aos montes, ladram, ganem e uivam quando ficam sozinhos, raspam nas portas, comem telemóveis, sapatos, comandos de Tv, fazem buracos em sofás, etc., e não é por os confinarmos a uma crate ou a uma marquise (uma crate um pouco maior) que eles deixam de o fazer, fazem-no de certeza na próxima oportunidade.
Para "resolver" estas situações existem os treinadores e a vontade dos donos para treinar o cão.
Todos nós temos consciência que o dono do cão tem que trabalhar e que em muitos casos os animais estão muitas horas sozinhos, mas quando isso acontece é imperativo que o tempo que se passa com o cão tenha qualidade, ou seja, deve dar-se oportunidade ao animal para gastar energia.

Quem não tem consciência do facto do que é ter um cão mais vale não o ter. Como lhe disse atrás não é por confinar o cão a uma divisão que o problema desaparece!!!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça mai 22, 2012 9:17 am

Uma marquise não passa de uma versão desculpabilizadora da varanda aberta para onde tantos donos relegam os animais.

Um veterinário que se preze, profissional e consciente, não vai prescrever calmantes para o cão não ladrar.

Um cão que rói a mobília quando os donos não estão é um cão que se aborrece por falta de exercício e do que fazer.

Passeios a passo não satisfazem as necessidades de um cão que passa dez horas por dia sozinho, inactivo e fechado numa dependência. Quando sai da sua prisão, a energia acumulada e a falta de controlo e treino de socialização levam-no a tentar saltar sobre tudo o que mexe e a reagir negativamente porque se sente inseguro e um pouco atemorizado com esse mundo com o qual tem pouco contacto.

Lamento, mas os donos desse cão não se preocupam com ele e não percebem o que é um cão e que necessidades possa ele ter. Talvez um treinador consiga fazer alguma coisa, mas sem treinar a sério os donos e sem modificar a visão egocêntrica que eles têm do seu cão, duvido que consiga alguma coisa de útil para o animal.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
sheep23
Membro Veterano

terça mai 22, 2012 9:57 am

lsgl Escreveu:Que exagero que vai para aqui... qual é o mal de dar um acalmante leve sob prescrição do vetrinário? :roll:

Está-se a drogar o cão? Então e os desparasitantes, medicação dos cães doentes, comprimidos para o enjoo para os que precisam, etc? Aí já ninguém se queixa. Porquê? Porque são necessários. Mas então e aqui não é necessário porquê? Quem são vocês para julgar isso?

Atenção que aqui não se está a falar de Xanaxs mas de acalmantes indicados para cães.

Já agora não comparem um cão de 30Kg com 2 de 3kg :lol:
O barulho que um faz vs os outros dois não é de todo comparável e é aí que reside parte do problema da user em questão.
Se o cão do vizinho ladrar todo o dia ninguém quer saber mas se o dela ladrar uns minutos já é muito incómodo porque tem um "vozeirão" dez vezes superior ao dos outros.

E a user já disse e repetiu que não usa mais a crate, porque é que continuam a insistir nisso? Ou o problema é o cão estar 10h sozinho? Assim só os reformados e desempregados podiam ter cães. :roll:
Obrigado Isgl, por ter lido com atenção o que escrevi. Não consigo perceber, mas acho que é mesmo típico de fóruns ter muitas vezes pessoas que por muito que repetimos o que já escrevemos, continuam a parecer que não prestaram atenção ou que não conseguem perceber o que foi escrito! Basta lerem palavras-chaves negativas no meio dos posts e começa a bola de neve de exageros e críticas. Começam a ler, e tudo o que percebem é praticamente "bla bla bla crate bla bla bla 10 horas... bla bla bla calmantes" -> o que foi percebido: "esta pessoa deixa o cão na crate durante 10 horas e ainda quer drogá-lo?!!" e depois aparecem mais pessoas que quase só reparam nestes posts e que os seus comentários baseiam-se nesses posts.

