Rafeira Alentejana, 3 anos, Faro - Adoptada!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
psis
Membro Júnior
Registado: sexta jul 11, 2008 9:58 pm
Localização: Freddy (cão), Luna (gata), Bóris (gato), Cardoso (tritão)

quarta mai 23, 2012 12:26 pm

Nem toda a gente quer cães com LOP, nem toda a gente concorda com castrações e nem toda a gente tem má fé. Acho que esse tema já foi suficientemente abordado aqui. Agradeço a preocupação e os conselhos.
<p><strong>Cumprimentos, Sandra Silva</strong></p>
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quinta mai 24, 2012 9:04 am

sasquatch Escreveu:Que bom coração, faz criação ocasional e por acaso, só por acaso, vai adoptar um macho inteiro depois do dela morrer....

Experimentem dizer a essa senhora que só leva o cão depois de castrado e verão a boa acção a desaparecer. Experimentem.

Responsável? Não sei... se usar o cão para reprodução usa um animal sem LOP segundo disse no 1º post. Portanto...isto não é responsabilidade. :wink: É oportunismo.

Não há melhor teste para avaliar as intenções de quem adopta um cão de raça: quer? Muito bem, mas esterilizado.

É fácil de perceber: são animais de grande porte, esterilizações dispendiosas, já é uma sorte arranjar dono.
O resto, olhos que não veem, coração que não sente....

X2 :cry: :cry: :(
Argguida
Membro Veterano

quinta mai 24, 2012 9:07 am

Como se persiste em não se querer ver o óbvio, vou dar a minha opinião em relação a terem de dar os animais.

Obviamente que ninguém está a "salvo" de ter de emigrar mas, se tal me acontecesse eu NUNCA daria os meus animais.

Tentava arranjar-lhes uma solução TEMPORÁRIA e, logo que me fosse possível, viria buscá-los. Mas isto sou eu que sou uma piegas. :cry: :cry: Enfim ... boa sorte para estes canitos pois bem vão precisar dela.
psis
Membro Júnior

quinta mai 24, 2012 2:50 pm

Realmente depende do ponto de vista. Não gosto de ter de expor a vida dos meus tios num forum, mas sinto necessidade de os defender. Eles vão passar a estar 6 meses em Portugal e 6 meses em Macau, por ano, porque têm filhos cá e lá. Não vão simplesmente para lá. Eles estão sim a tentar encontrar melhores condições para os cães do que ficarem 6 meses por ano sozinhos. Espero realmente que nenhum de vocês se veja nesta situação um dia.
Argguida
Membro Veterano

quinta mai 24, 2012 3:44 pm

Desculpe a pergunta mas, se os seus Tios vão ficar seis meses em Macau e seis meses cá porque têm filhos cá e lá, os que ficam cá não podem tomar conta dos cães dos pais na sua ausência???? :roll: :roll: :roll: :twisted: :twisted:

Enfim ... ralmente, sem comentários. :twisted: :twisted:
psis
Membro Júnior

quinta mai 24, 2012 3:49 pm

Não percebo como pode achar melhor os cães ficarem num quintal sozinhos 6 meses, mesmo que alguém lhe vá dar de comida uma vez por dia, do que terem bons donos que lhes possam dar atenção diária. Sinceramente! :o
Argguida
Membro Veterano

quinta mai 24, 2012 3:54 pm

psis Escreveu:Não percebo como pode achar melhor os cães ficarem num quintal sozinhos 6 meses, mesmo que alguém lhe vá dar de comida uma vez por dia, do que terem bons donos que lhes possam dar atenção diária. Sinceramente! :o
Não estava a falar dos animais ficarem sozinhos. Não leu isso em lado nenhum. :cry: :cry:

Digo-lhe uma coisa, se tal acontecesse com os meus Pais, garanto-lhe que as minhas irmãs e eu haveríamos de arranjar uma maneira de cuidarmos dos animais sem os termos de dar a ninguém.

