Ajudem-me a tomar uma decisão!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 29, 2004 3:25 pm

Olá,

Eu mesmo assim ainda sou de opinião que um labrador e um gato, ou uma labradora e uma gata, talvez fosse o ideal. Eu tenho cães e um gato, agora, porque já tive 2 gatos, e os cães brincavam imenso com os gatos...
Mas claro, concordo plenamente na ideia de um rafeirito... eles também precisam muito de um lar...
Mas ainda há outra hipótese... 2 gatos!!! Precisam de muita atenção e carinho mas são independentes que os cães e não precisam de ir à rua!!! Isso sim isso é um problema, não imagino um cão 8 ou 10 horas fechado sem poder fazer as suas necessidades, a não ser que tenha alguma alternativa à rua... ;)

Boa escolha e boa sorte
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta jan 29, 2004 3:32 pm

Cara Texuga,

Tenho uma varanda relativamente grande e, caso arranje um cão, é aí que o vou ensinar a fazer xixi até aprender a ir à rua. Também gosto muito de gatos e já tive um (que morreu velhinho, com 15 anos), mas a experiência que tenho de juntar cães e gatos, mesmo sendo bebés, é que dá confusão! É claro que cada cão é um cão; se calhar os meus cães anteriores eram avariados da cabeça e talvez tenha mais sorte com o próximo!

Isto tá a ser muito bom, já tenho muitas soluções a ponderar!

Obrigadíssima!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 29, 2004 3:51 pm

Realmente há cães e cães e há gatos e gatos, mas eu pela minha experiência digo-lhe que não acredito que um labrador se dê mal com um gato, especialmente habituado desde bebé.
Pode ver no meu álbum as fotos da gata e da cadela labradora da minha sogra, e digo-lhe que são amigas inseparáveis!
A minha gatinha que morreu dormia a noite toda em cima da barriga da minha S. Bernardo, devia achar que era um colchão quentinho e fofinho!!!
Seja como for, a última decisão é sempre sua e com estas dicas todas vai ter memso muito em que pensar!!!

Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
marta_vasques
Membro Veterano

quinta jan 29, 2004 4:26 pm

Vi as fotos do seus albúm, são muito fixes!
Os animais são mesmo o melhor do mundo!
Quanto a mim, continuo na minha recolha de opiniões...
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quinta jan 29, 2004 4:27 pm

Olá Marta! que boa essa sensação de estar proximo de adquirir um bobi, nao é? ;)
Olha, como já sabes os caes bebes sao muito absorventes, tambem depende das raças e dos feitios (alguns levam-nos ao desespero, outros sao mais sossegatidos, enfim). De facto concordo com as opinioes daqui, ter 2 caes era o ideal, para brincarem, e gastarem as energias um com o outro ate á tua chegada! Ou se nao estas para mudanças drasticas na tua vida (que qualquer cao implica) , o melhor seria 2 gatos.

Seja como for que resolvas de certeza que há-de ser um cao feliz! ;)
marta_vasques
Membro Veterano

quinta jan 29, 2004 4:52 pm

É uma sensação óptima, e já tinha saudades!
Meu Deus, dois cães! Todos me dizem o mesmo... Era bom que existissem soluções fáceis, não era?
Eu já tive dois cães ao mesmo tempo, mas no Alentejo. Será que um apartamento não se torna "apertado"?

Quanto aos gatos... Não me interpretem mal, eu adoro gatos. Mas o que eu queria mesmo era voltar a ter um bobi...
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quinta jan 29, 2004 5:49 pm

Marta,

Pode perfeitamente ter dois cães num apartamento. Convem é não serem de grande porte, uma vez que não terá muita disponibilidade
para os passear ao longo do dia, e sai muito mais caro sustentá-los, desparasitá-los etc....

No meu caso, tenho dois cães e uma gata. Pessoalmente prefiro cães, porque adoro a sensação de ser mimada e lambida pelos meu Snoopy e pela Rita.
Fazem-me sentir, quando chego a casa, a pessoa mais importante do mundo.
E engraçado que são sempre eles os primeiros a chegar á porta e a me dar as boas vindas. Só depois é que vem os meus garotos.
Os meus cães, embora eu saia de casa todos os dias ás 07:30 h para ir trabalhar e chegue a casa com o meu marido ás 19:00h, nunca estão sozinhos.
A minha mãe e os meus filhos estão em casa, levam-nos á rua e brincam com eles.

