sxmota Escreveu:Magui, em vez de atum, usa sangacho (é atum tb, mas de qualidade inferior) ou sardinhas em lata. Algo bem fedorento! Ao fiambre tb não costumam resistir, mas com calor estraga-se.
Uma sugestão: deixa a armadilha desarmada e mete-a no matagal, de frente. Usa a parte de trás para colocares comida e água, e não te esqueças de cobrir a armadilha o melhor possivel, nem que seja com um saco do lixo daqueles pretos. A gata vai habituar-se a ir comer lá dentro e ganhará confiança de que nada de mal lhe acontece, mesmo pisando o pedal (deves cobrir o fundo também, com uma manta fina, para q ela não veja o pedal). Depois de uns dias, accionas a armadilha... e tungas! Costuma resultar. Boa sorte!
Obrigada sxmota a menina é difícil e nem com atum lá vai

(o fiambre da outra vez também não resultou).
O problema maior é não poder deixar lá a armadilha por ter receio de que a roubem (as srªs da associação pediram-me para ficar sempre de vigia porque a armadilha é cara e podem rouba-la

), não consigo deixar a armadilha desarmada (a porta de trás está fechada e como não sei bem mexer naquilo, tenho medo de estragar).
Quando lá pus a caixa de cartão a ideia era ela habituar-se a comer num espaço isolado para depois ser mais fácil com a armadilha mas ela nunca lá entrou

Ontem estive na rua das 16h às 21:45, hoje às 7h lá fui eu outra vez até às 8:30, os meus pais já estão a entrar em stress (e eu também confesso que a paciência nunca foi o meu forte)

Na 5ª e na 6ª tenho exames e ainda mal peguei nos apontamentos, os bebés estão quase a vir explorar o exterior, tenho até 2ªfeira para a conseguir apanhar

se não conseguir vamos apanhar os bebés e depois continuaremos a tentar apanha-la (pode ser que sem bebés seja mais fácil

)
Hoje estou a desanimar (já sabia que ia ser difícil mas esta espera da-me cabo dos nervos!)
Logo à tarde vou voltar a tentar (salsichas será que resultam? até 2ªfeira não posso ir às compras)
Obrigada pela vossa paciência, ajuda e atenção.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>