Miaufina

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 22, 2012 10:30 pm

Olá MaguiC.

Até uma casa de banho, agora que não faz frio, como no Inverno, dá perfeitamente para ter a mamã com as crias. Fale com o seu pai e explique a situação... ou então, comece, desde já a fazer um apelo para conseguir uma FAT (família de acolhimento temporário). Não ponha "a carroça a frente dos bois", como se costuma dizer. Portanto, o que quero dizer é que não a capture se não tem colocação para ela e filhos. :| Primeiro tem que lhe arranjar alojamento garantido e depois então capture...

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta mai 23, 2012 6:47 pm

leonildecarvalho Escreveu:Olá MaguiC.

Até uma casa de banho, agora que não faz frio, como no Inverno, dá perfeitamente para ter a mamã com as crias. Fale com o seu pai e explique a situação... ou então, comece, desde já a fazer um apelo para conseguir uma FAT (família de acolhimento temporário). Não ponha "a carroça a frente dos bois", como se costuma dizer. Portanto, o que quero dizer é que não a capture se não tem colocação para ela e filhos. :| Primeiro tem que lhe arranjar alojamento garantido e depois então capture...

Boa sorte,

Leo
Pois mas é que no meu caso nem na casa de banho era seguro, só tenho uma casa de banho e são 4 pessoas cá em casa todos os dias, para além de o Simba ter o hábito de ir connosco para a casa de banho, bastava ele conseguir cheirar a gata para não se calar, o meu pai nestas coisas é bastante inflexível (esperei até aos 18 para finalmente ter um cão), em Dezembro de 2011 numa das noites mais frias do ano abandonaram uma cadela debaixo da minha janela e mesmo assim tive de arranjar sítio para ela ficar (e ia arranjado um GRANDE molho de brócolos) mas a pessoa que na altura ficou com ela agora tem medo de ficar com a gata (porque entretanto adoptou uma cadelinha que não se dá com gatos).
O único sítio em que podia ficar uma noite seria na arrecadação (não é mais fria do que a rua, disso tenho a certeza) e no dia seguinte ir para o vet dos meus canitos que tem acordo com a associação que vai ficar com a gatinha (já lá teve gatos durante 1 a 2 semanas).

Mas ainda nada está decidido quando a armadilha chegar (pelos vistos ainda vai demorar :roll: ) vejo melhor o que posso fazer.

Ontem quando lá fui por volta desta hora ela estava a comer e assustou-se, hoje à hora do almoço foi bastante mais agressiva do que o costume :oops: :roll: :( agora quando lá fui estava ligeiramente mais calma mas está cada vez mais metida dentro dos arbustos :|

Se alguém quiser ajudar sendo FAT ou ajudando na captura nós estamos em Odivelas

Obrigada mais uma vez pela paciência e pelos conselhos
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
MaguiC
Membro Veterano

quarta mai 23, 2012 6:54 pm

:idea: Uma ideia estúpida, ou talvez não, deem-me a vossa opinião por favor:
Seria boa ideia tentar brincar com ela? Fazer um brinquedo com um cabo comprido (com uma pena ou um papel de rebuçado na ponta) e tentar chamar a curiosidade dela, se resultasse poderia ir reduzindo o comprimento do cabo... o que acham? :roll: :?:

Mais uma coisita (hoje não me calo) há alguma maneira de afastar os cães do sítio em que ela está? (Ficar de plantão não posso)
E as pulgas? algum cheiro, mezinha, etc. (algo que não a incomode)? Obrigada mais uma vez :)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 23, 2012 9:42 pm

Pelo que me tenho apercebido, ao longo da leitura dos posts... dá-me a sensação dess gatinha ser feral e, se o for, não haverá nada uma boa reacção quando for confinada a uma box, seja num Vet ou numa associação. Pode até mesmo rejeitar os filhos e entrar em depressão.
O rejeitar os filhos, seria um mal menor pois estando numa Clínica ou numa Associação, ireiam ser acabados de criar á mão... e até era bom para os domesticar... agora o que é mais preocupante é o facto da gata poder ser feral?! Se for, a solução óbvia é castrá-la e libertá-la, seja numa colónia "controlada" ou no mesmo Local em que se encontra agora.

Não, não há mezinhas para afastar os cães... nem para os parasitas...!

