só a mim...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tifaniti
Membro
Registado: sexta abr 20, 2012 4:38 pm
Localização: Spitz (Spitz Alemão); Eva (Boxer-estrelinha); Lua (Srd)

quinta mai 24, 2012 9:55 pm

Quando vamos caminhar com o Spitz, é ouvir comentários do género: "Que lindo husky, ainda é pequenino, não é? :roll: ou então: "Ah! Nunca tinha visto um husky dessa cor e com o focinho preto" :roll:
<p>"No semblante de um animal que n&atilde;o fala, h&aacute; todo um discurso que s&oacute; um esp&iacute;rito s&aacute;bio &eacute; capaz de entender!"</p>
<p>Prov&eacute;rbio indiano</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta mai 24, 2012 10:15 pm

Husky??! Lol
eu essa dos tamanhos... a mim tb me perguntam do pinscher e dizem: ahh o seu é o um, nao é? Eu no principio dizia que isso era mentira, que nao existia 1 ou 2 ou 3... mas agora ja nem me dou ao trabalho. digo que sim e vou.me embora...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta mai 24, 2012 11:02 pm

Será que alguém sabe "desmistificar" o porquê de chamarem pinscher número um, dois, três... é que já ouvi tanta gente dizer isso que já me pergunto onde foram buscar essa nomenclatura
tifaniti
Membro
Registado: sexta abr 20, 2012 4:38 pm
Localização: Spitz (Spitz Alemão); Eva (Boxer-estrelinha); Lua (Srd)

quinta mai 24, 2012 11:05 pm

Suponho que se refiram, ignorantemente ao tamanho, sendo que o 1 será o mais pequeno e por aí em diante, mas atenção, eu também já ouvi falar de pinsher 0... :roll:
<p>"No semblante de um animal que n&atilde;o fala, h&aacute; todo um discurso que s&oacute; um esp&iacute;rito s&aacute;bio &eacute; capaz de entender!"</p>
<p>Prov&eacute;rbio indiano</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta mai 24, 2012 11:06 pm

Porque ha tanta mistura que os caes saiem de varios tamanhos. eu vejo isso mais no brasil. mas é por quererem caes tao pequenos que os cruzam a torto e a direito e sai de varios tamanhos...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quinta mai 24, 2012 11:19 pm

marianamar Escreveu:
aisd Escreveu:E as discussões que já tive com donos de labradores que são "óptimos cães de guarda" e "defendem o dono que nem umas feras".
É inútil dizer que esse não é nada o carácter de um lab.

E há uns tempos no vet conheci uma labradora com as pernas mesmo muito curtas. O resto do corpo era proporcional com um labrador comum, mas as pernas pareciam quase atrofiadas. Fazia com que fosse mais baixa que o meu Vicente, que é ligeiramente mais pequeno que um labrador.
A minha labradora é baixota em relação aos outros, tem a pata mais curta também.
A cadela foi comprada numa loja de animais caríssima por uma senhora qualquer que passado 3 dias enjoou dela e a minha irmã acolheu-a e trouxe-a para aqui. Tem LOP e tudo mais mas pronto..foi mais um daqueles cruzamentos.. É o chamado Labrador rodinha 24 :lol: Imagem
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Bugoide
Membro Veterano

quinta mai 24, 2012 11:25 pm

sarina Escreveu:Que labradora mais ternurenta, Bugoide! :oops: :wink: Então e a companhia minorca dela, a famosa e querida Cookie - continua o amor do costume? Beijocas grandes para todas :D
Desentendimentos entre elas mas tudo se resolve :wink: . A Cookie ficou muito dona do seu nariz e não gosta de concorrência :lol: , tive de as separar, a Cookie está na casa da minha prima mesmo aqui ao meu lado e vamos trocando para nunca estarem muito juntas, de resto tudo ok! :wink:
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta mai 24, 2012 11:35 pm

Já que é assim...
Aqui fica, segundo a minha vizinha, cuja filha mora ao lado de uma experientíssima criadora de dálmatas, o exemplar cá de casa de dalmata gigante. :lol: :lol: :lol:

Imagem

É que ainda há o " Sumol" e o " estandarte"...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Bugoide
Membro Veterano

quinta mai 24, 2012 11:40 pm

NicaJunior Escreveu:Já que é assim...
Aqui fica, segundo a minha vizinha, cuja filha mora ao lado de uma experientíssima criadora de dálmatas, o exemplar cá de casa de dalmata gigante. :lol: :lol: :lol:

Imagem

Epá isto para mim não é um dálmata, é um rico vitelo yams :twisted:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta mai 24, 2012 11:49 pm

Nada como ter rafeiros do mais rafeiro que pode haver, só parecidos e confundíveis com eles próprios. :D

Ao princípio de sair com o meu trio (que só mais tarde passou a quarteto), havia um garoto dos seus doze anos bem desenvolvidos, física e mentalmente, meu vizinho, que adorava cães.

Pois quando nos encontrava tínhamos de parar um bocado para ele falar com os cães e meter conversa comigo sobre eles. Por duas ou três vezes me perguntou, com ar sério e compenetrado: "São puros, não são?"

Nunca consegui saber em que raças pensava o moço, mas como eu sempre lhe respondia "São puros, pois, puríssimos rafeiros vira-latas" e ele ficava a olhar, pensativo, também acabei por não esclarecer a dúvida.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta mai 25, 2012 10:10 am

NicaJunior Escreveu: Imagem
Não me leve a mal, mas ele ali sentado tão direitinho parece mais um cão de loiça! :lol: :lol: :lol: Que normalmente eram dálmatas...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta mai 25, 2012 10:22 am

bhess Escreveu:
NicaJunior Escreveu: Imagem
Não me leve a mal, mas ele ali sentado tão direitinho parece mais um cão de loiça! :lol: :lol: :lol: Que normalmente eram dálmatas...
Sem duvida!
Que belo cão de louça :lol:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta mai 25, 2012 10:45 am

A Petra tem 5 vezes menos o peso do Yuri.
Está sempre a brincar com o Yuri. Em casa, o Yuri alinha na brincadeira, mas nos passeios não liga. A Petra vai sempre a provocar para a brincadeira, o Yuri. Esconde-se atrás dos caixotes do lixo ou dos postes e quando o Yuri se aproxima, salta-lhe e mordisca-o por baixo do queixo (sítio aonde ela chega quando de pé). Vai o percurso todo assim e o Yuri com toda a sua sabedoria e paciência não liga.
Há pessoas, que acham que têm que se meter e me dizem: Oh, coitadinho do grande!! Não deixe!!! Como nada faço, essas pessoas, fazem festas ao Yuri e ordenam à Petra para estar quieta. Eu sorrio e a Petra continua as suas tentativas de provocar o Yuri para a brincadeira e o Yuri no cheira cheira a tentar ler as notícias do dia.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sexta mai 25, 2012 1:38 pm

NicaJunior Escreveu:Já que é assim...

Imagem

:lol: :lol: :lol:
pronto ponho o meu suposto "dalmata anao" e ja temos filme... :lol: :lol:
belo cão ja agora! :wink:
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sexta mai 25, 2012 1:54 pm

aisd Escreveu:E as discussões que já tive com donos de labradores que são "óptimos cães de guarda" e "defendem o dono que nem umas feras".
É inútil dizer que esse não é nada o carácter de um lab.
A minha, como belo Golden que se preze, é um Zero a guardar a casa... Ainda bem que tenho os dois minorcas, é como costumo dizer, os pequenos dão o alarme, a grande dá a figura. É uma oferecida, não guarda nada :D
Responder

Voltar para “Cães”