Meus Bebes Persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 07, 2012 9:42 pm

Debora20 Escreveu:com 5 dias...
adoram beijos na boca, estes dois estao sempre nisto:

Imagem
(...)
Lindos... :D Mas olhe que não estão aos beijinhos... estão a mamar na boca um do outro, pelo cheiro a leite que fica... :wink: é muito comum acontecer em ninhadas. De qualquer forma, é um "espectáculo" ternurento e lindo de se ver :wink: :D

Felicidades para os pimpolhos e mamã.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda mai 07, 2012 9:49 pm

Acho que nem isso era, estavam só encostaditos pareceu-me, mas deu uma bela foto seja pelo quentinho um do outro ou pelo cheiro a leitinho!!
Obrigada leonilde! :D :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

quarta mai 16, 2012 6:13 pm

A mãe é um docinho, o pai, meu Deus, um exemplar magnífico! Qué pelagem! Ambos os dois tem uns focinhos muito bons, os bebés vão ser bem tipadinhos de certeza...Lindíssimas as bolinhas de pelo :oops: Sou doida por esta raça...Parabéns!
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
Debora20
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 9:48 pm

MmeMorgana Escreveu:A mãe é um docinho, o pai, meu Deus, um exemplar magnífico! Qué pelagem! Ambos os dois tem uns focinhos muito bons, os bebés vão ser bem tipadinhos de certeza...Lindíssimas as bolinhas de pelo :oops: Sou doida por esta raça...Parabéns!
Obrigada!!
Sim eles estão lindos, tem agora 18 dias estão a começar a sair debaixo da asa da mãe!
Creio que o matulão dos bebes vai ser muito tipado, como o pai, e os outros dois vão ser como a mãe, flatface mas com uma pitada de nariz!!
Estou anciosa para que tenham mais uns dias para lhes conseguir tirar boas fotos!! :D

podia ser mais querida...?? não!! :lol:

http://imageshack.us/clip/my-videos/521/trgd.mp4/

isto ja foi a 7 dias atras quando ainda estavam a começar a abrir os olhos, agora ja estão todos totalmente abertos, todos azuis de bebe... :D
felizmente ate agora só uma vez ou outra tive de limpar com soro, de resto abrem muito bem e estão sempre limpinhos, agora a flor ja os lava!!
ainda nao consegui boas fotos deles de olhos abertos porque estão ainda sensiveis á luz e é dificeis apanha-los sem que se encolham... alem de que estão quase o dia todo a durmir... :lol:

Aqui o Joãozinho, o matulao a durmir:
(é só um miminho para os fãs)

Imagem
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

quinta mai 17, 2012 12:45 pm

Olha a Débora babada hehehehe, não te preocupes que eu estou igual :lol:
Fizeste bem em abrir um tópico aqui, apareceram logo umas boas dicas ;) Eu perco-me a apreciar os meu pequenitos, estão a ficar despevitados, já brincam muito (ainda desajeitados mas brincam) metem-se na brincadeira com a mãe e o pai e já sabem chamar as atenções só pra eles. O piolhito é o mais ativo e anda sempre a meter-se com os outros, são uns amores! Os teus também já devem fazer umas figurinhas engraçadas né? Só fazem 3 dias de diferença dos meus. Mas 3 dias neles é muito pelo que vejo nos meus, de dia pra dia notam-se as diferenças :)
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Debora20
Membro Veterano

sexta mai 18, 2012 1:07 am

Pois é nesta altura começam a querer ser gatinhos de verdade, a brincar tambem muito desajeitados, lá se vão mordendo...
Os meus foram hoje ao vet para a primeira desparasitação, o maior tem 357g, a menina branca 297g e o outro machinho 277g! Já estão uns matulões!!
Os nossos tem 2 dias de diferença os meus nasceram a 27, os teus a 25!
Mas devem se notar uma diferença pouca, já os pesaste??

E o vídeo de hoje com 20 dias:

http://www.youtube.com/watch?v=Ihw9rvwwX2g
Debora20
Membro Veterano

quinta mai 24, 2012 12:00 am

E os bebes estão a crescer lindos e maravilhosos, agora mais espertos, sempre alerta e a espreitar para fora da caminha e a chamar a atenção com aqueles olhares mimosos e miar suave... estão com 26 dias!
Como a mãe adoram festinhas na barriga, viram-se logo! :D

E hoje ja provaram pela primeira vez a ração humedecida e... gostaram, comeram meia duzia de biscoitos cada um, mas com gosto!
Amanha vou tratar de arranjar um "playground" para eles terem acesso a uma caixinha de areia, e ás tacinhas deles de agua e ração.

e estão ja a mudar os olhinhos parece-me, porque ate a poucos dias atras tinham todos olhos azulões bebe.
Agora tenho, o bebe macho maior, esta com os olhos verdes, o macho mais pequeno esta com os olhos azuis, e a gata parece-me que esta com olhos dispares, linda, um azul e outro verde!!
A ver vamos qual o resultado final... se é assim que ser ficam ou ainda vao mudar... Talvez os verdes passem para o cobre da mãe e o azul se mantenha como o pai!
Tenho de conseguir tirar boas fotos!! :D

Imagem
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

quinta mai 24, 2012 9:15 am

isso da cor dos olhos não é uma anomalia genética chamada heterocromia?
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

quinta mai 24, 2012 10:28 am

Debora20 Escreveu: e estão ja a mudar os olhinhos parece-me, porque ate a poucos dias atras tinham todos olhos azulões bebe.
Agora tenho, o bebe macho maior, esta com os olhos verdes, o macho mais pequeno esta com os olhos azuis, e a gata parece-me que esta com olhos dispares, linda, um azul e outro verde!!
A ver vamos qual o resultado final... se é assim que ser ficam ou ainda vao mudar... Talvez os verdes passem para o cobre da mãe e o azul se mantenha como o pai!
Tenho de conseguir tirar boas fotos!! :D

