Recebi à pouco uma notícia que me perturbou imenso.

A dona teve-a internada numa clínica à dois dias e a veterinária fez-lhe "n" exames, mas não viu nada de especial. A cadela tinha um tumor numa teta (que a vet disse que não era preciso ser retirado), sofria com problemas de arterose, custava-lhe mexer-se e a vet ainda disse que gostava de lhe fazer um exame cerebral, mas que não tinha lá equipamento. Apesar de tudo, mandou a bichinha para casa e disse à dona que a cadela estava melhor desde que entrou.
Ontem à noite a dona viu a cadela debruçada com a cabeça fora das grades da varanda e foi lá tirá-la, pois teve medo que ela tivesse entalado a cabeça nas grades. Hoje de manhã a cadela estava bem disposta, não se queixava de nada e comeu um bom prato de comida antes da dona a deixar em casa para vir trabalhar. Ela deixou-lhe a varanda aberta para a cadela não ficar confinada só à cozinha e pensou no que ela tinha feito na varanda ontem, mas como só a cabeça cabia entre as grades a dona nunca pensou que acontecesse ou que aconteceu.
Hoje, a meio da manhã, ligam-lhe a dizer que a cadela tinha acabado de cair no meio do passeio... tinha-se atirado da varanda abaixo, ninguém sabe como nem porquê...

Eu fiquei sem saber o que dizer ou o que pensar, mas na verdade penso que a cadela quis deliberadamente pôr um fim no seu sofrimento. O que é que vocês acham?
Desculpem se não devia ter posto este tópico aqui ou se acham um enorme disparate tudo o que disse, mas isto mexeu muito comigo e também tenho uma varanda em casa... nem quero imaginar se o meu menino se atirasse de um 8º andar...

Obrigada a quem der a sua opinião.