só a mim...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta mai 24, 2012 11:11 am

Ohhhhh!!!! A serio? E sabe que neste preciso momento eu tenho vontade de lhe dar com um tambem???
É a vontade que dà de responder
LOL

as pessoas acham q estão a dizer uma piada...dá vontade sim, mas.. tento não me zangar com a ignorância dos outros :)
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta mai 24, 2012 11:19 am

A mim irrita-me bastante pessoas com cães da raça da minha cadela (ou seja, deviam conhecer minimanente a raça, já que têm um exemplar da mesma) a dizer barbaridades de todo o tamanho. Por exemplo, que o seu yorkie pesa 6 Kg porque é dos médios! E que a minha (que vai fazer 8 meses e pesa 2 kg e tal) vai ficar igual por que agora vai dar um salto no crescimento. Já para não falar quando começam a falar das miniaturas que é coisa que me irrita solenemente. Eu digo, não existem miniaturas, nem médios nem grandes e deviam ver a expressão de horror com que olham para mim a pensarem que sou atrasada mental... Enfim!
Mas a melhor mesmo foi há dias na praia, um jovem que me disse que eu tinha que deixar a minha cadela cruzar senão ficava ceguinha! :twisted:
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta mai 24, 2012 11:54 am

Woodchester Escreveu:E quem é que ja viu um Golden Retriever Preto???

:lol: :lol: :lol: :lol:

Ah poisé...
Também uma vez me disseram "A sua cadela é linda, mas prefiro os pretos!". Explicava sempre que não existiam em preto... Ao fim de ouvir isto tanta vez fui pesquisar, e descobri os Flat-Coated Retriever, que não conhecia... São tão lindoooooos!!

Imagem[/img]
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta mai 24, 2012 1:32 pm

kelinhapbl Escreveu:
Woodchester Escreveu:E quem é que ja viu um Golden Retriever Preto???

:lol: :lol: :lol: :lol:

Ah poisé...
Também uma vez me disseram "A sua cadela é linda, mas prefiro os pretos!". Explicava sempre que não existiam em preto... Ao fim de ouvir isto tanta vez fui pesquisar, e descobri os Flat-Coated Retriever, que não conhecia... São tão lindoooooos!!

Imagem[/img]
O meu era de pêlo curto (Labrador) :P

Vou contar uma das minhas argoladas a propósito dos Flat Coated (sim, que eu também perco grandes oportunidades de ficar calada :wink: )

Há cerca de dois meses atrás vou eu nas minhas caminhadas diárias e vejo uma bichana igual ao da foto e concluo brilhantemente:
Golden cruzado com labrador preto. :o
Pois não era... o dono lá me apresentou a raça e lá fui eu com um enorme melão para casa :oops:
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
phixy
Membro Júnior
Registado: domingo nov 05, 2006 5:35 pm

quinta mai 24, 2012 2:02 pm

ah uma vez um senhor muuuuitooo entendido também me disse k fazia criação de labradores e que havia 3 tamanhos! pequeno, médio e grande!

e eu ahh.. tá bem!

foi a maior barbaridade que ouvi até hoje! mas o senhor estava certo do q dizia, agora, que cães ele cria... nao sei... :roll:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mai 24, 2012 2:34 pm

Os donos de labradores fartam-se de sofrer...
Porque, hoje em dia, todos são labradores.
Farto-me de apanhar labradores de caudas fininhas, labradores às manchas, labradores de focinho pontiagudo, etc.
Eu deixo passar.

E as discussões que já tive com donos de labradores que são "óptimos cães de guarda" e "defendem o dono que nem umas feras".
É inútil dizer que esse não é nada o carácter de um lab.

Enfim, que os amem e que o bicho seja feliz, é o que mais desejo.
Quero é que os bichos sejam bem tratados e estimados pelos donos - bem pouco se me dá que se pareçam tanto com um lab como com um golfinho...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 24, 2012 3:14 pm

Que raio é um Boxer "tamanho 3"? :o
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta mai 24, 2012 3:43 pm

É o imediatamente acima do tamanho 2 e imediatamente abaixo do 4 :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 24, 2012 5:02 pm

Conheço botas tamanho 3 (eu calço o 8 1/2), mas Boxers desconhecia.
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quinta mai 24, 2012 5:40 pm

WaterMonitor Escreveu:Conheço botas tamanho 3 (eu calço o 8 1/2), mas Boxers desconhecia.
se for o outro tipo de boxers, assim apertadinhos... :lol: :lol:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta mai 24, 2012 6:37 pm

aisd Escreveu:E as discussões que já tive com donos de labradores que são "óptimos cães de guarda" e "defendem o dono que nem umas feras".
É inútil dizer que esse não é nada o carácter de um lab.
Infelizmente conheço um lab assim. É demasiado grande para o estalão, super territorial e agressivo para as pessoas e cães que não conhece. Quando o vejo solto já nem saio com os cães.

E há uns tempos no vet conheci uma labradora com as pernas mesmo muito curtas. O resto do corpo era proporcional com um labrador comum, mas as pernas pareciam quase atrofiadas. Fazia com que fosse mais baixa que o meu Vicente, que é ligeiramente mais pequeno que um labrador.

São os males da popularidade das raças... cruzamentos mal planeados, exemplares que nem chegam a ser bem da raça, temperamentos ignorados... depois é ver os canis carregados com cruzados de labrador.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 24, 2012 7:02 pm

phixy Escreveu:é verdade apanha-se com cada um... uma vez, o jay ainda tinha ai uns 4 ou 5 meses, uma senhora passa por nós e pergunta "Tão giro, é um grand anois, não é??" ou então quando me perguntam se é um LaVrador!! acontece com muita frequencia... e eu: nao, minha senhora, é um LaBrador!! :D
Grand Danois e não grand anois.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta mai 24, 2012 8:56 pm

Charlie3 Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Conheço botas tamanho 3 (eu calço o 8 1/2), mas Boxers desconhecia.
se for o outro tipo de boxers, assim apertadinhos... :lol: :lol:
Gosto... muito mesmo :lol:
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta mai 24, 2012 9:01 pm

Já vi lab's de pai e mãe bem antipáticos, usados como cão de guarda. Curiosamente acompanhavam 3 podengos pequenos, muito engraçados e amistosos e o lab era ruim que se fartava.

E tenho aqui bem perto infelizmente, um exemplar fisicamente perfeito mas que é territorial, agressivo e intolerante com outros cães. Os donos passam horrores para o passear porque é forte que nem um touro.
tifaniti
Membro
Registado: sexta abr 20, 2012 4:38 pm
Localização: Spitz (Spitz Alemão); Eva (Boxer-estrelinha); Lua (Srd)

quinta mai 24, 2012 9:50 pm

WaterMonitor Escreveu:Que raio é um Boxer "tamanho 3"? :o
E a minha Eva, que vai fazer 3 meses 2ª feira e está com uns modestos 7.500kg??????? Bem, sei que não tenho dado notícias dela, mas deparei-me com uns problemazinhos "técnicos" aqui com as "novas" tecnologias...
<p>"No semblante de um animal que n&atilde;o fala, h&aacute; todo um discurso que s&oacute; um esp&iacute;rito s&aacute;bio &eacute; capaz de entender!"</p>
<p>Prov&eacute;rbio indiano</p>
Responder

Voltar para “Cães”