Quanto a ser apertado dois cães no apartamento, acho que com boa vontade e quando se gosta , até sobra espaço.

O problema maior para mim são os banhos. O meu snnopy é bem grande, alem de ter pelo comprido com subpelo (genero serra estrela), o que é uma chatice quando toca a dar um banho na banheira, é que não é só o cão que toma banho.... quanto á Rita, é bem pequenina e já dá para equilibrar.
Mas já cheguei a ter o Snoopy e o meu querido Joy, (Boxer).
Dois grandes cães num apartamento. Infelizmente o meu Joy faleceu vai para mais de um ano....

Mas não falemos de coisas tristes.
E muito divertido ter dois cães malucos dentro de casa, a fazerem traquinices, a esconderem os chinelos etc....

Nem consigo imaginar , viver sem os meus caes. Fazem parte da minha vida assim como o meu marido , os meus filhos e os meus pais.

Assim, FORÇA Marta, toca a arranjar dois rafeiritos para dar mimos.
E por favor, vá dando noticias, tá ?
marta_vasques
Membro Veterano

quinta jan 29, 2004 5:56 pm

Ai, os banhos! Nem me digam nada!
O meu setter tomava banho que era uma maravilha, mas o Husky... Eu tinha de vestir o fato de banho e ir para dentro da banheira com ele! Mesmo assim, uma vez conseguiu escapar e foi-se rebolar no sofá todo cheio de espuma! :) O que é curioso é que adorava banhos de mar e até ia tomar banho sozinho! Em casa é que era uma miséria!
Dono sofre!

Não me canso de agradecer a vossa participação!
Beijinhos!
marta_vasques
Membro Veterano

quinta jan 29, 2004 5:56 pm

Ai, os banhos! Nem me digam nada!
O meu setter tomava banho que era uma maravilha, mas o Husky... Eu tinha de vestir o fato de banho e ir para dentro da banheira com ele! Mesmo assim, uma vez conseguiu escapar e foi-se rebolar no sofá todo cheio de espuma! :) O que é curioso é que adorava banhos de mar e até ia tomar banho sozinho! Em casa é que era uma miséria!
Dono sofre!

Não me canso de agradecer a vossa participação!
Beijinhos!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta jan 30, 2004 8:36 am

marta_vasques Escreveu: Para quem gosta de cães a pilhas, até recomendo um mais hi-tech, o da Haibo, que aprende a fazer truques e tudo.

Pessoalmente, prefiro os de carne e osso.
Olá

:lol: , até teve piada!

Não há nada melhor que o humor...!
Um abra&ccedil;o
Caterina
Membro
Registado: segunda mar 24, 2003 10:34 am

sexta jan 30, 2004 9:10 am

Olá Marta,

Já muito foi dito e eu gostaria apenas de contribuir com a minha experiência pessoal.

Cá em casa temos uma samoyedo e uma gatinha linda. Adoptamos a gatita, quando era bébé para fazer companhia à cadela, que é muito meiga e extremamente dependente (um poço de mimo :lol: ). O meu marido que nem se chegava perto de gatos, lá acedeu e hoje é doido por ambas ;)

Ter um cão e um gato?
Penso que depende muito da personalidade de ambos.
As minhas dão-se lindamente e não ficam uma sem a outra. A gata dorme na cauda da cadela (bem quentinha) e adora fazer-lhe massagens para preparar o ninho. Brincam imenso, só tenho de ter cuidado com as unhas da gatita (têm de estar sempre pequenas). O único problema é que se uniram contra mim: a gata trepa a todo o lado e atira tudo ao chão, a cadela aproveita e rói.
Também vivo num apartamento e o espaço é suficiente para ter as duas, não se pode é esquecer os passeios diários, para arejar as ideias e esticar as pernitas.

Espero ter ajudado um pouquinho e boa sorte qualquer que seja a sua decisão.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jan 30, 2004 9:41 am

"Em algum lugar, haverá sempre um cãozinho abandonado que me impede de ser feliz."
Jean Anouilb
Seja feliz ;)
Responder

Voltar para “Cães”