O meu cão sabe os comandos básicos, às vezes não me liga a não ser com biscoitos (luring vs reinforcing... não sabia disso antes e agora é um pouco mais difícil), fica maluco quando vê outros cães porque a parvovirose atrasou-lhe as vacinas e atrasou-lhe assim as saídas e teve traumas com certos cães, não ladram quando ficam sozinhos, também destrói coisas...Suesca Escreveu:Eu sou pessima a treinar caes, mas os meus nao mordem,nao ficam malucos quando vêm outros caese nao destroiem (so pequenas coisas como normal) so ladram um bcado quando sozinhos em casa. e eu seria incapaz de deixa.los dez horas numa crate, isso é praticamente metade do dia, coitado.
Tb nao concordo nada com essa dos calmantes e nem com a coleira electrica que me falou no outro dia.
Quanto à crate, como já disse, estava numa casa arrendada e deixava-o na cozinha com um bom espaço, mas tivemos que o por na crate porque começou a destruir algumas coisas... Ao qual ele se adaptou bem e dormia pelo menos 8 horas.
Mas volto a repetir, ele já não está na crate.
Quanto aos calmantes... o que fariam se um cão sofresse de ansiedade devido à mudança de casa? Sim, treiná-lo pouco a pouco ajuda, mas durante quantas semanas? E até quanto tempo é que os vizinhos estariam dispostos a esperar e a lidar com o barulho todo até termos que abandonar o nosso cão? Os calmantes não eram uma solução definitiva mas sim temporária, de modo que o ajuda a sentir menos stressado (para quem não sabe, ajuda a produzir químicos responsáveis pelo relaxamento e diminuição de stress, e não sedativo). Mas volto a repetir, deixámo-lo na cozinha com uma barreira e já não teve problemas (estar confinado num pequeno espaço num sítio estranho é mais stressante que num sítio mais espaçoso).
Quanto à coleira, se não estivesse de acordo podia tê-lo expressado no outro thread. Agora estar a mencioná-lo aqui quando nem a mencionei aqui nem a usei para resolver a ansiedade parece-me mais para contribuir para mais críticas e julgamentos desnecessários. Como disse, o facto de o ter deixado na cozinha em vez da crate já resolveu o problema. Embora sim, uso-o para ele parar de ladrar face a outros cães da vizinhança ladrarem (os cães da vizinhança ladram muito, a diferença é que o meu causa muito mais incómodo porque está dentro de casa em vez de numa varanda ecoa muito pelo prédio - já tive uma chamada de atenção só porque ladrou 2 ou 3 vezes numa noite e acordou/assustou uma criança do prédio - embora ele sabe o comando para calar nem sempe me ouve nem posso dar-me ao luxo de ele decidir não obedecer às 4 da manhã), e também uso para ele deixar de saltar ao balcão da cozinha.
Já agora, não vou impedir as pessoas de pensar se a coleira eléctrica é cruel ou não. Quem faz críticas sobre a coleira provavelmente nunca a testou em si (e tem que ser uma que não seja barata). O que sei é que testei em mim e fora o desconforto não era doloroso, e certamente muito melhor que coleiras com picos, sufocamento ou até puxões na trela.
É fácil adicionar comentários que fomentam mais críticas e julgamentos, e é sempre mais fácil criticar do que dar dicas realmente úteis.