Simão - o Mijão (afinal está doentinho :( )

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta mai 23, 2012 8:46 am

Há novidades do Simão??? :(
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quarta mai 23, 2012 10:48 am

Pois é escolheu a pior altura, não por mim, mas por não puder estar com ele... Vou andar preocupada com ele.

Mas acredito que vá ficar bem :)! Já lhes estive a explicar para terem um pouco de paciencia com ele... ele tem muitooo medo de pessoas, mas passado um tempo se não houver muita confusão nem muito barulho ganha um pouco de confiança e sai do esconderijo... E a ele da-se bem o comprimido, não tem muita manha de cospi-lo.

Ele parece que está a fazer bem xixi, mas não sei se está a 100%, ele hoje de manha pos-se a miar em frente ao wc, ele é muito esquisito, tem de estar sempre limpo, tirei a tampa do wc, pus ao contrario no chão, como é normal e fui limpar, ele entra pela portinhola da tampa, esta no chão virada ao contrário e pumbas, faz um mega xixi ai.
Lado positivo:
- Foi no WC, lado errado do WC, mas contudo dentro do mesmo.
- Fez rápidamente, não esteve ali parado, como estava segunda, a tentar fazer e só passado um tempo é que fazia xixi.

Lado negativo:
- ainda não está a 100% :(

De resto está otimo, está com um look novo para o verão, virilhas e barriguinha rapada:
Imagem

Leo,
também espero que não tenha nenhuma bacteria, vamos lá ver...
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta mai 23, 2012 10:53 am

Não está ainda a 100% mas vai ficar rapidinho!!!
Ele é lindooooo!!!! :D
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta mai 23, 2012 11:16 am

Ah valente Simão, um mega xixi na tampa!!!! :lol:

Ele é mesmo um docinho, olhem só para aquele olhar doce e fofo, enchia te já de festinhas e beijocas!!!

O look não é muito apropriado para gatos, mas já que o calor esta a chegar fica tudo mais arejadinho e mais fresco!!!!

As melhoras Simão, assim quando a dona voltar das férias tu já vais estar bom!
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quarta mai 23, 2012 12:08 pm

Xixis na tampa..o meu Sky tb já fex uns quantos :oops: :roll: ..sempre que me apanha distraída..pimbas :evil:

O Simão é um amor lindo mesmo :D
NessieG
Membro Veterano
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quarta mai 23, 2012 1:36 pm

É um sedutor o meu Simãozinho :) e uma pestinha! Sempre com ar de fofo e depois faz as marotisses todas :)!

Sinceramente desde que ele se mantenha restrito ao WC nem me importo que faça na tampa :P
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quarta mai 23, 2012 1:40 pm

O Simão é mesmo bonito =) tem um focinho mesmo fofo!!!
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
NessieG
Membro Veterano

quinta mai 24, 2012 11:45 am

Deixei os meus pequeninos... Volto Terça à noite... Vão ficar sempre no meu pensamento e coração...

Simão fica bem, quando a dona chegar prometo que vou dar muitos miminhos!!! E porta bem toma sempre o remédio todo!!!

:(
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta mai 24, 2012 1:34 pm

Que corra tudo bem, NessieG, para si e para o Simão.

Boas férias.

O Simão vai ficar bem, vai ver! Quando voltar vai-lhe dar muitos miminhos e vai vir aqui dar-nos as novidades :)
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
NessieG
Membro Veterano

quarta mai 30, 2012 11:23 am

Bom dia!

Só para dizer que voltei ontem à noite e o meu Simão estava otimo!

Portou-se bem estes dias que estive fora, nenhum xixi fora, tomou sempre a medicação!! E ontem só quis dormir comigo para matar saudades, ele nunca dorme connosco prefere o sofá :)!

Hoje vamos ao vet para ver o resultado dos exames saber se tem alguma bactéria, ver se voltou a ter sedimentos e se terá de mudar a medicação!!
MiCas2011
Membro Veterano

quarta mai 30, 2012 1:11 pm

Ora viva!!! :D

Espero que as férias tenham sido boas... :P

E eu não disse que o Simão ía estar bem?! Agora ficamos a aguardar as noticias do vet... que vão ser boas, sem dúvida! :wink:

Abraço.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta mai 30, 2012 1:49 pm

eh eh nós realmente ja sabiamos que tudo ia correr bem!!!

Ai estas donas!!! 8)

Esperamos as boas noticias do VET!!!

beijoca Simão!
NessieG
Membro Veterano

quinta mai 31, 2012 8:35 am

Lá fui ontem com o Simãozito ao vet, tinha a bexiguinha limpinha, felizemente, e os exames não foram conclusivos.

Não tinha já cristais, deveu-se ao tratamento que tinha feito anteriormente, mas muitos sedimentos e encontrou proteina na urina, o vet acredita que deveria ter sido uma colonia de bacterias que esteve presente, mas daqui a um mês voltamos lá para fazer uma nova colheita da urina para ter a certeza que não há nenhuma bacteria resistente na bexiga.

O que poderá ser é mesmo ele ter propensão a ter infeções urinárias (Doenças do Trato Urinario Inferior Felino). O que teremos de lhe dar sempre ração urinary para tentar evitar esse problema...

Vou começar-lhe a dar mais latas, para ter mais água no organismo, e começo, sériamente, a pensar em começar a dar-lhe aos poucos comida raw, a ver como ele reage, para ter uma alimentação mais natural e mais húmida possivel.
NessieG
Membro Veterano

quinta mai 31, 2012 8:38 am

Pois é Lucci, somos umas donas "mães galinhas", mas não conseguimos evitar :).

Micas, as férias foram otimaaaasssss, mesmo com as preocupações!
MiCas2011
Membro Veterano

quinta mai 31, 2012 9:20 am

NessieG Escreveu:Lá fui ontem com o Simãozito ao vet, tinha a bexiguinha limpinha, felizemente, e os exames não foram conclusivos.

Não tinha já cristais, deveu-se ao tratamento que tinha feito anteriormente, mas muitos sedimentos e encontrou proteina na urina, o vet acredita que deveria ter sido uma colonia de bacterias que esteve presente, mas daqui a um mês voltamos lá para fazer uma nova colheita da urina para ter a certeza que não há nenhuma bacteria resistente na bexiga.

O que poderá ser é mesmo ele ter propensão a ter infeções urinárias (Doenças do Trato Urinario Inferior Felino). O que teremos de lhe dar sempre ração urinary para tentar evitar esse problema...

Vou começar-lhe a dar mais latas, para ter mais água no organismo, e começo, sériamente, a pensar em começar a dar-lhe aos poucos comida raw, a ver como ele reage, para ter uma alimentação mais natural e mais húmida possivel.
Bom dia :)

Ainda bem que o Simão está melhor. Sabe Nessie, eu também ando muito seriamente a pensar em ir alterando a alimentação da Micas... já passei por uma experiência horrivel com o meu gatinho e não queria voltar a passar com a Micas... mas ela não aceita muito bem a comida natural... no entanto vou insistindo :wink:

Para nós é mais chato, porque requer mais cuidado e tempo com a alimentação deles, mas eu acredito que em termos de saúde não tem na verdade, comparação!

Desejo que continue tudo a correr bem para esse lindão, que é o Simão :)
Responder

Voltar para “Gatos”