Como já referi na minha apresentação, estou a pensar adquirir um Golden Retriever, um animal que há muito é desejado pela minha cara-metade

Vamos nos mudar no final deste mês para uma pequena moradia em banda, onde o cachorro irá ter um terraço jeitoso e muitos espaços verdes para ser passeado por perto.
Já fiz alguma pesquisa sobre o assunto e estamos cientes que devemos optar por um animal com qualidade comprovada e com garantia de que os pais não possuem o gene da displasia da anca, cotovelo etc...
Uma questão que me tem preocupado mais é o tipo de alimentação a dar ao cachorro, pois já tenho lido que se deve dar ração de qualidade top, etc...
A minha questão é: é mesmo necessário alimentar o bichinho só com ração seca, ou podemos/devemos alimentá-lo com alimentação mais natural? Na minha família sempre houve cães, sempre saudáveis e com boa longevidade e sempre foram alimentados com comida natural, incluindo uns deliciosos ossos do talho com pedaços de carne, o que julgo ser bom para a dentadura.
Agradeço as vossas opiniões para estas dúvidas bem como outras sugestões que entendam relevantes!
Muito obrigado!

Luís