Compra de Golden Retriever - Pedido de conselhos e sugestões

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuisT76
Registado: sexta mai 25, 2012 10:29 am

sexta mai 25, 2012 10:51 am

Olá,

Como já referi na minha apresentação, estou a pensar adquirir um Golden Retriever, um animal que há muito é desejado pela minha cara-metade :)

Vamos nos mudar no final deste mês para uma pequena moradia em banda, onde o cachorro irá ter um terraço jeitoso e muitos espaços verdes para ser passeado por perto.

Já fiz alguma pesquisa sobre o assunto e estamos cientes que devemos optar por um animal com qualidade comprovada e com garantia de que os pais não possuem o gene da displasia da anca, cotovelo etc...

Uma questão que me tem preocupado mais é o tipo de alimentação a dar ao cachorro, pois já tenho lido que se deve dar ração de qualidade top, etc...

A minha questão é: é mesmo necessário alimentar o bichinho só com ração seca, ou podemos/devemos alimentá-lo com alimentação mais natural? Na minha família sempre houve cães, sempre saudáveis e com boa longevidade e sempre foram alimentados com comida natural, incluindo uns deliciosos ossos do talho com pedaços de carne, o que julgo ser bom para a dentadura.

Agradeço as vossas opiniões para estas dúvidas bem como outras sugestões que entendam relevantes!

Muito obrigado! :)

Luís
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

sexta mai 25, 2012 11:03 am

Ainda bem que esta a pensar adquirir um patudo dessa raça pois são muito sociaveis e meigos quanto a ração natural o que quer dizer?
A raçao nem sempre tem de ser de topo isso é pa gente que tem a mania que é fina por exemplo eu compro pedigree mas tambem já usei purina one são ambas boas e eu aconselho quanto aos ossos nem todos fazem bem os de perú,de frango penso que fazem extremamente mal aos patudos se quiser compre ossos de vaca no talho coza e de ao patudo faz bem a gengiva mas tambem pode comprar ossos prensados espero ter ajudado felicidades
LuisT76

sexta mai 25, 2012 11:10 am

nadapossollo Escreveu:Ainda bem que esta a pensar adquirir um patudo dessa raça pois são muito sociaveis e meigos quanto a ração natural o que quer dizer?
A raçao nem sempre tem de ser de topo isso é pa gente que tem a mania que é fina por exemplo eu compro pedigree mas tambem já usei purina one são ambas boas e eu aconselho quanto aos ossos nem todos fazem bem os de perú,de frango penso que fazem extremamente mal aos patudos se quiser compre ossos de vaca no talho coza e de ao patudo faz bem a gengiva mas tambem pode comprar ossos prensados espero ter ajudado felicidades
Antes de mais obrigado pela resposta! :)

Quando me referi a alimentação (e não ração) natural, estava-me mesmo a referir comida natural, tipo carne de frango, massas, arroz etc. ou mesmo determinados restos das nossas refeições, sendo que suponho deverão ser selecionados...
nadapossollo
Membro
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

sexta mai 25, 2012 11:19 am

Sim pode dar não faz mal dependendo do que lá poem não aconselho a dar a dar esparguete a bolenhesa a um patudo :D mas tambem deve dar ração pois é sempre mais completa porque é que não faz como eu 3 dias raçao os outros franguinho ao jantar ele ficam sempre contente :D :D
LuisT76

sexta mai 25, 2012 11:20 am

nadapossollo Escreveu:Sim pode dar não faz mal dependendo do que lá poem não aconselho a dar a dar esparguete a bolenhesa a um patudo :D mas tambem deve dar ração pois é sempre mais completa porque é que não faz como eu 3 dias raçao os outros franguinho ao jantar ele ficam sempre contente :D :D
è uma boa sugestão :) Obrigado!
nadapossollo
Membro

sexta mai 25, 2012 11:21 am

de nada quando comprar o patudo ponha fotos :D
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta mai 25, 2012 11:35 am

dê um salto a uma exposição canina, fale com criadores de Goldens (quando eles não estiverem dentro do ringue ou a preparar-se para entrar, obviamente), peça opiniões e esclareça qualquer duvida sobre a raça.

referiu que na moradia o cão vai ter um terraço e espaços verdes para brincar, mas não o afaste do centro da vida familiar. eles gostam de estar colados aos donos, de preferencia no mesmo sofá!!

quanto a rações, é muito importante que durante o crescimento o cachorro tenha acesso a uma ração de boa qualidade, pois vai precisar de todos os nutrientes para formar uma boa estrutura óssea e um bom desenvolvimento muscular. mais tarde pode informar-se sobre BARF e proporcionar esta alimentação ao seu patudo!

boa sorte :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta mai 25, 2012 11:37 am

Luís, não existe "o gene" da displasia da anca ou do cotovelo. Pensa-se que são patologias poligénicas, e os genes envolvidos não estão identificados.

O que os pais do cachorro devem ter é um despiste radiográfico.