Mas pronto ... isto somos nós que somos piegas. :cry: :cry: Enfim ...
psis
Membro Júnior

quinta mai 24, 2012 3:55 pm

Pois é, mas nem todos os filhos são iguais.
Argguida
Membro Veterano

quinta mai 24, 2012 4:07 pm

psis Escreveu:Pois é, mas nem todos os filhos são iguais.
Ora... Aí é que está. :twisted: :twisted:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta mai 24, 2012 4:11 pm

Pessoalmente acho sempre que o melhor é encontrar quem esteja realmente interessado nos animais. Interessado mas desinteressado

E uma pseudo-criadora, com uma fêmea, a quem morreu um macho e que se oferece logo para aceitar um animal sem lop supostamente da raça....essa não pega nem aqui nem em lado nenhum...

Aposto que daqui a uns meses essa senhora está a vender uma ninhada.

Não esterilizem a cadela e vão tê-la condenada a parir até servir. E depois quando não puder parir mais, como até é grande e come muito, sabe-se lá...
Eris
Membro Júnior
Registado: sábado mai 19, 2012 3:04 pm

quinta mai 24, 2012 4:19 pm

sasquatch Escreveu:Não esterilizem a cadela e vão tê-la condenada a parir até servir. E depois quando não puder parir mais, como até é grande e come muito, sabe-se lá...
Bom, quanto ao cão, se a senhora faz criação de vez quando :roll: muito provavelmente vai ser usado p'ra isso

A cadela, se bem entendi, não tem dono ainda e nada lhe garante que vá ser usada para criação. Ainda há gente com coração neste mundo... é bem possível que seja adoptada por alguém que a esterize depois ou até que não o faça mas que não use para parir. Não vamos pensar mal de toda a gente por favor.
Argguida
Membro Veterano

quinta mai 24, 2012 6:55 pm

Eris Escreveu:
sasquatch Escreveu:Não esterilizem a cadela e vão tê-la condenada a parir até servir. E depois quando não puder parir mais, como até é grande e come muito, sabe-se lá...
Bom, quanto ao cão, se a senhora faz criação de vez quando :roll: muito provavelmente vai ser usado p'ra isso

A cadela, se bem entendi, não tem dono ainda e nada lhe garante que vá ser usada para criação. Ainda há gente com coração neste mundo... é bem possível que seja adoptada por alguém que a esterize depois ou até que não o faça mas que não use para parir. Não vamos pensar mal de toda a gente por favor.
Infelizmente os factos que por aqui vemos (neste fórum e não só) levam-nos a pensar mal de quase toda a gente. :twisted: :twisted:

As pessoas é que têm (se estiverem interessadas, obviamente) de mostrar que são "diferentes" e, uma boa forma de testar as "boas" intenções das mesmas, era dizer-lhes que os animais SÓ seriam entregues esterilizados/castrados. Aí sim, íamos ver quem realmente estava de boa fé e com vontade de ajudar desinteressadamente.
psis
Membro Júnior

quinta mai 24, 2012 9:47 pm

É a última vez que me dou ao trabalho de vir a este tópico, quem estiver ineteressado, made mail para o contacto indicado.

É incrível como há pessoas que julgam que possuem a verdade e se julgam melhores que os outros, não há pachorra. Obrigado.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta mai 24, 2012 10:28 pm

Se está a ajudar os seus tios a tentar arranjar bons donos e se, realmente, gosta desses animais, devia agradecer os conselhos que aqui lhe dão :o Cadelas parideiras e machos reprodutores deveriam preocupá-la. Boa sorte para eles!
Argguida
Membro Veterano

sexta mai 25, 2012 8:34 am

psis Escreveu:É a última vez que me dou ao trabalho de vir a este tópico, quem estiver ineteressado, made mail para o contacto indicado.

É incrível como há pessoas que julgam que possuem a verdade e se julgam melhores que os outros, não há pachorra. Obrigado.
Ninguém se julga melhor que ninguém nem detentor da verdade, simplesmente tentámos alertar para uma triste realidade. :cry:

Não quer ouvir/aceitar os nossos conselhos, só tenho a dizer que lamento muito ... pelos animais. :cry: :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”