SOCORRO!! Pêlos aos molhos....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

sexta mai 18, 2012 3:29 pm

Também me posso juntar ao clube...

Ontem estava eu num namoro com a minha Buffy, eu a ver tv, ela em cima de mim, eu dar-lhe festinhas, ela a fazer marradinhas... quando dou por ela olho para a minha roupa e só vejo pelos e mais pelos.... é horrivel...

Mesmo escovando..

Lucci nunca experimentei o Omnicutis mas se calhar é uma ideia...
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta mai 18, 2012 4:06 pm

para mim uma casa sem pelo , é como um dia sem sol. todos os dias o mesmo ritual. vassoura, pá, esfergona, balde, água, detergente. há anos :roll: quando isto não acontece, até estranho :P até quando vim do hospital, fiquei feliz por voltar à rotina. e não é que me fez bem? :P
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta mai 18, 2012 4:14 pm

Deixem-me juntar ao grupo :lol:

Os meus pequenos também devem estar a querer mudar de Look de forma a ficarem carecas!

Ontem estive a tentar escova-los, mas acabo sempre por ter de largar as escovas (que ainda sao algumas e diferentes) e ter de os escovar com a mão!

As escovas pouco pelo lhes tiram... Acho que esta queda é feita de propósito para deixar uma nuvem de pelos quando os donos lhes passam a mão!

Aproveito para perguntar que escovam funcionam com os vossos gatos?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta mai 18, 2012 5:05 pm

A Micas também larga pêlo... mas não me enche a casa nem anda a voar! Ela tem o pêlo muito espesso e agora cai muito na verdade... como é normal.

Comentei noutro post o que a minha vet desde sempre me recomendou, mas que parece ser contrário ao que todos fazem... no entanto eu nunca me dei mal...

Colo aqui o que eu própria disse no outro tópico:

"Embora nos pareça normal escovarmos diariamente, não é! A opinião da minha vet é que a escovagem excessiva, estimula e aumenta a queda do pêlo que deverá ser lenta e gradual... Eu sei que é assim porque sempre fiz o que ela me aconselha e sempre deu certo! escovo dia sim dia não... ou então de 2 em dois dias e é só se vir que existe pêlo solto por cima..."

Eu nunca escovei demasiado os meus gatos e nunca largaram pêlo com essa intensidade de que falam... talvez seja apenas sorte minha! :wink:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta mai 18, 2012 7:23 pm

Os meus tb só são escovados 1 vez por semana, por isso não tem a ver com a intensidade das escovagens.
Até porque a Suri não está deitar nem metade do pêlo que o Jimmy e a alimentação e as escovagens é igual para os 2.
Eu acho que o Jimmy deve é ter uma pelagem mais fraca, digo eu... :roll:
Yesi
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 10:41 pm
BillieJean

sábado mai 19, 2012 10:51 am

Têm mais uma vaga no clube?

Este tópico iluminou-me. Jurava que a minha Billie Jean estava doente...
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado mai 19, 2012 3:18 pm

bom, eu não uso ecovas nem pentes nos gatos. Uso uma normalíssima luva de cozinha, humedecida, q serve quer para tirar os pêlos mortos dps gatos, quer para tirar os pêlos da roupa. As de latex tb funcionam bem, mas acho as de cozinha mais eficazes, porque têm uma textura na palma da mão!
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

sábado mai 19, 2012 3:23 pm

sxmota Escreveu:bom, eu não uso ecovas nem pentes nos gatos. Uso uma normalíssima luva de cozinha, humedecida, q serve quer para tirar os pêlos mortos dps gatos, quer para tirar os pêlos da roupa. As de latex tb funcionam bem, mas acho as de cozinha mais eficazes, porque têm uma textura na palma da mão!
User sxmota a luva humedecida não os magoa? isto é, não "arrepanha" se é que me faço entender? :oops:
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sábado mai 19, 2012 3:32 pm

NessieG Escreveu:Também me posso juntar ao clube...

Ontem estava eu num namoro com a minha Buffy, eu a ver tv, ela em cima de mim, eu dar-lhe festinhas, ela a fazer marradinhas... quando dou por ela olho para a minha roupa e só vejo pelos e mais pelos.... é horrivel...

Mesmo escovando..

Lucci nunca experimentei o Omnicutis mas se calhar é uma ideia...
Melhor que escova, para as roupas, maples, mantas, é uma luva de cozinha seca. Passa com a luva e vê os pelos todos a virem à frente. Já tentei várias coisas e esta é a que melhor resultado dá.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta mai 23, 2012 1:34 pm

Hoje já fui a clinica, deram-me umas ampolas que o Jimmy vai ter de tomar 1 todos os dias durante os proximos 2 meses.
Vamos a ver se resulta :)
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta mai 23, 2012 2:42 pm

Lá em casa está tudo na mesma, é pêlo por todo o lado!!

Acho que estas mudanças bruscas de temperatura também não ajudam :roll:

Turrinhas para os pequenotes ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta mai 23, 2012 3:16 pm

Titacris Escreveu:
sxmota Escreveu:bom, eu não uso ecovas nem pentes nos gatos. Uso uma normalíssima luva de cozinha, humedecida, q serve quer para tirar os pêlos mortos dps gatos, quer para tirar os pêlos da roupa. As de latex tb funcionam bem, mas acho as de cozinha mais eficazes, porque têm uma textura na palma da mão!
User sxmota a luva humedecida não os magoa? isto é, não "arrepanha" se é que me faço entender? :oops:
Nada. Funciona por electricidade estática, por isso humedeço a luva (água é boa condutora) e se magoa, magoa bem menos q a escova ou o pente. Os meus n se queixam e consolam-se... ::))
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta mai 23, 2012 11:30 pm

Os meus perdem TANTO pelo!!! Conforme dou festinhas, o pelo sai à mão cheia! Agarro-os ao colo e no fim parece que deixaram um sêlo de pêlo com a forma deles colada na roupa!
Nem a furminator me tem ajudado! Já ando a dar em doida! :o :o
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta mai 24, 2012 8:09 am

Bom dia, as inscrições para o clube "Pelo por todo o lado" são aqui?
Também me queixo do mesmo, o Meu Brahma então nem se fala.
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta mai 24, 2012 8:15 am

Pinfinhas Escreveu:Bom dia, as inscrições para o clube "Pelo por todo o lado" são aqui?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Responder

Voltar para “Gatos”