SOCORRO!! Pêlos aos molhos....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kellinha
Membro
Registado: terça abr 03, 2007 9:17 pm

quinta mai 24, 2012 2:35 pm

Mais uma felino-dependente desesperada com tanto pêlo :s acontece o mesmo ás minhas gatinhas
No entanto a uns dias a situação está melhor, comprei uma escova numa petshop para experimentar mais uma (é a 3ª que compro) porque a Milu arranha-me e mia como se lhe estivessem a bater cada vez que a tentava pentear, então comprei uma totalmente em borracha (assim tinha a certeza que é impossivel mogoa-la, apesar que aquilo parecia mais fita :roll: ) e não é que funciona mesmo ? A Milu já não se queixa tanto (se demorar mais de 5 minutos começa a fazer a fita), a Iris adora e tira mesmo muito pêlo. Na embalagem explica que é a eletricidade estática que ajuda a remover os pêlos.
Tenho penteado todos os dias e no final passo-lhes uma toalha húmida para apanhar os pêlos que ficam soltos e já noto diferença nos edredons, nas mantas, no chão, etc

Encontrei esta imagem no google http://passatemposbrindesgratis.blogspo ... ratis.html
é a mais parecida com a escova que comprei, so que a minha os fios de borracha são mais finos e no rebordo em vez de ter aquela parte lisa tem uns fios mais grossos e mais espassados que as minhas gatas gostam que lhes passe no queixo e na zona das orelhas, até são elas que se esfregam ai e é mesmo para animais, na embalagem não fala em limpar janelas como nessa descrição.
tinoco27
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 3:19 pm

quinta mai 24, 2012 7:31 pm

o meu gato por esta altura fica com imenso queda de pêlo,mas é normal..devido a este calor estupido :D
saiu de casa maior parte das vezes com a roupa personalizada :D
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta mai 24, 2012 8:01 pm

E sobre escovas:
Alguém usa a tão falada Furminator?
Hoje estive com quem use e disseram-me muito bem da escova. Já sabia que funcionava bem em caes agora em gatos nunca tinha ouvido falar.
Deu-me aspecto que aquilo retira muito sub pelo mesmo.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta mai 24, 2012 10:43 pm

maraya Escreveu:E sobre escovas:
Hoje estive com quem use e disseram-me muito bem da escova. Já sabia que funcionava bem em caes agora em gatos nunca tinha ouvido falar.
eu uso e só posso dizer bem!!! Furminator é um máximo!! 8)
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta mai 25, 2012 7:53 am

Lucci Escreveu:
maraya Escreveu:E sobre escovas:
eu uso e só posso dizer bem!!! Furminator é um máximo!! 8)
Eu tenho a grande que comprei para a minha cocker, mas ela odeia ser escovada com aquilo.
Outro dia lembrei-me de experimentar no Leo e o resultado foi o mesmo: Odiou. Um gato que adora ser escovado e que nunca me arranhou, com esta escova passou-se.
É verdade que a escova tira muito pelo, mas os meus 4 patas não gostam.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

sexta mai 25, 2012 7:57 am

quanto tempo dura a queda??

PS: do pelo que escovam, façam um rolinho (dêem para brincar um pouco) que eles ficam doidos...
Lucci
Membro Veterano

sexta mai 25, 2012 9:00 am

enlatado Escreveu:
PS: do pelo que escovam, façam um rolinho (dêem para brincar um pouco) que eles ficam doidos...
A minha Kika come o pêlo que apanha, enrolado ou não ela engole!!!!Aquela gata tem direito a dose extra de malte, ate borbotos come!! :roll:

A Kika fica doida com a Furminator, Adora, o Gui nunca achou muita piada a ser escovado, portanto vai de Furminator que é para aprender!!!!
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta mai 25, 2012 1:40 pm

enlatado Escreveu:quanto tempo dura a queda??

A vet dos meus disse que tinham de tomar as capsulas para ajudar a aliviar a queda por 2 meses que é o tempo de duração do periodo da queda do pêlo.

ps: periodo que dura a mudança de pêlo, normalmente.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sexta mai 25, 2012 2:07 pm

Eu adoro a Furminator! Tenho uma para os gatos e outra para os cães, abençoada a pessoa que inventou aquilo! Nem de propósito, ainda ontem tirei um sacalhão de pelo do Billy e da Jessie! E não, não é exagero :|
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta mai 25, 2012 2:49 pm

Qualquer dia ficam com os gatos despidos... :lol: :lol: :lol:

Isso é mesmo a sério que tiram assim tanto pêlo aos gatos?! Eu juro que fico preocupada... os meus nunca largaram essa quantidade de pêlo que falam... só pode ser da comida... :?

Já falaram nisso aos vossos vets? É normal retirar essa quantidade de pêlo aos animais? É que a minha vet não acha mesmo nada normal... :?
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta mai 25, 2012 3:02 pm

Se eu escovar os meus com a escova normal, realmente sai uma quantidade de pelo que sempre julguei normal... Mas se passar a furminator, sai imensooooo pelo! Já perguntei à vet, ela disse que nesta altura é normal, e que eles estão saudaveis... A furminator é que tira mesmo todo o pelo soltinho! Ontem como tive uma daquelas crises de rinite alergica que são tão simpáticas na primavera, tive que "furminar" a fundo os miudos para poder ter um bocadinho de descanso :D
Lucci
Membro Veterano

sexta mai 25, 2012 3:09 pm

MiCas2011 Escreveu:Qualquer dia ficam com os gatos despidos... :lol: :lol: :lol:

Isso é mesmo a sério que tiram assim tanto pêlo aos gatos?! Eu juro que fico preocupada... os meus nunca largaram essa quantidade de pêlo que falam... só pode ser da comida... :?

Já falaram nisso aos vossos vets? É normal retirar essa quantidade de pêlo aos animais? É que a minha vet não acha mesmo nada normal... :?
Quando comprei a minha perguntei à Vet o que ela achava da escova, e ela disse que tinha sido muito boa escolha!!! Portanto, até à data não tenho problema, eles são escovados 1 vez por semana na altura de maior queda, e na altura normal é quando eu me lembro e vejo mais pêlo espalhado!!! :lol:

Despidos , para despeir aqueles ainda tenho muito mas mesmo muito para escovar!!!!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta mai 25, 2012 3:32 pm

:lol: :lol: :lol:

tadinhos... a quererem pôr os meninos carecas... :lol: :lol: :lol:

Bem, se só usam a escova de vez em quando, já posso entender... porque mais do que uma ou duas vezes por semana, acho que é demais... :lol: :lol:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Lucci
Membro Veterano

sexta mai 25, 2012 3:40 pm

MiCas2011 Escreveu::lol: :lol: :lol:

tadinhos... a quererem pôr os meninos carecas... :lol: :lol: :lol:

Bem, se só usam a escova de vez em quando, já posso entender... porque mais do que uma ou duas vezes por semana, acho que é demais... :lol: :lol:
Sim, tbm ter de levar ferradelas do Gui chega-me 1a vez por semana!! :lol:

A proporsito lembra me que se tiver uma proximo gato será um de raça SPHINX!! acabam-se as escovadelas!!! :lol:
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta mai 25, 2012 3:43 pm

A furminator só uso uma vez por semana, daí sair tantoooo pelo. Nos restantes dias uso uma daquelas de cerda, só para sair o maior....
Responder

Voltar para “Gatos”