Já agora, fica aqui a informação do tal calmante que nem sequer foi necessário:
- nome: Calmex
- o que faz: faz com que o sistema produza químicos responsáveis pelo relaxamento e bem estar, para diminuir o stress
- na verdade, disseram-me que aquilo era preciso de ser tomado desde 1 mês antes das mudanças para que o sistema ficasse já preparado, e assim diminuir o possível stress devido a mudanças.

Isto foi o que me foi informado. Volto a explicar pela última vez, considerei num calmante leve não como algo definitivo mas como algo temporário, pois na altura não vi mais soluções possíveis para o ajudar a diminuir a ansiedade por causa da mudança de casa, e precisava de uma solução rápida pois não podia ter o luxo de o habituar gradualmente durante semanas e tê-lo a ladrar mais vezes durante horas a fio quando está sozinho por causa dos vizinhos.

E já agora, gostava muito de saber uma maneira mesmo eficaz para treinar o cão a não roer quando não estamos a vigiá-lo. Eu impeço o máximo o meu cão ter chances de roer coisas inapropriadas (deixando-o numa marquise - espaço seguro quando não estamos em casa; supervisionando-o quando estamos em casa), dou-lhe brinquedos e ossos de roer, e realmente tem melhorado (também deixou de ser tão curioso como era quando era novinho). Mas sim vou continuar a deixá-lo numa marquise enquanto que não tenho solução para eliminar o máximo as suas tendências destutivas. Para quem prefere deixar os seus cães destruir as coisas enquanto não está em casa, sabiam que basta o cão engolir algo errado para causar sérios problemas e até morte (o meu cão até ia às tomadas nas paredes)? É por isso que muitos donos de cães destrutivos restringem a liberdade dos seus cães quando não estão em casa, até os cães perderem essa tendência (com a idade e por não deixar o hábito desenvolver-se). E não, nem todos os cães que roem são por causa da falta de exercício físico ou mental, muitas vezes é mesmo por hábito/idade...
sheep23
Membro Veterano

terça mai 22, 2012 10:22 am

Floripes2 Escreveu:Uma marquise não passa de uma versão desculpabilizadora da varanda aberta para onde tantos donos relegam os animais.

Um veterinário que se preze, profissional e consciente, não vai prescrever calmantes para o cão não ladrar.

Um cão que rói a mobília quando os donos não estão é um cão que se aborrece por falta de exercício e do que fazer.

Passeios a passo não satisfazem as necessidades de um cão que passa dez horas por dia sozinho, inactivo e fechado numa dependência. Quando sai da sua prisão, a energia acumulada e a falta de controlo e treino de socialização levam-no a tentar saltar sobre tudo o que mexe e a reagir negativamente porque se sente inseguro e um pouco atemorizado com esse mundo com o qual tem pouco contacto.

Lamento, mas os donos desse cão não se preocupam com ele e não percebem o que é um cão e que necessidades possa ele ter. Talvez um treinador consiga fazer alguma coisa, mas sem treinar a sério os donos e sem modificar a visão egocêntrica que eles têm do seu cão, duvido que consiga alguma coisa de útil para o animal.
Isto foi o que escrevi num dos posts:
sheep23 Escreveu:E já agora, para a sua informação, às vezes arrependo-me de o ter adoptado, pois sei que ele seria mais feliz se apenas ficasse 5 horas sozinho e não 10, mas infelizmente não posso devolvê-lo agora nem tão cedo me vou reformar, e terei que assumir a responsabilidade de o ter.

Se quiser continuar a criticar força, pois cada um tem o seu direito de opinar. Afinal de contas, muita gente sabe bem criticar os outros, mas são poucos os que realmente têm algo de construtivo para dizer.
Quanto ao comentário do calmante, claramente não leu o que escrevi. Nem vou dar ao trabalho de voltar a repetir o que escrevi.

Quanto a cães roerem por falta de exercício, vê-se que não percebe muito do assunto, pois há cães que mesmo exercitando bastante e que têm os donos quase sempre em casa com eles, continuam destrutivos até uma certa idade. Se nunca teve um desses cães então parabéns, mas se quiser, leia mais posts de fóruns diferentes e perceberá que as coisas não são assim tão simples.

