Ferrão de abelha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xena2011
Membro
Registado: domingo fev 26, 2012 4:33 pm

quarta mai 23, 2012 9:53 am

Ola, Bom dia a todos
a minha cadelinha ontem foi picada por uma abelha na patinha, deve ter entrado pela janela que fica sempre um pouco aberta, e como eles são tao curiosos deve ter ido tentar brincar com ela :((
Retirei o ferrão e liguei logo a emergencia que mandou ficar de olho nela nas primeiras 24h, 
Coitadinha não acenta a patinha no chão,  só quer colo  e tem o olhar mais triste do mundo :( serà normal? 
Alguem já passou por isto?
O vet disse se não melhorar em 24h para leva la, (ja marquei e vou lá as 5h)
Maldita abelha!!
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

quarta mai 23, 2012 9:57 am

[Editado pela moderação - Por favor aconselhe-se com o veterinário]
xena2011
Membro

quarta mai 23, 2012 10:02 am

Ola, obrigado por tua resposta, estou a ficar preocupada pois ja passou quase 20h, e ela continua muito triste, não anda, e não comeu desde então, daí estar preocupada e não saber se sera necessario a ida ao vet
XX
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta mai 23, 2012 10:09 am

O mais certo é o insecto não ter sido propriamente uma abelha, mas sim uma vespa, ou mesmo uma mosca. Há algumas espécies destas que se confundem com abelhas por serem de um tamanho maior do que as suas congéneres domésticas, terem as mesmas cores e o mesmo padrão de riscas, etc.

De qualquer das maneiras, é bom não se encarar de ânimo leve as picadas de insectos, pois muitas vezes desencadeiam reacções anafiláticas que se não forem atendidas a tempo podem levar à morte. Não será o caso desta cadelinha, mas convém que o vet veja o que se passa, pois o ferrão pode não ter saído por completo ou ter deixado algo que esteja a desencadear uma infecção.

As melhoras da cadelinha, depois diga o resultado da consulta.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Floripes2
Membro Veterano

quarta mai 23, 2012 10:14 am

xena2011 Escreveu: Ola, obrigado por tua resposta, estou a ficar preocupada pois ja passou quase 20h, e ela continua muito triste, não anda, e não comeu desde então, daí estar preocupada e não saber se sera necessario a ida ao vet
XX
Faz muito bem em não descansar, se já tem consulta marcada, leve-a mesmo.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta mai 23, 2012 10:17 am

[Editado pela moderação - Pora favor consulte um veterinário para saber como proceder]
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
xena2011
Membro

quarta mai 23, 2012 10:48 am

Ola, obrigado pelas respostas!
Ontem quando cheguei a casa,ela estava bem!  veio logo a correr toda contente como é custume dela,  passados 10/15 minutos reparei que tinha a patinha encolhida e não consegui perceber o porquê pois não a ouvi ganir por se ter magoado ou nada do genero, e estavamos muito confusos! só depois de umas horas è que reparamos que tinha uma abelha morta no chão, vimos logo o que passou e claro fui logo ver a patinha dela e tinha lá o ferrão! 

Mas pronto espero que recupere, mas se não ver melhorias vou ao vet com certeza!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta mai 23, 2012 10:51 am

Mas o ferrão não se via antes e via agora?... Estava enterrado na pata?
xena2011
Membro

quarta mai 23, 2012 11:00 am

marianamar Escreveu:Mas o ferrão não se via antes e via agora?... Estava enterrado na pata?
Quando reparei que cocheava, apenas dei uma olhada e não vi nada, pois o ferrão é bem pequeno, mas quando vi a abelha morta fui mesmo procurar o ferrao, e claro... Encontrei- o logo!
Floripes2
Membro Veterano

quarta mai 23, 2012 11:58 am

E afinal, vai com a cadelita ao vet, ou não?
<p>&nbsp;</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta mai 23, 2012 6:48 pm

Normalmente nestes casos o melhor é vigiar (porque se for alérgica a glote pode fechar e o animal pode asfixiar... é muito mais crítico em picadas na cabeça! O meu deve ter comido uma abelha ou foi picado na cara... ficou com uma cabeçorra!)
Se o animal ainda não poisa a pata o melhor é mesmo levar ao vet para dar um anti-histamínico ou então um anti-inflamatório a ver se fica melhor...
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

quarta mai 23, 2012 7:30 pm

devia ir com a patuda ao vet a minha nina uma arraçada de chow foi picada por uma abelha vá se la saber aonde e ficou muito mal mesmo mal ficou com o focinho todo inchado se foi na pata ela nao vai ficar assim tão mal mas se não come pode ser alérgica as picadas tal e qual como nós vá ao vet as melhoras rápidas
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mai 23, 2012 8:00 pm

Sou uma desgraçada porque nem sei dizer quantas vezes fui parar ao vet, sempre fora do horário de expediente, porque um dos meus cães entrava em choque anafilático à conta de picadas vá-se lá saber de quê.

Posso até dar descrições interessantes, como por exemplo, a cabeça de um Terranova fica igual à de um S. Bernardo. Já a de um Cocker, fica parecida com aqueles peixes que incham.
xena2011
Membro

quarta mai 23, 2012 8:13 pm

Ola boas noites, acabei por não  levar a minha " carochinha" ao vet, levei-a um pouquinho áo parque e reparei que na relva ( talvez por ser mole e fresca) cocheava um pouco mas até andava mais ou memos,  Sentei me numa mantinha e deixei a andar a vontade, bebeu agua, fez xixi e começou a mostrar que estava a melhorar, chegou a casa e comeu um pouco!! Comprei uma pomadinha pras picadas dos insectos e apliquei ! 
Uffaaaa parece que tenho minha menina de volta, :)

Muito Obrigado pelos conselhos
xena2011
Membro

quarta mai 23, 2012 8:54 pm

JackCocker Escreveu:[Editado pela moderação - Por favor aconselhe-se com o veterinário]
Desculpem a ignorancia.... Nao percebo muito de forum's mas que quer isto dizer?
Responder

Voltar para “Cães”