Deu mta luta, mas lá se conseguiu. Isto em Julho /2011. Em Novembro arranjamos uns donos para o menino. Achamos umas pessoas excelentes e uns donos primorosos, apesar de terem um caniche acorrentado, não por vontade própria mas porque o pátio tem acesso para a rua. Eu e a Esmeralda decidimos então para que os 2 fossem felizes, fechar-lhes o referido pátio. Compramos material, contratamos um serralheiro e lá se levou o Snoopy. O outro cão do casal nunca aceitou o Snoopy … e o ódio entre tem vindo a aumentar de tal forma que agora estão os 2 ACORRENTADOS. A penúltima visita que fiz o cão primogénito do casal ferrou-me num dedo que tive de levar pontos achei a situação tão grave que levei lá um treinador que me disse ser impossivel fazer-se algo pois os 2 estão de frente um para o outro. Para se poder trabalhar o problema era bom que eles não se vissem. Pior é que hoje a Esmeralda foi fazer uma visita surpresa e a "dona" estava revoltadissima pois o Snoopy tinha ferrado o "dela". A Esmeralda saiu de lá desolada ……com a sensação que ela tinha ganho "um pó" enorme ao Snoopy … falava dele c/ 2 pedras na mão. Mas este donos têm consciência que o pior é o "deles" pois até os donos ferra, o veterinário etc. É um cão mimado que lhes tomou o pulso. Agora o espaço em que o Snoopy vivia já foi ocupado por outros que a Esmeralda entretanto recolheu. Mas é urgente tirá-lo de lá. 1º Porque o Snoopy está num estado de stress tal e quando vê gente não pára de ladras, não pára de arfar e começa a andar á roda sem para … imaginem o stress em que está. 2º Achamos que o Snoopy não é amado e é rejeitado. 2º Porque o Snoopy é um cão muitissimo meigo, até estes próprios adotantes o dizem. Dá dó.
O Snoopy tem comida, tem bebida está abrigado da chuva ……..mas está provavelmente pior que mtos que pouco ou nada têm ……..está privado de liberdade, está privado de afecto ……e está a ficar num estado tal que temo que se comece a automutilar ….
O Snoopy é arraçado de cão d'agua, tem á volta de 3 anos e pesa 8 kgs. Está castrado. Tem um pêlo lindissimo.
Por favor alguém que possa acolher o Snoopy, nem que seja em FAT?