Debora20, eu cá tenho um palpite que o macho maior vai ficar com olhos cobre, o pequeno com olhos azuis e a fémea é capaz de vir ser uma odd-eyes, se tiver sorte :)

Isto porque só os Chinchilla tem olhos verdes, e sendo o pai um Himalaico (acho eu, não da para perceber muito bem o padrão na foto) é possível o segundo macho vir ter o gen dele.
Contudo se a fémea fosse mesmo odd-eyes é que era :D É uma característica maravilhosa :oops:
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
KittyAngel
Membro Veterano

quinta mai 24, 2012 12:18 pm

:lol: Estão fofuxos os pequenos :)
Os meus estão uns brincalhões de primeira, quanto ao peso, foram ontem pesado, a menina pesa 350gr, o menino mais clarinho 348gr, e o "Pulguita" só pesa 200gr mas disseram-me para eu não me preocupar porque estão bem de saúde e o pequenito como já nasceu mais pequeno que é normal ter esta diferença de peso e tamanho em relação aos outros e que daqui por algumas semanas que já nem se vai notar a diferença ;) A verdade é uma, o mais pequenino é o mais traquina e aventureiro :lol:
Aqui vão umas fotos fresquinhas ;)
Imagem
Imagem
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Debora20
Membro Veterano

quinta mai 24, 2012 12:19 pm

É precisamente o meu palpite!!
Tudo o que agora esta verde mudar para cobre!
E os azuis manterem-se!!
Macho grande, olhos cobre, macho pequeno, olhos azuis, e femea é OE, olhos dispares, azul e cobre!! Dela tenho certeza que sao dispares, vai me sair cá uma "gata"... A diferença de cor de um olho para o outro é obvia demais!!
Principalmente tendo onde comparar... Um dos gatinhos de olhos verdes agora e outro de olhos azuis, ela tem um de cada dessas cores!!
A ver vamos se nao mudam ainda, vamos fazer figas!!
O pai é mesmo branco, nao Himalaio, e de olhos azuis, felizmente saudável, com lop, testes negativos, rim também, assim como a flor, e nao é cego nem surdo!!

E sim os olhos dispares sao uma anomalia genética, assim por miúdos quando o gatinho se estava a formar, e a cor dos olhos a ser definida a "informação" nao chegou lá correctamente o que fez com que cada olho tivesse a sua própria cor, olhos dispares acontecem normalmente em gatos branco como é o caso!

Êh Susana os teus miúdos estão tão grandes, e fofos demais!!
Parabéns!! A ver se hoje consigo apanhar bem os meus em foto!!
KittyAngel
Membro Veterano

quinta mai 24, 2012 12:49 pm

É complicado tirar uma foto boa porque só sabem estar na brincadeira por isso ficam sempre um pouco tremidas lol!
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta mai 24, 2012 1:20 pm

Olá,

Parabéns pelos gatinhos; são muto fofinhos.

Segundo o estalão da raça, olhos verdes só têm os persas Chinchila, Golden e Silver. Olhos azuis têm os persas Colourpoint (Himalaios no Brasil) e alguns Brancos. As restantes côres têm os olhos "amarelo" (Cobre a Bronze). Alguns gatos brancos têm olhos díspares (um olho azul e outro "amarelo") Nestes gatos pode acontecer ser surdo do lado do olho azul.
Nos persas bebés que vão ter os olhos "amarelos", após o azul de leite, passam pelo verde antes de se fixarem então na côr definitiva, perto dos 2 meses de idade.
Ainda quanto aos olhos, vou fazer um reparo. Nota-se nas fotografias que os bebés e a mãe não têm os olhos limpos. A mãe tb têm o branco das patas oxidado, provavelmente pq as usa para esfregar os olhoa para os limpar. Convém que a Debora20 os mantenha bem limpos para evitar infecções e, em caso extremo, ferimentos nas córneas.

Os gatinhos da KittyAngel são uma ternura. Mas será que não se enganou na pesagem? Tenho a sensação que gatinhos com um mês pesam bem mais que isso. Os meus gatecos nasciam com peso ~150g-200g e, pelo que me lembro, com um mês deveriam andar pelas 350g-400g. Talvez a Water passe e confirme o peso médio. Estou a falar nisto porque (pelo menos aqui na minha zona) os vet não percebem muito de persas e regulam-se pelos outros gatos o que pode dar asneira ...
Maria Jo&atilde;o
KittyAngel
Membro Veterano

quinta mai 24, 2012 1:30 pm

mjoaomarques Escreveu:...

Os gatinhos da KittyAngel são uma ternura. Mas será que não se enganou na pesagem? Tenho a sensação que gatinhos com um mês pesam bem mais que isso. Os meus gatecos nasciam com peso ~150g-200g e, pelo que me lembro, com um mês deveriam andar pelas 350g-400g. Talvez a Water passe e confirme o peso médio. Estou a falar nisto porque (pelo menos aqui na minha zona) os vet não percebem muito de persas e regulam-se pelos outros gatos o que pode dar asneira ...
Olá, pelo que me disseram é perfeitamente normal, pois os meus são chinchilas, nascem mais pequenos e mais leves ;)
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta mai 24, 2012 1:33 pm

opá!! só dá vontade de apertar e dar beijinhos :D
Responder

Voltar para “Gatos”