Relativamente à alimentação, eu uso ração de boa qualidade. É mais prático, e tenho demasiados cães para me sentir tentada a dar-lhes outra coisa como alimentação base. No entanto, também lhes dou ossos e carne crua, alguns restos (carne, queijo, pão duro), algumas frutas e vegetais, atum e salmão enlatado, etc.

Já vi cães exclusivamente alimentados a ração terem problemas intestinais se comerem outra coisa qualquer, e os meus como estão habituados a ter alguma variedade, não têm grandes problemas em comer coisas diferentes ou mudar de ração.
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

sexta mai 25, 2012 11:38 am

Olá Luís,
Parabéns pela sua escolha! Eu sou a humana de um Golden Retriever com 18 meses e não poderia estar mais contente. Esta experiência está a ser fascinante para toda a família.
Já percebi que está a fazer um bom trabalho em relação à escolha do criador, o que é muito importante para não haver problemas no futuro.
Relativamente à alimentação, é um tema muitíssimo debatido aqui na Arca, se pesquisar um pouco, encontrará muito que ler. O Buddy come Orijen 6 fishs e eu estou muito contente com os resultados, claro que lhe poderá dar outro tipo de alimentação, também com bons resultados, como por exemplo BARF e RAW. Agora nunca o aconselho a dar restos da sua comida, pois tem sempre condimentos que não farão bem ao seu patudo, como por exemplo o sal.
LuisT76

sexta mai 25, 2012 11:40 am

Pessoal, obrigado pelas respostas!

Vou ter todas em atenção :)

Já agora... BARF?? RAW?? São tipos de alimentação ou algo que eles "rosnam" qd querem pedir outro tipo de comida? :D

(estou a brincar como é óbvio :)
Última edição por LuisT76 em sexta mai 25, 2012 11:41 am, editado 1 vez no total.
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

sexta mai 25, 2012 11:40 am

Antes de mais parabéns pela escolha. Não aconselho experiências pelo menbos no primeiro ano de vida - aposte numa ração de boa qualidade formulada para cachorros. Não dê restos de comida ao seu cão, os condimentos fazem-lhes mal e estará apenas a desregular-lhe o plano alimentar (p.ex. dando-lhe mais proteína ou gordura do que precisa).

Ao contrário do que o outro user disse os ossos não devem ser cozidos porque se tornam perigosos, ossos de vaca crus (como joelho de vaca) são excelentes para a dentição.

Sobre barf/raw: http://www.cachorroverde.com.br/
LuisT76

sexta mai 25, 2012 11:43 am

Já estive a ler alguns posts sobre o assunto aqui no forum.

Entretanto deparei-me com este site, que parece ter rações muito (demasiado?) baratas...

Que vos parece? Reconhecem a marca?

http://www.petshop.com.pt/racao-para-ca ... -caes.html
laracunha
Membro

sexta mai 25, 2012 11:43 am

Tumbleweed Escreveu:
Já vi cães exclusivamente alimentados a ração terem problemas intestinais se comerem outra coisa qualquer, e os meus como estão habituados a ter alguma variedade, não têm grandes problemas em comer coisas diferentes ou mudar de ração.
Tumblewwed, concordo consigo neste ponto.
O Buddy só come ração e sempre que lhe damos algo de diferente, como um pouco de maçã ou de banana, ou quando ele consegue roubar alguma comida humana, por exemplo nas festas, isso reflete-se sempre nos intestinos.
Se calhar deveria ter optado pelo seu método, mas achei que se nunca lhe desse da nossa comida, ele nunca iria pedir. E é um facto que ele nunca nos pede comida, porque comemos sempre à mesa, mas nas festas tem feito veradeiros raides aos convivas que não comem à mesa. :oops: :oops:
LuisT76

sexta mai 25, 2012 11:47 am

laracunha Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:
Tumblewwed, concordo consigo neste ponto.
O Buddy só come ração e sempre que lhe damos algo de diferente, como um pouco de maçã ou de banana, ou quando ele consegue roubar alguma comida humana, por exemplo nas festas, isso reflete-se sempre nos intestinos.
Se calhar deveria ter optado pelo seu método, mas achei que se nunca lhe desse da nossa comida, ele nunca iria pedir. E é um facto que ele nunca nos pede comida, porque comemos sempre à mesa, mas nas festas tem feito veradeiros raides aos convivas que não comem à mesa. :oops: :oops:
Ok, então parece-me mais ou menos consensual que se deve variar a alimentação, ou seja misturar ração com ossos crus entre outras coisas, como frango. Já agora se eu quiser dar frango deve ser cozido, certo? Tb me parece que os ossos grandes do frango não se devem dar por serem demasiado quebradiços e poderem ferir o estomago, certo?
laracunha
Membro

sexta mai 25, 2012 11:59 am

Luís, os ossos de frango cozidos são muito perigosos para os cães porque lascam. Se lhe quiser dar frango ou o desossa e dá cozido, ou deve dá-lo cru.
Responder

Voltar para “Cães”