Se se acha superior para criticar à vontade as pessoas sem perceber as situações delas então força. Nos últimos meses, em vez de o devolver à associação onde o fomos adoptar (solução fácil para o erro que cometemos em o adoptar), escolhemos pesquisar e tentar fazer o melhor possível para lidar com os problemas que ele nos tem apresentado e melhorar a sua qualidade de vida. Agora não posso fazer muito se as pessoas continuam a acusar que os donos não querem saber dos cães só porque o deixam 10 horas sozinho em vez de 5 horas. Só porque o meu cão está mais tempo sozinho, não significa que não quero saber dele e que não o treino ou brinco com ele. Mas as pessoas como a sra. é que sabe, visto que não hesitou em "atirar pedras" e a julgar pessoas que não conhece (isto sim, acho que é egocêntrico).
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça mai 22, 2012 12:04 pm

Pois, sheep23. Também não me vou dar ao trabalho de responder ponto por ponto à sua resposta: tudo o que possa dizer e tudo o que tenho dito já foi dito e redito por outros. O que me leva a concluir que a duvidosa honra que mereço de ter respostas personalizadas e directas se deverá a acertar demasiado no alvo, demasiado para o vosso gosto, claro.

Quanto ao resto, de facto o cão não é meu, que até nem percebo nada de cães. E por muita pena ou interesse que tenha pelo e no animal, a verdade é que não consigo, nem ninguém conseguirá, perfurar a carapaça de teimosia que cega os donos.

Por isso, vai continuar a drogar o animal, a mantê-lo preso em escassos metros quadrados fechados para o mundo exterior e a tratá-lo como uma massa amorfa que, surprise!, não se resigna a comportar-se como tal.

Passe bem. Como não lhe vou responder mais, pode aproveitar para me chamar tudo o que quiser.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
sheep23
Membro Veterano

terça mai 22, 2012 1:27 pm

Floripes2 Escreveu:Pois, sheep23. Também não me vou dar ao trabalho de responder ponto por ponto à sua resposta: tudo o que possa dizer e tudo o que tenho dito já foi dito e redito por outros. O que me leva a concluir que a duvidosa honra que mereço de ter respostas personalizadas e directas se deverá a acertar demasiado no alvo, demasiado para o vosso gosto, claro.

Quanto ao resto, de facto o cão não é meu, que até nem percebo nada de cães. E por muita pena ou interesse que tenha pelo e no animal, a verdade é que não consigo, nem ninguém conseguirá, perfurar a carapaça de teimosia que cega os donos.

Por isso, vai continuar a drogar o animal, a mantê-lo preso em escassos metros quadrados fechados para o mundo exterior e a tratá-lo como uma massa amorfa que, surprise!, não se resigna a comportar-se como tal.

Passe bem. Como não lhe vou responder mais, pode aproveitar para me chamar tudo o que quiser.
A "duvidosa honra" que merece é pelas críticas e julgamentos que fez sem prestar atenção ao que as pessoas escrevem e que não servem de nada. E pelos vistos, só pelo comentário "continuar a drogar o animal", mostra que continua a não ter prestado atenção e apenas a interessar em criticar e julgar pessoas.

Se realmente quer ajudar, mais vale dar dicas e conselhos de como pode ajudar um cão a ter melhores condições de quando está sozinho, do que andar a "atirar pedras" pelo erro já cometido (adopção). Qual é a parte de "às vezes arrependo-me de o ter adoptado, pois sei que ele seria mais feliz se apenas ficasse 5 horas sozinho e não 10, mas infelizmente não posso devolvê-lo agora nem tão cedo me vou reformar, e terei que assumir a responsabilidade de o ter" que não consegue perceber? Mas também percebo, há pessoas que simplesmente preferem criticar do que ajudar, faz-lhes bem o ego e depois teimam a não prestarem atenção ao que os outros escrevem.

