No meio desta confusão toda perdi-me e já não sei qual era o tema inicial

Moderador: mcerqueira
Sim, também já ouvi falar das DAPs mas eram difusores.MiMoo Escreveu:Não tive paciência para estar a ler os comentários negativos e etc... sei que o cão já não sofre de ansiedade e afins; no entanto, deixo aqui uma "alternativa" ao calmante... há uma coleira que liberta hormonas DAP (basta pesquisar coleira hormonas DAP)... aquilo teoricamente dá um efeito calmante (pelo que entendi liberta hormonas que deixam o animal menos ansioso). Pode resolver ou ajudar a resolver casos de ansiedade de separação.
No meio desta confusão toda perdi-me e já não sei qual era o tema inicial
Não percebeu. Eu ajudo:sasquatch Escreveu:Não vi aqui nenhuma dica assim tão descabida.
As pessoas disseram que procurasse ajuda profissional, que o animal tem pouco exercicio, pouco convivio com os donos, pouca socialização e que o facto de estar encerrado sózinho muitas horas num espaço reduzido é mau e traz consequencias no comportamento futuro.
Isto é descabido porquê?
Por vezes boa vontade não chega e eu por mim coloco sempre a questão de uma maneira muito linear. Só vale a pena trazer animais do canil que à partida muitas vezes já vem com traumas e cujo passado e origens se ignora, se temos condições de tempo, espaço, experiência, etc, para ter esse animal em segurança e com possibilidade de poder ser um animal minimamente estável.
Se não temos essas condições pois, eu pessoalmente não vou buscar animal nenhum. Não faço boas acções só porque sim.
Há muitos cães no canil? Infelizente há. Não por minha causa que defendo as esterilizações e que nunca abandonei animais.
sheepi23 Escreveu: O tema inicial era partilhar o que já ouvimos de pessoas que agem como experts mas que depois dão dicas que uma pessoa fica![]()
10 horas mais a noite fechado na tal marquise. Grande vida.sasquatch Escreveu:Um cão que passa 10 horas sózinho penso que que deve ter pouco convivio com toda a gente....
Este tópico começou mal, e mal continua. Pôr no mesmo plano o veterinário e o Zé Maria da Porta ao Lado para se pôr a si própria numa posição inatingível e inatacável só demonstra que realmente os donos precisam de ser esclarecidos e educados - sim, educados - em relação ao cão e ao que é um cão. Pelo menos.lsgl Escreveu:...Não percebeu. Eu ajudo:
sheepi23 Escreveu: O tema inicial era partilhar o que já ouvimos de pessoas que agem como experts mas que depois dão dicas que uma pessoa fica![]()
O user disse que o tema inicial do tópico é aquilo tudo a bold. Não disse que lhe deram dicas descabidas aqui.
Se bem que o rumo que o tópico tomou foi exagerado, como sempre na arca, e as pessoas começaram a inventar em vez de ler o que está escrito. Típico.
...
Em todo o caso estamos outra vez a divergir no tema do tópico.
Qual é o mal de partilharmos as dicas ridículas que ouvimos? Muitas pessoas o fazem, muitas pessoas falam nos fóruns sobre parvoíces que ouvem, parvoíces que vêem outros donos fazer, etc.. Por exemplo, neste momento há um tópico activo em que os users andam a criticar os donos que deixam os cães andarem soltos... Porque é que não vai lá julgá-los e a eles também, já que também estão a criticar outras pessoas?Floripes2 Escreveu:Este tópico começou mal, e mal continua. Pôr no mesmo plano o veterinário e o Zé Maria da Porta ao Lado para se pôr a si própria numa posição inatingível e inatacável só demonstra que realmente os donos precisam de ser esclarecidos e educados - sim, educados - em relação ao cão e ao que é um cão. Pelo menos.lsgl Escreveu:...Não percebeu. Eu ajudo:
O user disse que o tema inicial do tópico é aquilo tudo a bold. Não disse que lhe deram dicas descabidas aqui.
Se bem que o rumo que o tópico tomou foi exagerado, como sempre na arca, e as pessoas começaram a inventar em vez de ler o que está escrito. Típico.
...
Em todo o caso estamos outra vez a divergir no tema do tópico.
Foi a própria sheep23 que se expôs às "críticas" que tanto a incomodam, quando contou que o cão é agressivo (será mesmo?), que para o controlar o meteu numa crate durante as dez horas do dia em que tanto ela como o namorado têm de ir trabalhar, etc., etc., e agora o mantém fechado numa crate um pouco maior a que chama de marquise. E ainda por cima se recusa a dar ouvidos a quem tenta, através daquilo a que chama "críticas destrutivas", fazer-lhe ver que está a maltratar o cão.
Como crítica construtiva, aconselho-a a parar um pouco, rever as suas posições e noções e a aceitar de maneira positiva não só o que o seu criticado veterinário lhe diz, como aquilo que os que não percebem nada de cães (como eu, outros foristas de maiores pergaminhos do que eu e o dito veterinário) lhe têm estado a dizer. E para gozar com as inanidades dos tais Zés Marias da Porta ao Lado há por aí muitos tópicos, não precisa de vir para aqui difamar os profissionais que atendem ao seu cão.
Aonde é que disse que ele também dorme na marquise à noite? O cão dorme connonsco a noite.Argay Escreveu:10 horas mais a noite fechado na tal marquise. Grande vida.sasquatch Escreveu:Um cão que passa 10 horas sózinho penso que que deve ter pouco convivio com toda a gente....
Dúvido que os users que me estão a criticar vão responder a essa pergunta. Afinal de contas estão mais interessados em criticar...lsgl Escreveu:Já agora, como pode julgar que o animal tem pouco convivio com os donos? É por estar 10h sozinho? Então repito: só os reformados e desempregados podem ter cães?![]()
Então se ele dorme convosco e não faz disparates porque faz durante o dia? Não faz muito sentido.sheep23 Escreveu:Aonde é que disse que ele também dorme na marquise à noite? O cão dorme connonsco a noite.Argay Escreveu:10 horas mais a noite fechado na tal marquise. Grande vida.sasquatch Escreveu:Um cão que passa 10 horas sózinho penso que que deve ter pouco convivio com toda a gente....
Agora se tem realmente algo útil para contribuir para o tópico principal desta thread força. Mas também percebo, certas pessoas só sabem criticar e tentar mandar abaixo, mas quanto a comentários úteis...