Leonilde e os seus bébes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mcunha45
Membro
Registado: quinta dez 01, 2011 12:09 pm

segunda mai 21, 2012 5:48 pm

Apesar de ser novata nestas lides de foruns e afins não consegui deixar de ler sôfregamente todas as paginas deste tópico e saber o desfecho desta atribulada "familia" felina e respetivos "pais".Gostaria de dar um grande bem-haja á Leonilde e á sua imensa paciência e muito amor com que brinda todos os nossos amigos de quatro patitas e que são uns kidus.
Apenas por curiosidade eu em tempos idos dizia com toda a certeza do mundo que não gostava de gatos nem jamais seria capaz de dormir com um gato na minha cama....... Pois, como dizia a minha santa mãe, "não se deve........ para o ar que nos pode cair em cima" e a mim caíu e nem imaginam o quanto lol, á cerca de um ano e meio encontrei uma linda princesa de seu nome Moura com cerca de 3 meses de idade e por quem me apaixonei, de paixão mesmo e não consigo imaginar como seria se algo lhe acontece-se, truz, truz, truz, tal o amor que lhe tenho.
E como a minha paixão por gatitos foi crescendo, crescendo eis senão quando á cerca de duas semanas encontrei em plena avenida, em Lisboa no meio de imensos carros a circular uma bolinha de pêlo cinza que mais me parecia um ratito mesmo assim aproximei-me e pedindo a Deus que as rodas se afastassem o mais possivél da bolinha quando cheguei junto dela era um gatinho muito pequenino que nem o miar era audivél.Claro que de imediato peguei nele e como ía trabalhar foi o bichano para o escritório colocando todos em estado de sítio pois não fazia a menor ideia do que fazer pois a minha Moura quando veio para o pé de mim já era uma menina mais crescida, e eu em pânico vim até aqui, pedi ajuda e consegui algumas dicas que me ajudaram muito na 1ª noite com o bébe.
No dia seguinte foi ao Vet estava tudo muito bem e passadas que são duas semanas o Nenuco está a fazer-se um "homem" de barba rija, linnnnnnnnnnndo, com algumas dores de cabeça pois a Moura ao principio não gostou da ideia de ter um bébe em casa e era bufadela que fazia dó mas parece que a paz está a voltar ao lar pois agora sempre que ele mia ela mia em uníssono , fazem uma dupla, um coro de ir ás lágrimas e acordar os vizinhos mas parece que ela já o aceitou pois já o lava, limpa e dá-lhe assim como que umas pequenas mordidelas no cachaço que eu ainda não percebi porquê, talvez alguem mais entendido na matéria me saiba explicar.
E assim é a história de alguém que dizia....."Gatos!!!!!!! Nem pensar.
Beijinhos a todos os amiguinhos de quatro e duas.....patas
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça mai 22, 2012 4:08 pm

Continuo a dizer que só não gosta de gatos quem ainda não teve o privilégio de conviver de perto com estes seres fantásticos!

Benvinda ao maravilhoso mundo felino!
Uma vez felino-dependente... Felino-dependente para sempre :D
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 23, 2012 10:02 pm

Nita77 Escreveu:Continuo a dizer que só não gosta de gatos quem ainda não teve o privilégio de conviver de perto com estes seres fantásticos!

Benvinda ao maravilhoso mundo felino!
Uma vez felino-dependente... Felino-dependente para sempre :D
Nem mais :wink: :P :lol: :D

mcunha45:

Só agora vi que tinha aberto este tópico com o mesmo teor do post colocado no outro dos meus meninos. E, como não sei em qual iria ver a minha resposta. deixo-lha também aqui, em citação, que dei no outro tópico, e novamente agradecer a sua amabilidade... :wink:
Leonildecarvalho Escreveu: Pois é, mcunha45 :wink: nunca se deve dizer "desta água não beberei..." :P :lol: porque efectivamente quem se meter com gatos, fica viciado na fenilidade deles :D e claro, como já referi imensas vezes em variados tópicos, "são raras as pessoas que ficam só com um gato" e a prova é que arranjou logo outro felino :P :lol:

O que a gatinha está a fazer, ao mordiscar o bebé no cachaço, é a tentar ser "mamã" dele :wink: e é lindo de ver uma relação entre uma gata e um seu protegido :wink: :D

Obrigada pelo crédito... :wink: mas, felizmente, há muitas mais pessoas neste forum e não só, com uma enorme capacidade de amar os seus e os sem dono... e são pessoas dessas que fazem a diferença num Mundo tão selvatico como o nosso, infelizmente.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”