Já agora, ainda bem que não vai dar trabalho a responder mais. :roll:
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça mai 22, 2012 1:33 pm

Se não tiver nem tempo nem vida para ter um cão, arranjarei tempo para encontrar alguém que tenha. É que até agora, no meio da responsabilidade não referiu sequer que está afeiçoada ao animal, apenas importa a responsabilidade de o ter assumido. Gostar é deixar ir, se ir fôr melhor do que ficar.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
zitapets

terça mai 22, 2012 1:33 pm

Por favor publiquem conteúdo construtivo: dicas para corrigir comportamentos destrutivos, para ultrapassar a ansiedade de separação, etc. Lançar acusações ou insultar não beneficia o animal em nada.

Melhores cumprimentos,
sheep23
Membro Veterano

terça mai 22, 2012 2:12 pm

Argay Escreveu:Se não tiver nem tempo nem vida para ter um cão, arranjarei tempo para encontrar alguém que tenha. É que até agora, no meio da responsabilidade não referiu sequer que está afeiçoada ao animal, apenas importa a responsabilidade de o ter assumido. Gostar é deixar ir, se ir fôr melhor do que ficar.
Se nos esforçamos a lidar com os problemas que à medida vamos encontrando e se nos esforçamos a melhorar a qualidade da vida dele é porque gostamos mesmo muito dele.

É fácil pensar em arranjar melhores donos para um cão, mas quantos donos é que realmente estão dispostos a lidar com o que lidámos com ele? Quantos donos é que o passeiam pelo menos 3 vezes ao dia, que brincam com ele, que o treinam, que tentam ter paciência e educá-lo para que um dia finalmente deixe de ser destrutivo por completo, que tentam aprender as melhores formas para lidar com cada situação, que o vai levar a uma escola de treino... Já pensou que se realmente houvesse assim tantos donos dispostos a isso, teriam muito menos cães abandonados nos canis? Lá por nós deixarmos o nosso cão em casa durante 10 horas em vez de 5 porque trabalhamos full-time (como muita gente que tem cães e que precisam de pagar as contas), não significa que não nos esforçamos tanto como outros.

Sim, posso devolvê-lo à associação onde o adoptámos, talvez ele tenha mais sorte e é adoptado por alguma pessoa que não trabalhe full-time ou que nem trabalhe e que tenha ainda mais tempo e disposição do que nós; ou talvez ele tenha menos sorte e acaba por ser esquecido na associação, ou adoptado para ficar num quintal com mínimo contacto com os donos (como muitas pessoas com quintais fazem), ou adoptado e abandonado de novo porque o novo dono não tem paciência para com as suas traquinices de jovem num apartamento.
Deixá-lo ir é não ter controlo do destino dele nem saber se ele irá estar bem para sempre. É fácil abandonar um cão. Mas isto é algo que não conseguimos aceitar.

E depois, há mais cães nos canis que precisam de ser adoptados do que ele, é sempre mais preferível um cão estar em casa sozinho 10 horas por dia e depois ter toda a atenção de donos mais qualidade de saúde do que estar num canil fechado o dia todo à mercê dos elementos e com pouca qualidade e atenção.

Já agora, embora às vezes sinto remorsos por deixar o meu cão sozinho durante 10 horas por dia de trabalho, por outro lado ele nunca teve problemas em estar sozinho durante tantas horas (só teve problemas quando o tentámos fechar na crate durante poucas horas nos primeiros 2 dias de mudança para a casa nova - algo que já não fazemos). Os cães dormem em média 15 horas por dia, e o meu quando está sozinho dorme cerca de 8 horas (filmamos de vez enquando), e quando estamos em casa o dia todo, ele também dorme muito tempo. Embora a diferença que notei é que quando podemos levá-lo para passear mais (ida ao café da rua, passeio extra ou passeios mais longos...), ele fica um pouco mais calmo e menos curioso quanto aos objectos da casa.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mai 22, 2012 7:42 pm

E depois, há mais cães nos canis que precisam de ser adoptados do que ele, é sempre mais preferível um cão estar em casa sozinho 10 horas por dia e depois ter toda a atenção de donos mais qualidade de saúde do que estar num canil fechado o dia todo à mercê dos elementos e com pouca qualidade e atenção.

Com isto, concordo. Já entrei duas ou três vezes (não mais porque dava-me uma coisa má) em canis e praticamente tudo é melhor que aquilo.
Responder

Voltar para “Cães”