Brincar com ela, seja, ou não, feral, não conte com bom resultado pois ela é mãe felina e mãe felina não se distrai com nada quando tem filhos a seu cargo e a ter que proteje-los de predadores.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MaguiC
Membro Veterano

quarta mai 23, 2012 10:48 pm

leonildecarvalho Escreveu:Pelo que me tenho apercebido, ao longo da leitura dos posts... dá-me a sensação dess gatinha ser feral e, se o for, não haverá nada uma boa reacção quando for confinada a uma box, seja num Vet ou numa associação. Pode até mesmo rejeitar os filhos e entrar em depressão.
O rejeitar os filhos, seria um mal menor pois estando numa Clínica ou numa Associação, ireiam ser acabados de criar á mão... e até era bom para os domesticar... agora o que é mais preocupante é o facto da gata poder ser feral?! Se for, a solução óbvia é castrá-la e libertá-la, seja numa colónia "controlada" ou no mesmo Local em que se encontra agora.

Não, não há mezinhas para afastar os cães... nem para os parasitas...!

Brincar com ela, seja, ou não, feral, não conte com bom resultado pois ela é mãe felina e mãe felina não se distrai com nada quando tem filhos a seu cargo e a ter que proteje-los de predadores.

Leo
Obrigada por mais uma vez ajudar Leonilde, a ideia em relação à gata se ela se mostrar meiga é encaminha-la para adopção, caso contrário é esterilizada e volta ao mesmo local onde eu posso alimenta-la e ela pode dar asas à liberdade, vamos ver como se porta depois de capturada, ela é uma autêntica fera no que toca a defender os filhotes, acho que nem os cães conseguiram fazer fosse o que fosse graças a ela, se por um lado é bom, por outro dificulta-me a tarefa de a ajudar :S
Quanto ao brincar com ela, como me passou essa ideia pela cabeça perguntei.
Obrigada mais uma vez ;)

PS: A mamã está a comer 400g de ração por semana(com alguma que se estraga pelo caminho mas enfim) não sei se é muito ou pouco, mas como ela arranja complementos acho que não deve ser mau
MaguiC
Membro Veterano

quinta mai 24, 2012 5:28 pm

"Boas tardes"

Notícias

1ª- hoje vi 2 pequeninos (branco e preto e o tigrado cinzento) de olhinhos abertos e vivaços :D que mostraram interesse em seguir a minha voz, como estava atrasada não deu para "puxar" mais por eles. :(

2ª- cheguei a casa e a minha mãe estava toda aflita porque encontrou 2 pardalitos jovens na nossa arrecadação :roll: , deixamos água e comer, quando o meu pai chegar vai pô-los outra vez no telhado
(será que não chegavam miaus bebés?! )

3ª- Ia tendo um ataque com as cuscas cá do sítio que andavam todas enfiadas nos arbustos a ver de gatos :evil: (lá lhes expliquei o que estava a fazer e que não podiam ir lá) quando tentei dar de comer à pobre mamã ela ficou pior que as cobras e tive de desistir :(

4ª- uma das srªs diz que a gata é meiga e que lhe fazia festas (só se poderá confirmar depois de ser apanhada e de perder o instinto de protecção pelos filhotes)

E pronto é isto :roll: daqui a pouco vou tirar a caixa de cartão que estava a resguardar o comer porque não teve o efeito pretendido e está a dar demasiado nas vistas :?

Edito para atualizar:
-os pardalitos foram devolvidos aos papás e fizeram uma chinfrineira quando se encontraram :D
-agora à noite a gata me pareceu mais calma
-como eu desconfiava há mais do que um gatito preto e branco, agora consegui ver 3 de uma vez (o tigrado e os dois pretos e brancos (um tem o focinho igualzinho ao da mamã :) e o outro tem o focinho quase todo preto)
MaguiC
Membro Veterano

quinta mai 24, 2012 9:51 pm

Amanhã começa a caça à gata vêm trazer-me a armadilha.
Sugestões, opiniões e conselhos são bem vindos.
Obrigada
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta mai 24, 2012 9:56 pm

Sugestões ou conselhos não tenho experiência para poder dar... mas desejo que corra tudo bem!
Eu tenho acompanhado a sua luta e o seu empenho... e desejo que consiga tudo o que se propôs faer para ajudar essa familia de felinos!

Boa sorte e vou esperar pelas novidades :wink:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
MaguiC
Membro Veterano

quinta mai 24, 2012 10:56 pm

MiCas2011 Escreveu:Sugestões ou conselhos não tenho experiência para poder dar... mas desejo que corra tudo bem!
Eu tenho acompanhado a sua luta e o seu empenho... e desejo que consiga tudo o que se propôs faer para ajudar essa familia de felinos!

Boa sorte e vou esperar pelas novidades :wink:
Obrigada pela força Micas2011, espero que consiga apanhar a mamã e os pequenos agora tenho de ter é MUITA paciência e não desmoralizar, vamos lá ver como corre (já ando a magicar os petiscos que lhe hei-de por para ver se ela come) :oops:
MaguiC
Membro Veterano

sexta mai 25, 2012 9:29 am

Os inquilinos de ontem na arrecadação (precisamente no espaço que tenho disponível para os miaus)
Imagem
MaguiC
Membro Veterano

sexta mai 25, 2012 9:35 am

O sítio em que ela está:

Imagem

Imagem
MaguiC
Membro Veterano

sexta mai 25, 2012 4:34 pm

17:30 1h de espera e ainda nada... :roll: 8) vamos ver como corre
18:30 2h e nada :roll: estou a morrer de tédio e já tenho o rabo quadrado de estar sentada
21:18 e nada :( daqui a 30 min tenho de retirar a armadilha :? volto a tentar amanhã
MaguiC
Membro Veterano

sexta mai 25, 2012 8:58 pm

E pronto amanhã há mais por hoje perdi uma tarde inteira e a safadinha nem com carninha de vaca guisada e quentinha se deixou apanhar.
Amanhã às 6:30 vou tentar o atum em lata, desejem-me sorte ;)
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado mai 26, 2012 6:11 am

Magui, em vez de atum, usa sangacho (é atum tb, mas de qualidade inferior) ou sardinhas em lata. Algo bem fedorento! Ao fiambre tb não costumam resistir, mas com calor estraga-se.

Uma sugestão: deixa a armadilha desarmada e mete-a no matagal, de frente. Usa a parte de trás para colocares comida e água, e não te esqueças de cobrir a armadilha o melhor possivel, nem que seja com um saco do lixo daqueles pretos. A gata vai habituar-se a ir comer lá dentro e ganhará confiança de que nada de mal lhe acontece, mesmo pisando o pedal (deves cobrir o fundo também, com uma manta fina, para q ela não veja o pedal). Depois de uns dias, accionas a armadilha... e tungas! Costuma resultar. Boa sorte!
MaguiC
Membro Veterano

sábado mai 26, 2012 10:01 am

sxmota Escreveu:Magui, em vez de atum, usa sangacho (é atum tb, mas de qualidade inferior) ou sardinhas em lata. Algo bem fedorento! Ao fiambre tb não costumam resistir, mas com calor estraga-se.

Uma sugestão: deixa a armadilha desarmada e mete-a no matagal, de frente. Usa a parte de trás para colocares comida e água, e não te esqueças de cobrir a armadilha o melhor possivel, nem que seja com um saco do lixo daqueles pretos. A gata vai habituar-se a ir comer lá dentro e ganhará confiança de que nada de mal lhe acontece, mesmo pisando o pedal (deves cobrir o fundo também, com uma manta fina, para q ela não veja o pedal). Depois de uns dias, accionas a armadilha... e tungas! Costuma resultar. Boa sorte!
Obrigada sxmota a menina é difícil e nem com atum lá vai :( (o fiambre da outra vez também não resultou).
O problema maior é não poder deixar lá a armadilha por ter receio de que a roubem (as srªs da associação pediram-me para ficar sempre de vigia porque a armadilha é cara e podem rouba-la :? ), não consigo deixar a armadilha desarmada (a porta de trás está fechada e como não sei bem mexer naquilo, tenho medo de estragar).
Quando lá pus a caixa de cartão a ideia era ela habituar-se a comer num espaço isolado para depois ser mais fácil com a armadilha mas ela nunca lá entrou :roll:
Ontem estive na rua das 16h às 21:45, hoje às 7h lá fui eu outra vez até às 8:30, os meus pais já estão a entrar em stress (e eu também confesso que a paciência nunca foi o meu forte) :oops:
Na 5ª e na 6ª tenho exames e ainda mal peguei nos apontamentos, os bebés estão quase a vir explorar o exterior, tenho até 2ªfeira para a conseguir apanhar :roll: se não conseguir vamos apanhar os bebés e depois continuaremos a tentar apanha-la (pode ser que sem bebés seja mais fácil :roll: )
Hoje estou a desanimar (já sabia que ia ser difícil mas esta espera da-me cabo dos nervos!) :|
Logo à tarde vou voltar a tentar (salsichas será que resultam? até 2ªfeira não posso ir às compras)
Obrigada pela vossa paciência, ajuda e atenção.
Responder

Voltar para “Gatos”